Pular para o conteúdo

Smartphones Premium Motorola vão voltar em 2020

smartphones premium Motorola

Com o passar do tempo, as marcas de celulares apenas aperfeiçoam mais seus modelos. Então, sempre tem um que é melhor em certa função do que outro. Com isso, foi anunciado que em 2020 voltaríamos a ter smartphones premium da Motorola.

Se você ainda não estava sabendo dessa notícia, continue lendo nosso artigo para saber mais e ainda ver quais são esses novos modelos. Confira!

Leia mais: Philips Hue: a lâmpada que pode ser controlada por app.

Anunciada a nova linha de smartphones premium da Motorola

Em dezembro de 2019, a Motorola anunciou a volta para o mercado de celulares premium. Isso, porque a marca não lançava um há dois anos, sendo o último o Moto Z2 Force. E, quando lançou o Moto Z3 com o chipset Snapdragon 835, ele já estava ultrapassado em relação aos que foram colocados no mercado na mesma época.

Agora, a Motorola anunciou que seus smartphones usarão um chipset melhor. Durante o Snapdragon Summit, evento da Qualcomm, a empresa divulgou que usará o novo chipset Snapdragon 865 em seus próximos aparelhos, e que eles ainda vão contar com opções com acesso à rede 5G, a revolução da década.

Essa notícia colocará a Motorola novamente entre as marcas de smartphones premium, para concorrer com os modelos da Samsung e da Apple. A promessa é que sejam lançados alguns com o Snapdragon 765 premium e outros no Snapdragon 865.

Como ainda não temos a previsão do lançamento de nenhum, vamos apresentar os smartphones premium da Motorola que já estão à venda desde 2019. Assim, podemos ter uma noção do que esperar nos próximos meses do ano. Além disso, quem sabe você já não escolhe seu celular de alto padrão enquanto não temos uma nova divulgação da Motorola.

 

Motorola One Hyper

Esse celular foi lançado em 2019 e já demonstra uma nova concepção de smartphones da Motorola. Isso, porque ele pode ser considerado um premium intermediário, já mostrando o que a marca é capaz de produzir.

Sua tela de LCD tem 6,5 polegadas com uma resolução de 2340×1080 pixels. Apresenta 396ppi de densidade de pixels e consegue reproduzir 16 milhões de cores. Tem dimensões de 161.8×76.6 milímetros, apenas 8,9mm de espessura e pesa 210 gramas.

O aparelho tem suporte para dois chips e possui tecnologia para as redes 2G, 3G e 4G. Tem velocidade máxima de download de 600 Mbps e velocidade máxima de upload de 150 Mbps.

O Motorola One Hyper já vem com o Android 10 e tem um CPU Octa-core (2×2.0 GHz Kryo 460 Gold & 6×1.7 GHz Kryo 460 Silver). O GPU é o Adreno 612, e possui chipset Qualcomm SDM675 Snapdragon 675.

Apesar de ainda não ser o Snapdragon 765 ou 865, que são esperados nos próximos lançamentos de smartphones premium da Motorola, essa ainda é uma boa especificação para celular. Sobretudo, considerando que foi colocado no mercado no final de 2019. 

Além disso, o modelo consegue conta com 4GB de memória RAM e tem 128GB de armazenamento interno, sendo que pode ser expandido até 1TB. Possui alto-falantes e saída 3,5 mm para fones de ouvido. E ainda possui conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e USB.

Esse Motorola ainda vem com os recursos de leitor de impressões digitais na parte traseira, acelerômetro, giroscópio, proximidade e bússola. Já na parte da bateria, mostra outra característica de smartphones premium da Motorola. Isso porque o aparelho tem 4000mAh, o que rende mais de um dia longe das tomadas.

 

Câmeras

Esse é o ponto em que a Motorola mais inovou nesse modelo. Isso porque ele conta com uma câmera deslizante. Sendo assim, ela só aparece quando você abre o aplicativo “câmera”, e leva no máximo um segundo para surgir.

motorola one hyper design

A câmera frontal tem 32MP de resolução e ainda conta com ajuste de iluminação para ambientes claros. Vem com a tecnologia Quad Pixel, combinando os pixels em fotografia com dimensões menores, mas com uma qualidade maior, até com pouca luminosidade.

Se o celular sofrer alguma queda, ele está programado para recolher a câmera rapidamente, evitando que ela seja danificada. Sendo mais um ponto nos vários testes que a marca fez sobre resistência do aparelho. E dessa forma, eliminando o notch da tela frontal.

Na parte traseira do aparelho, conta com câmera dupla. Sendo uma de 64MP, com função Quad Pixel e abertura f/1.8. E a outra com 8MP, ultra wide com 118º e abertura f/2.0. Além disso, a principal oferece o modo ultra-res, que gera uma foto com 64MP mesmo. Ela consegue fazer o ajuste de luminosidade sozinha, elevando o nível de detalhes da foto.

E na câmera com ultra wide, permite que você fotografe um grupo maior, ou uma paisagem inteira, assim como ajuda nos retratos com o fundo desfocado. Conta também com a visão noturna, para você tirar fotos em ambientes com quase nenhuma iluminação – e essa função está presente na câmera traseira e na frontal.

Seu preço está em torno dos R$2.500.

 

Motorola One Vision

Esse é outro da lista de smartphones premium da Motorola que podemos citar, enquanto os novos não são anunciados – ainda que se trate de um intermediário premium. Lançado no primeiro semestre de 2019, esse aparelho faz parte do programa Android One. Além disso, é considerado o primeiro modelo com tela no padrão cinema, já que tem proporção de 21:9.

vision intermediário premium motorola

Tem 6,3 polegadas de LCD Full HD+, com resolução 1080×2520 pixels, 435ppi de densidade. Possui dimensões de 160,1mmx71,2mm e 8,7mm de espessura, com apenas 181 gramas.

Conta com o processador Exynos 9609, octa-core de 2,2GHz, que foi produzido pela Samsung, colocando esse modelo na competição com alguns Galaxy. Tem GPU Mali-G72 MP3, com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Além disso, tem espaço para cartão SD externo de até 512GB. Ele vem de fábrica com o Android 9.0, mas já tem a atualização para o Android 10 garantida pela marca.

Conta com uma velocidade máxima de download de 600 Mbps, e velocidade máxima de upload de 150 Mbps. Assim como o modelo anterior citado, ele também tem espaço para dois chips, bem como Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS e entrada USB.

O Motorola One Vision conta com leitor de impressão digital, acelerômetro, bússola, proximidade, giroscópio, e ainda com um microfone que reduz o ruído.  Porém, esse modelo peca na bateria, que é de apenas 3500mAh. Mas, graças ao recurso TurboPower, o smartphone consegue ter uma autonomia de 7 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

 

Câmeras

Essa é a parte que também chama a atenção nesse modelo, e pela qual podemos considerá-lo como um dos smartphones premium da Motorola. Isso, porque ele apresenta recursos nas câmeras que o colocam entre os melhores.

motorola one vision e suas câmeras

Na parte de fotos noturnas, o Motorola One Vision mostra que tem os melhores recursos. Isso porque conta com uma estabilização óptica de imagem que ajuda na qualidade das fotos com pouca luminosidade.

A câmera traseira, vem com 48MP, sensor Quad pixel, sensibilidade à luz, recurso de inteligência artificial, estabilização óptica e abertura f/1.7. E, ainda, conta com uma câmera secundária de 5MP com efeito bokeh, para desfocar o fundo das imagens. A resolução é de 4000×3000 pixel.

O modo Night Vision é exclusivo desse modelo, e é acionado em ambientes com pouca luz, dando maior nitidez e detalhe às fotos. Dessa forma, ele consegue realçar as cores mais vibrantes e dar mais claridade a elas.

Na parte frontal, conta com uma câmera de 25MP e abertura de f/2.0. Tem o modo retrato, que utiliza a inteligência artificial para melhorar as imagens. O aparelho consegue gravar em 4K com 30fps. Seu valor está em torno de R$1.600.

 

Com esses últimos modelos, a marca já mostra que está no caminho para competir com celulares de alto nível. Então, já sabemos que podemos esperar grandes funções com os smartphones premium da Motorola que serão lançados em 2020.

Leia mais: Veja quais são os melhores celulares da Motorola em 2019

Continue acompanhando nosso blog para saber de mais novidade e dicas. Especialmente quando eles foram lançados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *