Pular para o conteúdo

SKY gato é crime? Veja os motivos para não cair nessa cilada!

sky gato é crime

É bem provável que alguém já tenha te oferecido acesso a todos os canais da Sky por um preço muito  baixo, se comparado com as mensalidades pagas pelos assinantes. Mas saiba que Sky gato é crime. E caso você use de um gato para receber o sinal de TV por assinatura, pode até mesmo sofrer consequências legais.

Para ficar por dentro de todos os problemas que Sky gato pode causar leia este texto até o final. Não são apenas consequências legais que você vai sofrer. Os problemas podem ser ainda maiores. Conheça os motivos para cair nessa cilada.

Fique por dentro: Saiba tudo sobre os planos de TV da SKY

Como funciona o Sky gato?

O Sky gato parece ser uma oferta interessante. Já que a promessa é que você terá acesso a todos os canais oferecidos pela operadora pagando apenas uma vez.

Para instalar o sinal da Sky ilegalmente em sua casa, você deve comprar um equipamento específico, que é vendido em média por R$ 1.000. Estes aparelhos nada mais são do que uma versão falsa dos equipamentos originais da Sky. Portanto, saiba que ao adquirir um aparelho desses , você não está comprando um aparelho original.

Ou seja, o equipamento falsificado pirateia o sinal da operadora de televisão. Servidores de internet, também ilegais, estão conectados ao equipamento comprado. O sinal que chega até a sua casa é um sinal pirata.

Sky gato é crime?

Sempre que compramos um produto pagamos algo por ele, isso vale para bens de consumo e prestação de serviços. Quando você compra um aparelho falsificado para usar como gato, está pagando pelo aparelho. Mas não está remunerando a Sky pelo sinal que chega até a sua residência.

E se consumimos um serviço sem pagar, isso já pode caracterizar uma atividade criminosa. Mas então você pode ser preso por ter gato na sua casa? No Brasil, ainda não existe uma lei que proíba gatos de internet ou TV a cabo.  Mas entre as diversas novas leis, que devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional, há uma que criminaliza os gatos. 

Isso quer dizer que, atualmente, se você usa gato para ter o sinal da Sky na sua casa não pode ser condenado pelo crime. Mas fique atento, que em breve este cenário pode mudar.  Já as pessoas que vendem os equipamentos para Sky gato podem ser presas e multadas. Isso porque a atividade de venda dos aparelhos caracteriza crime de pirataria.

A lei antipirataria, publicada em 02 de julho de 2003, é fruto do esforço da classe artística e das empresas de software. Caso uma pessoa que venda equipamentos para gato de internet seja enquadrada na lei nº 10.695, pode ser condenada de 3 a 12 meses de detenção ou pagamento de multa.

Quais as desvantagens do Sky gato?

Na hora de comprar um equipamento falsificado da Sky para a sua casa você pode até pensar que está saindo em vantagem. Uma vez que vai pagar apenas pelo preço do equipamento e não precisará pagar mensalmente pelo serviço da operadora.

Mas não é bem assim que funciona. Usar um sinal de TV pirata tem várias desvantagens. Ou seja, a suposta economia pode te trazer prejuízos. Veja a seguir alguns problemas que você pode enfrentar.

Fique por dentro: Pacotes SKY: conheça todos e escolha seu preferido!

Sinal travando

Na hora de assistir televisão a gente quer que o sinal funcione sem oscilações. Afinal de contas, aquela travada no meio do episódio da nossa série preferida atrapalha a nossa experiência. Se você tem Sky gato na sua casa, saiba que o sinal tem muitas chances de travar.

É muito comum, segundo relatos de usuários de Sky gato, que a imagem congela no televisor. O sinal que chega até a sua casa vem de um servidor pirata, que é compartilhado com muitos usuários.  Quando é final do dia e todo mundo está em casa pronto para descansar é que o sinal começa a travar. Já que todo mundo acessa o servidor pirata ao mesmo tempo.

Mas e na Sky oficial o sinal não trava? Pode acontecer de travar, mas as chances são baixas. Quem é usuário oficial da Sky recebe o sinal via satélite. Isso quer dizer que não depende de uma conexão de internet. E se você cliente da Sky tiver problemas de sinal pode ligar para a operadora e pedir ajuda.

Então,  você que é cliente oficial da Sky não perde a final do time do seu coração. E nem fica por fora dos acontecimentos do último capítulo da novela.

Fora do ar

A Sky na tentativa de reduzir seus problemas com a pirataria do sinal atualiza constantemente seus códigos e sinais. Estes códigos são usados pelo servidor pirata para que o sinal chegue até quem tem Sky gato. Mas quando há troca do código da Sky, o sinal de um ou vários canais é interrompido.

Isso quer dizer que você, que é usuário da Sky gato, tem chances de ficar sem ver o episódio da sua série preferida, bem na hora da transmissão. Os canais podem sumir temporariamente da sua televisão. Outro problema envolve a programação, a agenda dos canais vai ficar bagunçada. Ou seja, você não tem certeza do horário de transmissão do seu programa.

Quando um canal some, pela troca de códigos, ele pode voltar em algumas horas. Ou ficar indisponível por vários dias. Ou seja, o Sky gato não garante a qualidade e constância do serviço. Quem é cliente oficial da Sky quando tem algum problema com a programação ou canais, liga para a central de atendimento. O problema normalmente é resolvido na hora, mas se for necessário um técnico vai até a casa do cliente ajudar.

Legendas e áudio com problemas

A programação da Sky tem séries e filmes legendados ou dublados. Na hora de dar o play você pode escolher a versão que preferir. Mas quem não é cliente oficial da Sky e usa gato vai ter problemas com áudio e legendas.

Ao ativar as legendas na Sky gato é bem possível que elas não sincronizem com o áudio. Dessa forma você vai ouvir e ler a mesma frase em tempos diferentes. O que acaba prejudicando a hora do seu lazer. Pode acontecer também, dependendo do idioma selecionado, no caso das dublagens, o áudio fica mudo. Ou então a imagem e o som ficam fora de sincronia.

Sky gato e a segurança dos seus dados

Agora você já entendeu que Sky gato é crime. E que apesar de parecer vantajoso tem vários problemas relacionados a qualidade do sinal que chega até a sua casa. Mas existe ainda um outro problema grave associado ao uso da Sky gato: a segurança dos seus dados.

Quando você compra um equipamento falsificado para usar a Sky, na hora de instalar precisa compartilhar sua internet sem fio com o aparelho do gato. A sua conexão estará vulnerável e qualquer pessoa mal intencionada pode acessar a sua rede e roubar seu dados. Você corre o risco de ter a sua conta bancária, o seu e-mail e suas redes sociais invadidas.

Leia mais: Conheça aqui as opções SKY TV

Sky gato é crime. Evite uma grande dor de cabeça!

E na hora de ter TV a cabo em sua casa seja um assinante oficial da Sky. Dessa maneira, você tem um serviço de qualidade e com segurança. Sem falar que quando tiver qualquer problema de sinal ou com a programação pode contar com a ajuda da equipe técnica da Sky.

Ainda tem dúvidas? Faça as contas. O preço que você paga pelo equipamento do gato com a taxa de instalação equivale a diversos meses de assinatura da Sky.

Este conteúdo te ajudou? Então continue acompanhando o blog Compara Plano e veja todas as notícias, tendências e inovações do setor de tecnologia, telefonia e internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *