Pular para o conteúdo

Skeelo: veja como funciona o app que te dá um livro por mês

A Claro possui uma série de serviços digitais para além dos pacotes com fornecimento de dados móveis. Aqui no Compara Plano já falamos de alguns deles, como o Claro Banca e o Claro NotíciasEntretanto, além dos seus próprios softwares, a operadora também possui parcerias com alguns aplicativos, onde fornece uma conta premium para seus usuários. Entre eles está o Skeelo.

O aplicativo é uma é uma plataforma de leitura para encontrar os ebooks mais vendidos nas livrarias. Todos os planos pós-pago da Claro, oferecem uma conta no Skeelo.

Neste artigo entenda como funciona o app e veja ainda 7 dicas de livros que estão disponíveis no seu acervo. 

Como funciona o Skeelo?

O Skeelo trabalha com um sistema de recomendações mensais. A cada 30 dias é possível ler uma obra online ou fazer download para ter acesso também offline. O primeiro livro fica disponível automaticamente após a criação da conta. A partir do segundo, caso o usuário não goste da recomendação, é possível escolher entre todos os best-sellers do acervo para substituir. 

Primeiramente, faça o download do app na Google Play Store ou na App Store. Ao abrir a tela inicial, faça o login e criação da sua conta a partir do seu número de telefone com pacote da Claro. Na página “livro do mês”, toque na sua primeira recomendação para baixar o e-book.

Você irá notar que a plataforma possui funcionalidades parecidas com leitores digitais como o Kindle. No Skeelo é possível navegar pelos índices, alterar a luminosidade e tema do visor, escolher a tipografia da leitura e marcar as páginas para retornar em um ponto específico.

7 dicas de livros disponíveis no acervo

A seguir mostramos sete obras disponíveis no app que merecem uma boa leitura.

Trilogia 1808 – 1822 – 1889 – Laurentino Gomes

As obras de Laurentino Gomes formam uma das mais populares trilogias da literatura brasileira. O trabalho é resultado de uma longa investigação jornalística. De acordo com o autor, apenas o primeiro volume demandou 10 anos de apuração. O escritor conta em seus livros a história da chegada da família real portuguesa ao Brasil, da independência do Brasil e da Proclamação da República. 

1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil.

1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil – um país que tinha tudo pra dar errado.

1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil .

Rita Lee: uma autobiografia

O acervo do Skeelo também possui biografias para os leitores que gostam do gênero. Entre elas, a autobiografia da rainha do rock brasileiro. A obra foi um sucesso de vendas e crítica em 2016, seu ano de lançamento.

Nas palavras de Guilherme Samora, jornalista que assina a sinopse do livro, “do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias”. 

Na Minha Pele – Lázaro Ramos

“Na Minha Pele” não é exatamente uma autobiografia. Ainda que possua uma escrita muito íntima, trata-se de uma obra de reflexões centrada nas questões raciais que atravessam as relações no Brasil.

O livro é recheado de referências artísticas, literárias, cinematográficas, musicais e históricas que tornam-se indicações àqueles que não estão familiarizados. A partir de episódios da sua vida, Lázaro discute com o leitor a importância do diálogo, da autocrítica e da luta pela aceitação das diferenças em uma sociedade ainda extremamente preconceituosa. 

E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie

Dez pessoas que não se conhecem são convidadas por um milionário a passar alguns dias em uma ilha. Ao chegarem lá, os visitantes são confrontados por uma gravação acusatória em relação ao passado de cada um. Logo após, mortes inexplicáveis passam a acontecer de acordo com os detalhes narrados em um poema infantil que pende nas paredes do casarão.

O suspense é uma das obras mais marcantes da escritora britânica, imortalizada por seus romances policiais. Além de ser um dos livros favoritos entre os fãs da autora, “E Não Sobrou Nenhum” é o romance policial mais vendido de todos os tempos e um dos livros mais vendidos da história.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson

O romance é o primeiro volume da trilogia policial Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson. Os três livros contam a história de Mikael Blomkvist, um jornalista e editor de uma revista que leva o nome da série, e Lisbeth Salander, uma hacker excepcionalmente inteligente e sem escrúpulos. Infelizmente, apenas o primeiro volume está disponível no Skeelo. No entanto, vale a leitura mesmo assim.

Em “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, Mikael é contratado para uma investigação particular sobre o desaparecimento da herdeira de uma grande indústria sueca, ocorrido há quarenta anos. Ele conta com a ajuda de Lisbeth após seus caminhos se cruzarem. Entretanto, ambos passam a encontrar resquícios atuais dos segredos da família e suas consequências.

Farenheit 451 – Ray Bradbury

Fahrenheit 451 é uma distopia sobre uma sociedade do futuro mas que reflete aspectos de sobre sociedades atuais. Na história, um governo totalitário e opressor proíbe todo tipo de leitura em prol da manutenção do status quo.

Bradbury escreveu Fahrenheit 451 após o fim da Segunda Guerra Mundial. A obra é de 1953 e, além da crítica óbvia ao nazismo e seus métodos de controle social e intelectual, o autor traça um panorama sociopolítico da década de 50 e seus governos autoritários.

O que o sol faz com as flores – Rupi Kaur

“O que o sol faz com as flores?” é uma coletânea de poemas da autora que virou um fenômeno de vendas e divulgação online. Rupi Kaur é uma escritora contemporânea que vendeu mais de 1 milhão de livros com seu título “Outros jeitos de usar a boca”. A obra manteve-se no topo da lista de mais vendidos do jornal The New York Times por 40 semanas seguidas. Além disso, no Brasil o livro chegou a vender 100 mil exemplares.

Em entrevista ao jornal The Guardian, a autora afirmou que quando começou a publicar de forma independente, em 2014, não havia mercado para sua poesia sobre trauma, abuso, perdas, amor e processos de cura. Em “O que o sol faz com as flores?” Rupi Kaur aborda temas como “crescimento e cura, ancestralidade e honra das raízes, expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar”. 

E aí, gostou das recomendações? Já conhecia o Skeelo? Essas e outras dicas sobre tecnologia você confere em nossas postagens diárias aqui no blog do Compara Plano. Fique de olho!

1 comentário em “Skeelo: veja como funciona o app que te dá um livro por mês”

  1. Após baixar e instalar o app surgiu o primeiro livro sugerido, que não me interessa. Quis trocar por outro e não consegui. Não encontrei a maneira de fazê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *