Pular para o conteúdo

Veja quais são os melhores sites de notícias de e-sports do Brasil

Já se foi a época em que videogame era considerado coisa de criança. Hoje em dia, cada vez mais os jogos eletrônicos vêm ganhando espaço no mercado e no coração dos fãs. Este universo é tão grande que ser gamer se tornou uma profissão oficial. Por isso, hoje te trazemos os melhores sites de notícias de e-sports no Brasil para você não ficar por fora de nada.

Os e-sports

Os esportes eletrônicos, também conhecidos como e-sports games, já são febre mundial. Mas o que são eles?

Basicamente, os videogames deixaram de ser apenas um passatempo e, para muitos, agora são usados para competições profissionais. Nomes como Counter-Strike and League of Legends são apenas alguns dos muitos que dominam o mundo dos esports.

Para estar por dentro: sites de notícias de e-sports

São tantos eventos e campeonatos acontecendo ao mesmo tempo que pode ficar difícil acompanhar tudo. Por isso, existem algumas plataformas dedicadas especialmente a conteúdos de e-sports. Eles tratam desde dicas e reviews de jogos até transmissões ao vivo de campeonatos de jogos eletrônicos acontecendo em várias partes do mundo.

Qual site mais combina com você vai depender do tipo de conteúdo que você está buscando. Gosta mais de LoL ou prefere CS:GO? Talvez Fortnite? Aqui tem para todos os gostos. Quer você esteja buscando apenas por entretenimento ou por informações mais sérias sobre como profissional do meio, os portais trazem todas estas opções.

Leia também: The International pagou US$ 15,6 milhões em prêmios

Os grandes portais de notícias do e-sports do Brasil

Embora o mundo dos games ainda seja maior no exterior, aqui no Brasil ele tem crescido rapidamente – e a tendência é continuar expandindo. No país, são mais de R$5 bilhões no segmento ao ano, segundo a Exame. Por isso, separamos para você algumas opções dos melhores sites de notícias de e-sports brasileiros para você ficar sempre por dentro de tudo que está acontecendo nessa área. Se liga na nossa lista aqui embaixo:

ESPN e-sports

A ESPN é um dos canais de esportes mais conhecidos do mundo, e seu portal de notícias e-sports não fica para trás. Este site traz um pouquinho de tudo para agradar a todos os gostos. Por ser bastante abrangente, ele está sempre atualizado sobre os últimos eventos e programações, além de oferecer coberturas ao vivo através do ESPN Play.

Sua interface é super fácil de acompanhar. Ela é divida em página de notícias e uma aba especial só sobre FIFA 20. Assim, o leitor já pode ir direto para a área de seu interesse. Na página inicial de notícias, você fica por dentro das últimas do e-sports games no cenário mundial. Sendo um dos maiores sites de notícias de e-sports, ele está sempre super atualizado.

Aqui você encontra resumos da semana, podcasts e resultados de campeonatos. Se quiser, pode até procurar por um tópico específico para se atualizar. Na aba “Tudo sobre FIFA 20”, você fica sabendo de dicas, tem acesso a guias e aprende tudo sobre os jogadores que estão em alta. Basta ir rolando a tela para acessar mais informações.

Leia tambémConheça o Google Play Pass, o novo serviço de games para Android

Teamplay

O Teamplay é o tipo de site de notícias de e-sports para quem gosta de estar ligado em todos os detalhes sobre campeonatos. Aqui, você encontra notícias completas sobre todos os eventos que estão rolando, além de coberturas ao vivo, transmissões e resultados em tempo real. Esse site é perfeito para quem gosta de acompanhar o mundo e-sports em primeira mão.

Com um layout autoexplicativo e bastante intuitivo, navegar pelo site é super fácil. Ele tem três abas principais: Fantasy, Partidas e Resultados. Na aba Fantasy, você pode participar e apostar em vários jogos acontecendo ao vivo. Na categoria Partidas, você encontra o calendário de todos os eventos próximos e passados. E na seção de Resultados, tudo sobre os últimos jogos que aconteceram.

Em todos eles você tem a opção de assistir os jogos online e saber mais sobre as equipes de jogadores de todos os países participantes. Como já deu para perceber, este é um portal que oferece muito mais do que apenas notícias e-sports. Perfeito para os verdadeiros amantes do universo dos jogos o Teamplay te deixa informado e te permite interagir com a comunidade gamer.

A página inicial do site já vem com links para coberturas online ao vivo, um quadro de resultados das últimas partidas, além das últimas notícias e-sports acontecendo pelo mundo. Quem tiver um tempo livre e quiser saber mais sobre o assunto, vale a pena visitar o portal. Tem sempre alguma live rolando por lá, então você sempre vai poder participar de algum evento.

Mais e-Sports

Outro site de notícias de e-sports entre os mais procurados pelos amantes do universo gamer é o Mais e-Sports. Ele é um pouco diferente dos sites anteriores por apostar em uma interface mais minimalista, que foca no conteúdo das postagens oferecidas. Mas fique tranquilo, que a navegação é super simples, e, na dúvida, você pode sempre buscar por um conteúdo na barra de pesquisa.

Outro ponto bacana sobre este site é que ele não foca só nos gigantes do mundo dos e-sports, mas também em outros jogos muito amados pelo público. Ele apresenta uma aba específica só para CS:GO e outra só para LoL, mas também oferece conteúdos exclusivos nas áreas do menu para TFT, Fortnite, Dota 2 e Rainbow Six.

Assim, você fica sabendo de todas as notícias e-sports em qualquer lugar. Outra opção legal também é acompanhar o canal do YouTube dos organizadores do site. Lá, eles estão sempre postando vídeos recheados de dicas e novidades sobre os jogos no mercado brasileiro. Vale a pena acompanhar!

XLG

Outro parceiro da UOL, o XLG na verdade agora se chama START e é um dos mais consagrados sites de notícias de e-sports dentro do mercado brasileiro. Seu design moderno é atraente e permite o acesso a uma infinidade de conteúdos. Vídeos, dicas, blogs, reviews, coberturas de evento, transmissões ao vivo – basicamente tudo que você quiser e um pouquinho mais.

Logo na página inicial você já é convidado a acessar os tópicos em alta da semana, e, daí, viajar para vários outros tipos de conteúdo gamer. Porém, nem só de notícias de e-sports vive um portal. O START conta com abas especiais, onde você pode variar entre games, guias, curiosidades, vídeos, blogs e colunas, além das últimas notícias sobre e-sports no Brasil e no mundo.

Você pode acessar documentários sobre o universo gamer, checar guias e tutoriais, saber mais sobre as celebridades dos e-sports e, até mesmo, se aprofundar no assunto sobre criação de games. Desde curiosidades sobre seus jogos favoritos até dicas sobre como pesquisar e comprar novos acessórios para o seu PC, aqui você encontra de tudo.

Não é à toa que este é considerado um dos melhores sites de notícias de e-sports. Com tanta informação tão completa, não tem mais porque ficar de fora.

LoLeSports

Este aqui é para os amantes de League of Legends – o famoso LoL. Mais do que apenas um site de notícias de e-sports, este portal foi desenvolvido especialmente por um dos criadores de LoL, a Riot, o que já diz muito sobre seu conteúdo, não é mesmo? Naturalmente, as últimas novidades de LoL sempre chegam primeiro por aqui, sempre em primeira mão.

Seu layout é moderno e bastante convidativo, facilmente um dos designs mais bonitos dentre os sites de notícias de e-sports. Logo na página inicial você tem acesso às últimas notícias, à agenda e ao placar do mundial de 2019, além de outras opções. Seu único problema é não falar de outros jogos. Mas, como dissemos anteriormente, ele é de criação da Riot, então não poderia ser diferente.

Os melhores sites de notícias de e-sports

Pronto! Agora você já está super bem informado sobre como ficar por dentro do mundo dos jogos eletrônicos. Sabendo tudo sobre os melhores portais, você vai estar sempre atualizado sobre os campeonatos e os maiores eventos e-sports no mundo.

Basta escolher um dos sites de notícias de e-sports que trouxemos para você e aproveitar muito todo esse conteúdo.

Se você quiser ainda ter acesso a ainda mais conteúdo nesse segmento, como melhores smartphones para jogos, Nintendo Switch ou 20 jogos para exercitar o cérebro, acompanhe o Compara Plano. Estamos sempre trazendo os conteúdos mais interessantes do momento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *