Pular para o conteúdo

Site de busca de preços de produtos: 7 opções para comparar

  • por
site de busca de preços de produtos

O processo de adquirir algum produto ou serviço está cada vez mais facilitado em razão das compras online. Com elas, é possível encontrar milhões de itens a alguns cliques de distância, além de ver referências tanto do vendedor quanto do bem a ser adquirido. Porém, como são muitas opções, é difícil saber a qual a melhor oferta. Por isso, usar um site de busca de preços de produtos pode ser uma excelente maneira de estabelecer a melhor relação custo-benefício.

A grande questão que entra em jogo aqui é que a comercialização de produtos online é muito variada. Um mesmo produto pode oscilar muito no seu preço a depender de onde esteja sendo ofertado, e a otimização do processo de compra pode ser efetivada com o uso desse tipo de ferramenta.

Isso pois os sites comparadores centralizam numa única página todas as informações referentes ao item pelo qual você está procurando. Ou seja, é possível visualizar a oscilação de preços numa lista e escolher o melhor lugar para realizar sua compra.

Esse tipo de solução não é nova na internet. Exemplo disso são os comparadores de planos de celular, de internet, de passagens aéreas e de aluguéis de carro. Porém, existem sites dedicados às compras de objetos do cotidiano, tais quais aparelhos eletrônicos, calçados ou roupas de marca.

Se você quer descobrir um site de busca de preços de produtos que atenda às suas necessidades, então confira a lista com as melhores opções disponíveis.

Leia também: Alibaba: entenda como funciona o processo de compra na plataforma chinesa

CONFIRA OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Como funciona o site de busca de preços de produtos

O site de busca de preços de produtos reúne num único lugar todas as ofertas sobre um determinado bem que você pretenda adquirir. Em resumo, seu funcionamento é semelhante ao de marketplaces, mas eles buscam suas informações em outros sites, inclusive nos marketplaces mais tradicionais.

Em alguns casos mais avançados, o usuário pode enviar uma foto ou digitalizar o código de barras do produto que deseja comprar. No caso mais tradicional, porém, é preciso inserir o nome do bem pelo qual está buscando que o algoritmo da plataforma faz o resto por você.

Depois de realizar a sua busca, o site centralizará numa página de resultados todas as lojas virtuais que ofertam o seu produto, mostrando também uma lista de preços para cada uma delas. Aqui, também é possível ordenar tais resultados por filtros, como preços ou avaliações das lojas.

Para quem está sempre atrás da melhor oferta, usar um site de busca de preços de produtos é a forma ideal de fazer economia, além de fazer o cliente fugir das ofertas que só parecem ser atraentes. Até porque aquela máxima está sempre em voga: metade do dobro ainda é caro.

Principais comparadores de preço

  1. Melhores destinos

O Melhores Destinos é um serviço multiplataforma, o qual conta com versão em site, app e, inclusive, mensageiro de WhatsApp em forma de alerta. Com ele, é possível buscar por ofertas de passagens aéreas para o seu próximo destino de viagem.

Sua interface é bastante intuitiva, as dicas apontadas pela plataforma são excelentes e os resultados são bastante completos. Vale a pena!

  1. Skyscanner

O Skyscanner já é conhecido de muita gente, pois se trata de uma das melhores opções quando o assunto são os comparadores de preço de passagens aéreas. Com uma interface bem intuitiva e totalmente traduzida para o português, seus resultados são, também, bastante completos.

A diferença nessa opção é que ele também permite buscar por ofertas de hospedagem e de serviços de aluguel de carro. Ou seja, sua viagem pode ter todos os aspectos que demandam longas pesquisas centralizados num único lugar.

  1. Zoom

Apesar de o Zoom já ser conhecido de praticamente todo mundo, ele merece estar nessa lista e guardar seu lugar ao sol. Nele é possível comparar o preço de produtos variados, desde roupas e calçados até eletroeletrônicos de alta performance.

O legal é que ele captura resultados oriundos apenas de lojas virtuais que tenham reputação excelente. Ou seja, além de promover economia, ele torna seu processo de compra bem mais confiável.

  1. Compara Plano

O Compara Plano é um dos melhores comparadores de preço quando o assunto é telefonia móvel. Em seu comparador, acontece uma centralização a partir das ofertas das principais operadoras do país para a sua região.

Além disso, você pode individualizar operadoras, comparar ofertas, selecionar modalidades (Controle ou Pós) e encontrar links de redirecionamento para as páginas de contratação. De quebra, também pode comparar outros serviços, tais quais TV, internet e telefone fixo. Vale a pena conhecer.

  1. Buscapé

No Buscapé, o cliente pode procurar por eletrodomésticos, videogames, móveis, eletroeletrônicos, artigos de decoração, de iluminação, bicicletas, smartphones, entre muitos outros. Referência do segmento, trata-se de um dos nomes mais confiáveis do gênero.

A empresa é nada menos do que a maior referência entre comparadores de preço da América Latina, com mais de 11 mil produtos cadastrados na sua plataforma. Porém, não pense que você precisará ficar pesquisando por lá eternamente por um determinado bem.

O serviço conta como uma funcionalidade exclusiva que é a de avisar o cliente quando o produto desejado baixa de preço. Ou seja, além de mostrar as melhores opções nos resultados, ele também te mostra opções ainda melhores quando elas surgirem. Legal, não?

  1. Panda Check

Se você gosta de realizar compras em sites chineses, então o Panda Check pode ser a melhor opção para você. Com ele, você compara produtos de diferentes plataformas do país e vê os resultados totalmente em português. Além disso, pode descobrir sugestões e cupons para os sites indicados nos resultados.

  1. Google Shopping

O Google é uma gigante de todos os segmentos nos quais se aventura. Por isso, suas soluções sempre ganham papel de destaque nos mercados em que concorram. Nesse sentido, o Google Shopping é uma excelente plataforma para que você veja opções disponíveis no buscador orgânico de objetos específicos pelos quais esteja procurando.

Basicamente, o site centraliza numa página todos os resultados com o produto pelo qual você tenha interesse. Além disso, mostra seus preços, conta com filtros especializados, como preço, e oferta os resultados em forma de grade, o que facilita suas visualização e comparação.

Um aspecto legal é que ele também apresenta resultados de marketplaces de pessoas físicas. Por isso, você vai encontrar por lá também as ofertas disponíveis no Enjoei e no Mercado Livre inclusive quando os produtos forem usados.

Isso pode até parecer desinteressante para alguns, mas o brechozeiros e os colecionadores de plantão agradecem.

Leia mais: Banggood: como utilizar o site de compras chinês

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *