Shadowgun Legends mistura elementos de tiro com RPG

Shadowgun Legends foi eleito o melhor jogo mobile de 2019 e não foi por qualquer motivo. Desenvolvido e publicado pela Madfinger Games, o game utiliza unity engine para rodar, o que já deixa bem clara sua qualidade.

Com gráficos muito bonitos, jogabilidade interessante e modos de jogo atrativos, Shadowgun Legends já é um sucesso na comunidade gamer por misturar elementos de jogos de tiro com RPG, unindo o melhor dos dois mundos.

Além disso, o jogo entra para a lista de jogos desenvolvidos para mobile que obtiveram sucesso estrondoso, como os desenvolvidos por Garena e PUBG. Para que você não fique de fora dessa, separamos aqui tudo sobre o jogo para que você possa ficar por dentro. Confira!

Leia mais: 8 dicas para comprar jogos baratos na internet

A História de Shadowgun Legends

Shadowgun Legends se passa em um futuro em que a humanidade está sob intenso ataque de uma raça alienígena chamada Torment. Planetas colonizados pela humanidade estão sob constante ataque e os Shadowguns – guerreiros de elite – devem fazer de tudo para protegê-los das ameaças.

Os Shadownguns são são a última linha de defesa da raça humana, são lutadores lendários e heróis com potencial ilimitado para o combate. Aqui o jogador é um recruta que pode mudar o rumo da guerra durante as missões e as tarefas que lhe são dadas.

São mais de 200 missões espalhadas por 4 planetas além de milhares de equipamentos e armas que podem ser adquiridos ao longo do jogo.

 

Características do Shadowgun Legends

Shadowgun Legends é um jogo que mistura elementos de RPG com FPS. Ou seja, ao mesmo tempo em que o jogador tem uma jogabilidade de tiro em primeira pessoa, também encontra personalização de itens, personagem e outros elementos. Além disso o jogo é totalmente em 3D e, devemos dizer, com uma ótima qualidade gráfica. 

O game bate de frente com alguns jogos de console e, por isso, acaba ocupando uma parte significativa da memória do celular. O requerimento mínimo do jogo é de 2GB de RAM e Android 6.0.

Vale a pena conferir alguns smartphones gamers, caso você não tenha essas configurações.

 

Modos de jogo no Shadowgun Legends

Em Shadowgun Legends é possível acessar 4 tipos de modo de jogo: modo história, PvP, 4v4 e 1v1.

No modo história, o jogador deve concluir as 200 missões disponíveis para completar o jogo. Já o modo PvP consiste em um combate de duplas no qual a primeira dupla que chegar em 5 pontos ganha.

No 4v4 times de quatro jogadores se enfrentam e devem recolher troféus dropados por outros jogadores. O time que chegar a 20 pontos ganha a partida.

Por último, o modo 1v1 consiste no confronto de 2 times de 4 jogadores, e cada vez que um morre o time perde o direito de renascer. O primeiro time que perder todas as chances de renascer perde a guerra.

 

Dicas para jogar Shadowgun Legends

Se você baixou Shadowgun Legends e está meio perdido com a quantidade significativa de informações, aqui vão algumas dicas de como jogar e obter uma ótima pontuação no jogo.

 

Comece jogando o modo campanha

É muito importante que se comece o jogo pelo modo campanha. Aqui o jogador terá a possibilidade de passar por tutoriais e se familiarizar com os comandos do jogo. No modo história, é possível praticar a mira, algo muito valioso para quem deseja jogar os modos competitivos.

Outra característica valiosa da campanha principal do jogo é a quantidade de experiência que o jogador recebe. Passar de level é muito mais fácil e torna a jogatina mais prazerosa a longo prazo. Além disso, itens e equipamentos são mais fáceis de se conseguirem nesse modo do jogo, e por isso é importante continuá-lo sempre.

 

Shadowgun Legends: diferentes tipos de arma

O mundo de Shadowgun Legends é perpetuado por equipamentos, mas o que realmente chama a atenção são as armas. Saber os tipos de arma que você pode encontrar no jogo é essencial, e descobrir aquela com que você mais gosta de jogar também.

São mais de 600 divididas em categorias, e cada categoria possui seus pontos fortes e fracos. Além disso, podem ser usadas em situações específicas.

 

Tipos de armas

  • Pistolas – São as armas mais indicadas para combates de curta distância, por isso é indicado sempre ter uma no inventário. Porém, não são a melhor escolha quando o inimigo está longe.
  • Rifles snipers – Essas são as armas para quem gosta de jogar de sniper. São ótimas para inimigos que estão muito longe no mapa e podem até ser úteis na luta contra chefões.
  • Espingardas – São as armas que mais dão dano no jogo. São ótimas para combate de curta distância, mas seu tempo de recarga é algo que deve ser levado em consideração.
  • SMG – Apesar de não causarem tanto dano, as submetralhadoras são armas muito eficientes no combate a curta e média distâncias. Elas possuem uma alta velocidade de disparo e podem ajudar o jogador a sair de situações difíceis.
  • Rifles de assalto – Causam o melhor dano por segundo e são uma ótima escolha para combates de curta e média distância. Em emergências, podem ser usados em combates a longa distância, mas não são indicados para esse propósito.
  • Lançador de granadas – Muito poderosas, são muito usados nas lutas de chefes. Para combates de médio e curto prazo também funcionam, mas sua mira pode ser um problema.
  • Armas lendárias – As armas lendárias podem fazer parte de qualquer categoria de armas. Mas, seu diferencial está em serem mais poderosas e contarem com alguns efeitos especiais. As armas lendárias estão espalhadas pelo mapa do jogo e são consideradas raras.

 

Shadowgun Legends: se atente ao alcance de seus tiros

As diversas categorias de armas em Shadowgun Legends possuem alcances diferentes. Mas, no geral as armas não possuem tanto alcance, então é necessário experimentar um pouco de cada para saber qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Outra dica importante é tocar duas vezes no lado direito da tela para que a mira automática seja ativada.

 

Shadowgun Legends: pegue itens sempre que possível

Equipamento é algo muito importante em Shadowgun Legends, e são mais de 1000 peças de armaduras e afins que formam o jogo. Alguns desses itens só podem ser alcançados ao derrotar inimigos e pegando o loot.

Itens de inimigos derrotados podem ser muito raros, e por isso é importante pegá-los sempre que possível. Os itens também podem ser obtidos nos outros modos do jogo, bastando se aproximar do corpo do jogador adversário para pegar os itens dropados.

 

Shadowgun Legends: organize bem o seu equipamento

Ao início de cada missão o jogador tem a oportunidade de organizar seu inventário. Equipar as melhores armas, armaduras e itens dão mais chance de sobrevivência e sucesso na missão, por isso lembre-se de sempre fazê-lo antes de iniciar uma partida.

 

Outras opções de Jogos de Guerra offline

Se você gostou de Shadowgun Legends, mas prefere jogos que possam ser jogados offline, separamos 3 que podem ser ótimas alternativas.

 

Neon Shadow

Seguindo a mesma linha futurista de Shadowgun Legends, Neon Shadow conta a história de um soldado que deve lutar contra alienígenas que tentam constantemente roubar sua nave espacial.

O jogo possui uma boa qualidade gráfica, além de ser colorido e animado.

 

Bullet Force

Bullet Force segue a estética dos games de FPS clássicos, como Call of Duty, mas com uma pegada futurista. A missão aqui é simples: o jogador deve lutar contra inimigos robôs, passar os desafios e obter recompensas preciosas.

 

Cover Fire

Em cover Fire o jogador deve liderar uma equipe de pessoas que lutam para derrotar uma corporação que está destruindo o planeta Terra.

O jogo conta com gráficos realistas, árvore de habilidades para o personagem principal e também com estratégias para completar as missões.

Leia mais: Jogos que não precisam de internet: saiba quais os melhores

Shadowgun Legends abriu as portas para que mais jogos de tiro com elementos de RPG chegassem ao mercado de jogos mobile, então é de se esperar mais novidades sobre o segmento para 2020.

Não deixe de conferir as novidades do mundo da tecnologia e dos games bem aqui, no blog da Compara Plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *