Pular para o conteúdo

Confira as 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020

séries mais assistidas netflix 2020

Em tempos de pandemia, um dos maiores fenômenos de consumo foi o uso de plataformas de streaming para assistir a filmes e séries. Isso porque houve uma dedicação das empresas de entretenimento em dar mais opções às pessoas que não podiam sair de casa, entre outros motivos. O aumento da quantidade de espectadores de séries em 2020 também foi grande e, por isso, vamos falar nesse post das 10 mais assistidas da Netflix.

Vamos aproveitar também para revelar alguns dados impressionantes da ascensão da plataforma em todo o mundo. Ah, e não esqueça de conferir os planos de internet e celular da Claro ou da TIM que facilitam o acesso à Netflix para a sua comodidade.

Leia também: Séries online: conheça outras 10 plataformas além da Netflix

Como foi o crescimento da Netflix em 2020

Só no terceiro trimestre de 2020, a Netflix apresentou um lucro de US$ 790 milhões. Dessa maneira, a empresa cresceu 18,7% se comparada a 2019. Só de julho a setembro desse ano, a receita cresceu em 22,7%, totalizando US$ 6,43 bilhões.

Além disso são, atualmente, 195,1 milhões de assinantes, um número que também cresceu, sendo que a Netflix pretende chegar a 201,1 milhões até o fim do ano.

Enquanto em 2019 foram 27,8 milhões de novos assinantes durante todo o ano, em 2020, foram 28,1 milhões somente nos nove primeiros meses.

O principal mercado hoje da Netflix são os Estados Unidos e Canadá, no entanto a região que mais cresceu em número de assinantes no terceiro trimestre de 2020 foi a Ásia-Pacífico, com 1,01 milhões. Já a América Latina teve um acréscimo de 256 mil novos membros.

Concorrência

Se antes a Netflix reinava absoluta, hoje ela tem uma concorrência crescente no mercado de streaming. Apple TV, Disney+, Amazon PrimeGloboplay são só alguns dos nomes de streamings disponíveis no mercado brasileiro.

Para tentar driblar as outras empresas, a Netflix aposta nos originais do serviço, principalmente em relação ao próximo ano. Além disso, a empresa se diz confiante e afirma ter mais opções de entretenimento em relação à concorrência.

E, afinal, quais foram as séries mais assistidas na Netflix durante esse ano? Vamos te contar agora!

10 séries mais assistidas na Netflix em 2020

A empresa de auditoria Nielsen divulgou em setembro de 2020 quais foram as 10 produções mais assistidas nos Estados Unidos entre os dia 3 e 9 de agosto de 2020. Ele leva em consideração apenas as plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime, porém, essa última não teve nenhuma série no ranking das 10 mais assistidas.

Para determinar as posições no ranking, a empresa de auditoria leva em consideração a quantidade de minutos que cada série foi assistida.

Do ranking geral, apenas a primeira colocação, “The Umbrella Academy” é uma produção original da Netflix, sendo que as demais são licenciadas e algumas nem estão acessíveis para assinantes do Brasil.

Conheça agora a lista das 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020:

1. The Umbrella Academy

A série é inspirada em uma série de HQ`s escrita por GerardWay  (da banda My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. Ela acompanha um grupo de seis crianças dotadas de superpoderes que foram adotadas por um milionário e, dessa forma, criadas como super-heróis.

Como já mencionamos, é a única da lista que é uma produção original da Netflix e seus 20 episódios foram assistidos por 3.011 bilhões de minutos.

A primeira temporada foi lançada em 15 de fevereiro de 2019 e recebeu muitos elogios tanto sobre o elenco, quanto sobre o visual da série. Já a segunda temporada se iniciou em 31 de julho de 2020, sendo ainda mais aclamada por abordar temas como racismo, violência policial e o universo LGBT.

A série conta com Ellen Page, que ficou famosa pelo filme de 2007, Juno, onde foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

2. Shameless

A série é de 2011 e agora no início de dezembro, inicia sua 11a temporada. Já foram 120 episódios que foram vistos por 1.125 bilhão de minutos na Netflix.

Ela conta a história de Frank Gallagher, interpretado pelo veterano William H. Macy, que é pai solteiro de seis filhos, vivendo sem dinheiro. Enquanto o pai passa o dia bêbado e criando problemas, seus filhos têm que aprender a se virar sozinhos.

É uma produção americana e foi inspirada na série britânica de mesmo nome e mesma sinopse. Além disso, abrange, sem nenhum pudor, diversos temas polêmicos, como drogas, sexo, álcool e o crime. Tudo isso em um tom, ao mesmo tempo cômico e dramático.

3. Grey’s Anatomy

Estreando sua 17a temporada, Grey’s Anatomy já teve seus 361 episódios assistidos por 918 milhões de minutos na Netflix.

A série conta, principalmente sobre Meridith Grey, interpretada por Ellen Pompeo e sua jornada como residente e mais para a frente, médica de um hospital escola em Seattle.

Muitos atores já entraram e saíram da série que tem como marca registrada, episódios históricos de muita audiência.

4. The Office

A série de comédia já encerrou em 2013, mas isso não impede que em 2020 ela tenha sido assistida por 897 milhões de minutos na Netflix.

Foram 9 temporadas e 192 episódios de uma série com formato de pseudodocumentário, onde Michael Scott, interpretado pelo hilário Steve Carrel, é um patrão insensível que, no entanto, se preocupa com o bem estar dos seus funcionários.

É uma adaptação da série britânica de mesmo nome, estrelada por Ricky Gervais.

5. Criminal Minds

Depois de 15 temporadas, a série americana Criminal Minds terminou em fevereiro deste ano. Foram 277 episódios exibidos na Netflix e que foram assistidos por 697 milhões de minutos, ficando em quinto lugar na lista.

A série estrelada por Joe Mantegna conta a história de uma subdivisão do FBI, chamada BAU (Unidade de Análise Comportamental), onde a equipe usa técnicas para criar um perfil para os suspeitos de crimes violentos.

6. NCIS

Estreada em 2003, NCIS está no início da sua 18a temporada. A série conta sobre os agentes especiais do NCIS (Serviço de Investigação Naval Criminal).

Mark Harmon interpreta um ex-marinheiro que trabalha como investigador e detetive especializado em interrogatório. Ele é conhecido por confiar não só nas evidências, como também nos seus instintos, o que faz com que quebre algumas regras para executar o seu trabalho.

A série é um spin-off, ou seja, uma série derivada, da série clássica JAG e seus 353 episódios foram assistidos por 524 milhões de minutos.

7. In the Dark

Renovada esse ano para a 3a temporada, seus 26 episódios foram assistidos durante 418 milhões de minutos.

A história fala sobre Murphy, interpretada por Perry Mattfeld, que é uma jovem cega com vinte e poucos anos, que vive bêbada. Durante uma caminhada com seu cão guia, Pretzel, ela se depara com um cadáver que, provavelmente é um de seus melhores amigos, Tyson. No entanto, o corpo desaparece e ela resolve procurar o assassino por conta própria.

8. Dexter

Apesar de ter sido finalizada em 2013, a produção de Dexter avisou que haverá uma nona temporada no segundo semestre de 2021! Por enquanto, seus 96 episódios foram assistidos por 316 milhões de minutos em 2020.

A série conta história de Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall, que é, ao mesmo tempo analista forense e serial killer de assassinos.

9. Supernatural

Finalizada neste ano, Supernatural teve ao todo 15 temporadas e seus 321 episódios foram vistos por 315 milhões de expectadores.

Ela conta a história de dois irmãos, Sam Winchester (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

10. Parks and Recreation

A última da lista das 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020, Parks and Recreation também havia terminado quando um episódio especial foi anunciado para esse ano. Foram 7 temporadas e 121 episódios que foram assistidos por 304 milhões de minutos.

Leslie Knope, interpretada pela veterana das comédias, Amy Poehler, é uma dedicada funcionária do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana.

Diversos famosos passaram pelos 7 anos de série, como Rob Lowe, Adam Scott, Chris Pratt antes de estrelar Guardiões da Galáxia, Michelle Obama e até o atual presidente eleito Joe Biden.

Leia também: Confira quais são os melhores planos de celular com Netflix

Já escolheu quais das 10 séries mais assistidas na Netflix em 2020 vai maratonar?

Agora que você tem a lista das séries mais assistidas na Netflix, conta pra gente qual delas você já maratonou!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *