Séries de medicina: veja 4 outras opções além de Grey’s Anatomy!

Antes de mais nada, se você é fã de séries de medicina, certamente conhece Grey’s Anatomy, uma das mais longevas e premiadas da história da televisão e das plataformas de streaming. Até agora, a série médica faturou mais de 20 prêmios e recebeu inúmeras indicações importantes. Mas há vida além de Grey’s Anatomy e vamos provar indicado outras quatro séries de medicina magníficas para você maratonar.

Os sucessos das séries de medicina não é novidade no Brasil e no mundo. Já na década de 1960 os Estados Unidos produziram a série médica chamada Ben Casey, que ao lado da rival Dr. Kildare são consideradas as percursoras de séries médicas de sucesso como Grey’s Anatomy.

Sendo assim, não importa se você gosta de ver televisão aberta, por assinatura, ou prefere as plataformas de streamings como a Netflix ou Globoplay, tem sempre boas opções de séries de medicina para você acompanhar e ficar por dentro desse gênero que ganha cada vez mais fãs pelo mundo.

Dessa forma, se você quer conhecer outras quatro séries de medicina para maratonar e se encantar leia este post até o final que temos certeza de que você vai adorar nossas dicas.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

1- Dr. House

Antes de tudo, o que faz com que muita gente se interesse por séries de medicina é a oportunidade de conhecer doenças raras e casos intrigantes da medicina.

Em outras palavras, não poderíamos começar por outra série senão Dr. House, estrelada pelo renomado ator Hugh Laurie, que graças a sua atuação nesta instigante série de medicina ganhou dois Globos de Ouro, dois prémios do Sindicato dos Atores e seis nomeações para os prémios Emmy.

Além disso, em 2011 Hugh Laurie entrou no Guiness como o ator mais visto e um dos mais bem pagos na televisão, com um salário de U$ 409.000 por episódio de House.

Sinopse de Dr. House

De início, nesta série de medicina de oito temporadas e mais de 177 episódios, o médico Dr. House (Hugh Laurie) é um especialista em infectologia e nefrologia que realiza excelentes diagnósticos.

Antes de tudo, a característica mais marcante do Dr. House é a sua postura cética, distanciada e até mesmo mal-humorada com os pacientes do hospital de Princeton-Plainsboro.

Além do mais, Dr. House trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para as piores doenças conhecidas pela medicina.

Em síntese, é um clássico das séries de medicina que você vai amar acompanhar cada detalhe. Conheça um pouco sobre o elenco dessa série de medicina que conquistou o coração de milhões de brasileiros.

Elenco de Dr. House

  • Charlyne Yi (Chi Park);
  • Hugh Laurie (Dr. Gregory House);
  • Jesse Spencer (Dr. Robert Chase);
  • Odette Annable (Jessica Adams);
  • Olivia Wilde (Dr. Remy Thirteen Hadley);
  • Omar Epps (Dr. Eric Foreman);
  • Peter Jacobson (Dr. Chris Taub);
  • Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson).

Sendo assim, se você se interessou por essa série de medicina e em conhecer mais um pouco do trabalho desse grande elenco, você pode acompanhar nas plataformas da Amazon Prime Vídeo e da Globoplay.

Leia também: Melhores séries da Globoplay: 10 programas para curtir em 2021

2 – The Good Doctor

Antes de mais nada, é importante destacar que The Good Doctor, assim como as demais séries de medicina, discute muito mais do que a vida conturbada de médicos, enfermeiros e profissionais dentro de um hospital.

Além do mais, a atuação incrível de Freddie Highmore faz toda a diferença na trama. Freddie é um artista consolidado que fez muito sucesso em outra série de grande sucesso de público e de crítica, chamada Bates Motel.

Sinopse de The Good Doctor

Em princípio, nesta que é uma das mais aclamadas séries de medicina da atualidade, um jovem (Freddie Highmore) diagnosticado com uma condição mental bastante rara – e que sonha em ser cirurgião – é recrutado para trabalhar na ala pediátrica de um hospital-escola muito renomado.

Enquanto isso, apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, o Dr. Shaun Murphy não consegue se relacionar com o mundo à sua volta, o que vai causar muitos conflitos pessoais e dificuldades com a equipe médica do hospital.

Apesar de tudo, a maior dúvida é saber se todas estas dificuldades serão suficientes para deter esse garoto prodígio da medicina.

Elenco de The Good Doctor

  • Antonia Thomas (Dra. Claire Brown);
  • Beau Garrett (Jessica Preston);
  • Christina Chang (Dra. Audrey Lim);
  • Chuku Modu (Dr. Jared Kalu);
  • Freddie Highmore (Dr. Shaun Murphy);
  • Hill Harper (Dr. Marcus Andrews);
  • Nicholas Gonzalez (Dr. Neil Melendez);
  • Richard Schiff (Dr. Aaron Glassman);
  • Tamlyn Tomita (Dra. Allegra Aoki);

Na plataforma de streaming da Globoplay você em todos os episódios das três temporadas. Além do mais, a quarta temporada está disponível em breve.

Leia também: Como aumentar a velocidade da internet de casa? Descubra já!

3 – Sob Pressão

Antes de mais nada, se você acha que as melhores séries de medicina produzidas são estrangeiras, você precisa parar tudo o que está fazendo e começar a acompanhar agora esta série brasileira produzida pela Rede Globo.

Antes de tudo, a série estava prevista para ter somente uma temporada de 12 episódios, e estreou em 2017 com apenas nove episódios, devido à cobertura da Copa Libertadores daquele ano.

Em outras palavras, o sucesso foi tão grande que a Globo resolveu lançar mais duas temporadas e um especial falando sobre a pandemia do novo coronavírus. Foram inúmeras indicações e diversos prêmios nacionais e internacionais conquistados desde o seu lançamento.

Sinopse de Sob Pressão

Inicialmente, nesta série de medicina brasileira temos a oportunidade de acompanhar a rotina e as dificuldades enfrentadas por funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro.

Sendo assim, de todas as séries de medicinas mais famosas, Sob Pressão traz à tona as lutas enfrentadas pelos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

Nesse sentido, um dos personagens principais, o Dr. Evandro (Júlio Andrade), cirurgião-chefe da equipe médica, é um cara cético, que encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, busca na fé o refúgio para seus problemas.

Além do mais, ‘‘Sob Pressão’’ é resultado do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, sendo uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”.

Elenco de Sob Pressão

  • Bruno Garcia (Décio);
  • Heloísa Jorge (Jaqueline);
  • Josie Antello (Rosa);
  • Júlio Andrade (Dr. Evandro);
  • Marjorie Estiano (Dra. Carolina);
  • Orã Figueiredo (Amir);
  • Pablo Sanábio (Charles);
  • Renata Gaspar (Liliana);
  • Stepan Nercessian (Samuel);
  • Talita Castro (Kelly);
  • Tatsu Carvalho (Rafael);

Com um elenco desses a série é garantia de sucesso. Então, não perca mais tempo e assista pela Globoplay esta que é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores séries de medicina já produzidas no Brasil.

4 – E.R. (Plantão Médico)

Fechando com chave de ouro nossa lista de séries de medicina incríveis para maratonar, não poderíamos deixar de citar E.R, conhecida no Brasil como Plantão Médico e disponível na Amazon Prime.

Do mesmo modo, esta é uma das séries de medicina mais premiadas da história, com 15 temporadas e incríveis 123 indicações ao Emmy – série com o maior número de indicações de todos os tempos.

Além do mais, era considerada a série de medicina mais longeva da história até o ano de 2019, quando o posto foi assumido por Grey’s Anatomy.

Sinopse de E.R (Plantão Médico)

Antes de mais nada, precisamos dizer que esta é uma das pioneiras entre as séries de medicina, E.R (Plantão Médico) foi transmitida entre os anos de 1994 e 2009.

Inicialmente, a história é baseada em um hospital público americano, onde são mostradas as dificuldades da equipe médica em trabalhar com poucos recursos.

Do mesmo modo, a trama é rica em dramas pessoais envolvendo vários personagens. Além do mais, essa série marcou o início da carreira de sucesso de George Clooney, que viveu o Dr. Doug Ross.

Sendo assim, se você ficou curioso para saber o porquê está série de medicina conquistou tanto sucesso, turbine já a sua internet e assista essa incrível história pela Amazon.

Elenco de E.R. (Plantão Médico)

  • Anthony Edwards (Dr. Mark Greene);
  • Eriq La Salle (Dr. Peter Benton);
  • George Clooney (Dr. Doug Ross);
  • Julianna Margulies (Enfermeira Carol Hathaway);
  • Noah Wyle (John Carter);
  • Sherry Stringfield (Dra. Susan Lewis).

E aí, gostou das nossas dicas? Estas séries de medicina certamente farão você maratonar e se emocionar muito!

Então, esperamos que você aproveite essa lista incrível de séries de medicina para maratonar. Siga nosso blog para outras notícias e informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *