Pular para o conteúdo

Séries de época: 7 dicas imperdíveis para assistir na Netflix

Séries de época

Seja pelas roupas, pelos cenários, pelos personagens ou pelo enredo, precisamos admitir que séries de época têm muito charme pra esbanjar. Você pode até não ser o maior apaixonado por história, mas é difícil não se render a esses universos de romances, intrigas políticas, guerras e realezas. Por isso, separamos especialmente para você uma lista com 5 séries de época que você vai poder assistir no conforto do seu sofá.

Mas, se você não é assim tão fã de séries históricas e prefere mais as tramas atuais, não esquenta, que também temos super dicas para você neste artigo.

Aqui, além de sugestões de várias séries para começar a maratonar, você também fica sabendo de tudo que foi cancelado e renovado na Netflix. Quer mais? Aqui você descobre tudo sobre séries estrangeiras, também. Não tem nem desculpa para não achar uma nova série favorita.

Leia também: Guia mostra as melhores séries da TV por assinatura

As melhores séries de época

Agora, vamos ao que realmente interessa: todas as melhores séries de época que você veio aqui para conhecer.

Aqui trouxemos algumas produções que já existem nos corações dos fãs há alguns anos e outras que acabaram de sair do forno prontinhas para te conquistar. Seja clássico ou lançamento, todas elas vêm para satisfazer aquela curiosidade sobre como era a vida em épocas passadas.

Claro que não dá para se prender muito na questão histórica. As séries de época se permitem certa liberdade poética para adaptar fatos históricos às suas tramas, ou, caso contrário, se tornariam apenas grandes documentários.

Mas, seja fato ou 100% ficção, a questão é que esses seriados vão te proporcionar momentos de muito entretenimento e diversão. Então, chega mais!

Vikings

Essa série foi inicialmente produzida e exibida pelo History Channel, então pode acreditar que ela preza bastante pelo lado histórico da trama. Isso porque o canal é conhecido por outras produções históricas de alto padrão, como o filme Elizabeth e a série The Tudors, ambos sobre a monarquia inglesa. Por isso, Vikings não fica para trás no quesito qualidade.

A série se passa na Era Viking do século 18 e conta a história do lendário líder Ragnar Lothbrok, interpretado por Travis Fimmel. O enredo se baseia em autênticas lendas Vikings, segundo as quais Ragnar seria descendente de Odin, o Deus da Guerra.

Ao longo das seis temporadas disponíveis na Netflix, você acompanha os ataques contra a França e a Inglaterra anglo-saxã, quando os Vikings buscavam ampliar seus domínios.

Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma das mais aclamadas séries de época disponíveis atualmente. Produzida pela BBC Two, essa série britânica conta a história de Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, e sua família logo após a Primeira Guerra Mundial. A história se passa em Birmingham e mostra o esquema ilegal de apostas que a família administrava na cidade inglesa.

Essa é uma daquelas séries que te fazem ficar horas na frente da tela. Além disso, a série já foi indicada a diversos prêmios e não economiza na hora de encantar com seus incríveis cenários e figurinos. A atuação também não deixa a desejar, e o elenco leva só elogios da boca dos críticos.

Para ajudar, você encontra cinco temporadas de Peaky Blinders na Netflix, que é para já viciar de uma vez por todas.

The Crown

Uma das séries de época que mais tem sido falada atualmente, The Crown dá um show de qualidade, produção e entretenimento.

Ela foi produzida em uma parceira da Sony Pictures com a Left Bank Pictures especialmente para a Netflix. Para se ter uma ideia, ela detém o título de uma das produções mais caras já produzidas pela empresa.

Deu para perceber que esta série não brinca em serviço, não é mesmo? E nem pode, pois ela conta a história da Rainha Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido, e de como foi sua chegada ao trono inglês com apenas 25 anos de idade.

The Crown refaz a trajetória da rainha, a princípio interpretada por Claire Foy e agora por Olivia Colman, desde sua ascensão ao trono até os dias de hoje. Por isso, o elenco muda a cada dois anos.

Você encontra três temporadas da série disponíveis na Netflix. E, se você se tornar mais um fã da produção, fique tranquilo, pois mais três temporadas já estão com produção confirmada.

Reign

Não se pode falar sobre séries queridinhas dos românticos sem falar de Reign. A série foi ao ar de 2013 a 2017 em quatro temporadas, mas até hoje segue conquistando mais e mais fãs.

Inicialmente produzida para o canal fechado CW, a série conta a história de Mary, conhecida como Mary of Scots, a rainha da Escócia. Ela é interpretada por Adelaide Kane.

A história começa com a chegada de Mary à corte francesa com apenas 15 anos de idade, quando teve de viajar para se casar com seu noivo prometido, o Príncipe Francis. A partir daí, são quatro temporadas de muitas intrigas, romances e reviravoltas para te deixar com o coração na mão.

Você sofre junto com a jovem rainha conforme ela tenta se adaptar a este mundo de conflitos políticos e escândalos sexuais.

Vale lembrar, também, que Reign é uma das séries de época mais bem aclamadas por seu embasamento histórico. Claro que boa parte da história vem com uma dose de ficção, mas ainda assim segue bem perto da realidade. Se você curte esse lado dos fatos, não vai se decepcionar com a indicação.

Você encontra todas as temporadas de Reign disponíveis para maratonar na Netflix.

series de epoca

Outlander

Outlander já levou para casa diversos prêmios de série mais maratonável da televisão. E não é para menos. Essa é uma das séries de época mais bem produzidas da lista, com cenários estonteantes e atuações de te deixar sem fôlego. Produzida pela Sony Pictures Television para o canal fechado Starz, Outlander chegou à Netflix apenas recentemente.

A história é uma adaptação do romance histórico de Diana Gabaldon – uma série de livros que conta com oito volumes e já tem mais um a caminho. Trata-se da história de Claire Randall, interpretada por Caitriona Balfe, uma enfermeira que, após o fim da Segunda Guerra Mundial, viaja no tempo e vai parar no século 18, no meio da Revolução Jacobita na Escócia.

Lá, ela conhece o jovem guerreiro highlander Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan, e os dois engatam em um romance épico. Como se não bastasse, a série toda é recheada das fabulosas paisagens das terras altas escocesas. Ou seja, se você é do clube dos românticos, não dá para perder. Você encontra quatro temporadas da série na Netflix.

E se ficou curioso e quer saber mais sobre séries de canais fechados, não deixe de conferir nosso artigo especialmente preparado para você. Aqui você encontra um guia com todas as melhores séries da TV por assinatura, onde encontrá-las e até onde assistir de graça!

Spartacus

Outra série histórica memorável é Spartacus. Na história, um escravo romano acostumado com guerras acabou por ser um líder de uma revolução em Roma. No melhor estilo Gladiador, o protagonista de Spartacus é capturado e separado da sua família. Após esse evento inicial, o homem inicia sua jornada como gladiador em Roma, onde surpreende pela sua habilidade na arena e começa a vencer seus oponentes.

Mas Spartacus quer mesmo é voltar a viver com a sua família. Uma série imperdível e empolgante!

Bridgerton

A nossa última dica da lista de séries de época da Netflix é Bridgerton, que também é a caçula dessa seleção. Lançada em dezembro de 2020, no entanto, essa série ficou um bom tempo entre os TOP 10 de conteúdos mais assistidos da plataforma em todo o mundo. A série acompanha a história de Daphne, jovem que pertence a uma poderosa família, a própria Bridgerton. A missão de Daphne é encontrar um bom casamento.

A série se passa em Londres, no Período Regencial, quando as jovens sofriam muita pressão da sociedade para encontrarem parceiros e se casarem, durante os famosos bailes. No entanto, a protagonista, após algumas frustrações, acaba encontrando o amor da sua vida. Mas para viver o momento precisa ultrapassar muitas barreiras.

Uma série de época para chamar de sua

E aí, o que achou das nossas dicas de séries de época? Agora que você já tem essas super sugestões, é só escolher uma série para maratonar, colocar aquele pijama, preparar a pipoca e se jogar no sofá.

Nada melhor do que uma bela tarde de Netflix para esquecer dos problemas e dar um merecido descanso para a cabeça, não é mesmo? Melhor ainda, se aproveitar para colocar as séries em dia.

Gostou desse guia? Quer mais sugestões de séries e filmes para assistir agora nas férias? Então não deixe de conferir nosso blog! Aqui, além de dicas como esta, você ainda encontra todas as últimas novidades sobre tecnologia e inovação para não ficar por fora de nada.

Leia mais: 10 séries e filmes na Netflix para quem gosta de tecnologia

Melhor do que estar atualizada nas séries, só estando atualizado com o melhor do que o mundo tecnológico tem para oferecer. Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *