Pular para o conteúdo

Série de romance na Netflix: conheça as 10 melhores!

série de romance Netflix

Não há quem não se apaixone em alguma série de romance Netflix. E tem para todos os gostos: seja de época, de natal, com comédia, suspense e até aventura, tudo junto. Não vai ter como não escolher uma para começar a maratonar agora!

Levando em conta as produções originais da famosa plataforma de streaming, e outras de grande sucesso – até pela crítica Rotten Tomatoes e IMDb, já prepare a pipoca e os lencinhos. Confira a lista de 10 séries de romance Netflix que separamos para você.

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Leia também: O que é Netfllix Direct: conheça a nova função da plataforma

Série de romance Netflix

Confira abaixo a nossa lista de indicações especiais:

1- Dash & Lily

O que pode ficar melhor que um casal adolescente descobrindo o amor!? Tudo isso se passa no natal e em Nova York! Dash & Lily é baseada em uma série de livros, que conta a história de dois jovens que conversam sobre suas vidas através de anotações em um caderno. Inclusive, propondo desafios um ao outro.

A série é tão fofinha que vai fazer você se apaixonar logo no primeiro episódio. Foi lançada em 2020 e por enquanto só tem uma temporada com oito episódios. Traz no elenco Austin Abrams e Midori Francis. Pelo Rotten Tomatoes, recebeu nota 100.

2 – Outlander

Apesar de não ser uma original série de romance Netflix, Outlander é um enorme sucesso e está no catálogo da plataforma. A história se passa simultaneamente em duas épocas diferentes: metade do século XX e final do século XVIII. 

Mistura entre aventura, romance e cenas picantes, traz também o tema de viagem no tempo. É baseada em livros de mesmo nome, da autora Diana Gabaldon. Por misturar alguns gêneros preferidos dos espectadores que Outlander faz tanto sucesso.

Pelo IMDb recebeu nota 8,4 de 10. Tem cinco temporadas – a última estreou em 2020 – e um pouco mais de 13 episódios em cada.

3 – Jane, a Virgem

Nessa série de romance Netflix conhecemos a história de Jane Gloriana Villanueva (Gina Rodriguez) cresceu com os ensinamentos de sua avó, que sempre a incentivou a proteger sua virgindade. E, claro, a amar telenovelas.

Mas, de repente, Jane se vê grávida acidentalmente – sua médica trocou os prontuários e fez uma inseminação artificial nela. E agora, com 23 anos, ela terá que tomar decisões que mudaram para sempre sua vida. 

Noiva do detetive Michael (Brett Dier), o qual já tinha prometido sua virgindade, Jane descobre que o homem pelo qual ela foi inseminada é Rafael Solano (Justin Baldoni), dono de um hotel e seu patrão.

Mas vamos parar por aqui, para não dar spoiler. A série traz comédia, e temas muito atuais como a força das mulheres latinas buscando atingir seus objetivos. Jane, a Virgem traz emoção, romance e muitas risadas. É uma série que tem que estar na sua lista para maratonar.

Ela já está finalizada. Conta com cinco temporadas e uma média de 17 episódios em cada.

4 – Love

Essa é uma série de romance Netflix que parece bobinha, mas não é. A história traz o relacionamento confuso de Mickey e Gus. Ela é uma viciada em sexo e alcoólatra, e ele um nerd simpático. É bem os opostos se atraem, porque eles vão se apaixonar, e viver os altos e baixos de uma relação, como as da vida real.

Uma comédia romântica, que já foi finalizada e conta com três temporadas. Segundo o IMDb a sua nota é 7,7.

5- Sex Education

Essa é uma das séries mais comentadas e bem avaliadas dos últimos anos. Ainda virgem, Otis (Asa Butterfield) sabe responder tudo sobre sexo, já que sua mãe é uma terapeuta sexual. E para ganhar uma grana, ele se junta com uma colega, Maeve (Emma Mackey), para montar sua própria clínica de saúde sexual na escola.

Com temas atuais, como identidade de gênero e saúde sexual, a série traz esses assuntos para ajudar o público a se identificar com os personagens. E, claro, com uma dose de comédia.

Segundo Rotten Tomatoes, a série detém 91% de aprovação. Com duas temporadas já na Netflix, é óbvio que Sex Education foi renovada para uma terceira, com previsão para lançamento no primeiro trimestre de 2021.

Leia também: Melhores filmes infantis na Netflix: 10 opções para os pequenos

6- Elite

Outro fenômeno na plataforma de streaming. Uma série de romance Netflix original que traz suspense e romance, tudo misturado. Três alunos de escola pública são sorteados para frequentar uma das escolas particulares mais caras e prestigiadas da Espanha, onde apenas os filhos da elite da sociedade vão.

Logo, uma tragédia acontece. Mas, quem é o culpado? Com muitos segredos, todos são suspeitos. E quem tem dinheiro, irá se safar?

Vale muito a pena assistir Elite. Além de você ficar preso na história, a série traz temas como preconceito e desigualdade social. Com duas temporadas, e uma terceira a caminho, você não vai conseguir desgrudar os olhos da TV.

7 – On My Block

Mais uma das séries que junta romance com bom humor. Mas não se deixe enganar pelo começo simples. No desenrolar, ela mostra um conteúdo muito grandioso. Você vai rir, chorar e se emocionar, além de aprender ensinamentos valiosos, para refletir sobre a vida.

Ela se assemelha muito com a realidade, trazendo temas e construindo eles na realidade. Traz também comédia e drama adolescente, junto com amizades e romance. A história de quatro amigas que enfrentam os desafios da escola e do bairro em que vivem.

Tem três temporadas com 9 episódios cada. A quarta está prevista para junho de 2021. Dá tempo de maratonar até o próximo lançamento. No Rotten Tomatoes tem nota 95.

Leia também: Séries de época: 7 dicas imperdíveis para assistir na Netflix

8 – As Telefonistas

Uma série de romance Netflix de época, e já era hora. Se passa nos anos 20 e acompanhamos a história de quatro mulheres que têm a intenção de trabalhar como operadoras de telefonia, numa empresa em Madri. A protagonista vive lindos momentos de romance, amizade e muita determinação. Uma vez que vivem em tempos onde o direito da mulher mal existe.

Justas, irão passar por várias situações de amor e sucesso. Mas no caminho, também terá situações nem um pouco agradáveis. Além da história de romance e temas como o feminismo, As Telefonistas trazem um figurino incrível, cenários espetaculares e uma trilha sonora de alta qualidade. 

Segundo o IMDb a nota dessa série é 7,7. Já está finalizada com cinco temporadas e 42 episódios.

9 – Doces Magnólias

A trama é baseada nos livros de mesmo nome, escrito por Sherryl Woods. Acompanhamos a história de três mulheres, Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), amigas desde a escola, que moram na Carolina do Sul. Mostram a força da amizade em situações difíceis da vida.

Com muito romance, carreira e problemas familiares, Doces Magnólias conquistou nota 78 no  Rotten Tomatoes. Apesar de ter apenas uma temporada, que estreou em 2020, a Netflix já anunciou a renovação da série, e tem data prevista para 2022.

10 – Bridgerton

Não podíamos deixar Bridgerton passar despercebida numa lista de série de romance Netflix. Afinal, esse é o mais novo sucesso da plataforma de streaming. 

É o novo projeto de Shonda Rhimes (autora de Grey’s Anatomy, Scandal) que adapta os famosos livros de Julia Quinn. O romance acompanha a vida da alta sociedade de Londres do século XIX e a temporada de casamentos. Mas se não bastassem os segredos e escândalos, uma moça misteriosa, chamada Lady Whistledown, publica diariamente em seu folhetim as últimas fofocas.

A protagonista Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) é uma ótima moça, mas não consegue nenhum pretendente devido ao irmão protetor, Anthony (Jonathan Bailey). Mas as coisas vão mudar, quando o duque de Hastings, Simon (Regé-Jean Page), chega à cidade atraindo todos os olhares. O único problema é: ele não quer saber de compromisso.

Mostra a inocência de Daphne e o seu despertar sexual. Junto com a sua determinação de alcançar seu final feliz. Uma história que parece cliché, mas te envolverá até o final. E como já fez tanto sucesso, a Netflix já renovou para uma segunda temporada.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Vale a pena assinar a Netflix? Veja a comparação com outros serviços

Série de romance Netflix: escolheu a sua?

Então, já prepare sua TV e alguns lencinhos para maratonar todas da nossa lista de série de romance Netflix.

E continue acompanhando os conteúdos do nosso blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *