Pular para o conteúdo

O que é o Samsung Members e como funciona?

Quem nunca passou por um problema no smartphone? Seja bateria, tela touch, processador, entre outros componentes, todos podem estragar. Por isso, seria muito bom ter uma comunidade ativa e que pudesse te ajudar com qualquer problema, né?! E se te falassem que isso existe?! Bom, então você tem que conhecer o Samsung Members.

Com ele, você pode ficar tranquilo com qualquer problema que seu Samsung venha a ter. Conheça como configurar, compartilhar sugestões, relatar erros e mais pontos sobre Samsung Members.

Leia mais: Quais os melhores celulares da Samsung em 2019

O que é o Samsung Members?

Os smartphones e tablets da marca, da linha Galaxy, já vêm com o aplicativo Samsung Members pré-instalado. Funciona como um clube de assinantes para os donos de celulares da empresa sul-coreana. 

Com ele, você terá acesso a notícias sobre as atualizações, os novos produtos, dicas sobre o smartphone e suporte para problemas. Há também artigos sobre como usar o Samsung Play, quais modelos terão a atualização para o novo Android, entre outros temas.

Na aba “obter ajuda” há informações sobre seu aparelho, como o número do modelo, número de série, IMEI, tamanho do armazenamento e da bateria. Você ainda consegue ligar para serviços de atendimento da Samsung, suporte via chat, suporte remoto, agendamento de consulta técnica, e ainda saber quais são os locais de atendimento perto de você. Lembre-se que para alguns desses serviços é necessário que seu smartphone esteja na garantia.

Mas, mesmo assim, ainda são informações bem úteis para caso você tenha algum problema com o celular, já que você ainda pode consultar os técnicos da marca para ter uma idéia do que está acontecendo com o aparelho. E ter todas essas informações reunidas num único aplicativo facilita um monte nossa rotina.

Configure o seu Samsung Members

É muito fácil configurar o seu Samsung Members, e, assim, ter todas essas comodidades – e com muita facilidade – na palma da sua mão.

Abra “aplicações” no seu smartphone. Depois selecione “Samsung Members” e toque no ícone de “+”. Selecione “configurações” e “conta Samsung” para criar sua própria conta. 

Na parte de “notificações” você pode ativar ou desativar o recebimento de novidades do aplicativo. Em “pesquisa”, você receberá notificações quando as pesquisas estiverem disponíveis. E, na última opção, você poderá ler todas as informações sobre o aplicativo da Samsung.

Como relatar erros usando o aplicativo?

Conforme citamos acima, o Samsung Members ajuda o usuário que tenha algum problema com o smartphone da marca. Isso, seja em questões de bateria, processador, armazenamento e até alguma dificuldade que você venha tendo na tela. 

Com o aplicativo, você consegue fazer uma verificação em todo o smartphone e localizar o problema dele. E, assim, já entrar em contato com a assistência técnica, usando o app. Mesmo que o aparelho não esteja mais na garantia, você ainda consegue falar com os técnicos para saber quais são os próximos passos para consertá-lo, e até achar uma loja para levá-lo.

Abrindo o aplicativo, vá no ícone do suporte e clique em “enviar dúvida”. Depois “relatório de erro”, procure o sintoma que seu celular apresenta e preencha o campo de descrição com todos os detalhes possíveis. Então, envie os dados para o registro. Assim, seu relatório será entregue para análise da Samsung. 

Não se preocupe de ter citado aplicativos de terceiros, pois seu relato será usado apenas para melhorar o serviço.

Como usar a ferramenta Smart Tutor

Esse é um serviço dentro do Samsung Members que o ajudará a localizar o erro e talvez a corrigi-lo. Com isso, o relato que você fará para a Samsung – ou para algum técnico – poderá ser mais preciso, ajudando a resolver o problema com maior facilidade.

Hardware

Você consegue realizar testes no hardware do seu aparelho caso você esteja tendo alguma dificuldade no desempenho do celular. Podem ser erros em Wi-Fi, alto-falantes, teclas, entrada USB, entre outros pontos. Quando abrir o aplicativo, procure por “diagnóstico” e, então, vá na opção “testar hardware”.

Limpar memória e armazenamento

Para saber se o problema está no armazenamento ou na memória RAM do seu celular, entre na opção “usuário” para verificar. Também estará na aba “diagnóstico”.

Caso você opte por “limpar agora”, o aplicativo da Samsung Members excluirá aqueles dados desnecessários, como caches e arquivos temporários. E aplicativos que estavam abertos em segundo plano serão fechados. Tudo isso para ver se o desempenho do seu celular melhora.

Desinstalar aplicativos

Outra opção é desinstalar aqueles aplicativos que não são atualizados há mais de 30 dias. Você pode selecionar todos que o aplicativo identificar ou ir um a um testando. Essa opção ajuda a liberar mais espaço do armazenamento e, assim, talvez ajudar seu celular a funcionar melhor.

Otimizar configurações

Essa é a última opção na aba “diagnóstico”. Ela é voltada para aqueles que estão tendo problemas com a bateria do celular.

Com ela, você pode otimizar o brilho e o tempo de duração que a tela fica ligada. Além disso, escolher desligar opções como Bluetooth, roteador e até o sinal de Wi-Fi.

Outras opções

Caso nenhuma dessas opções acima citadas seja a causadora dos problemas no seu smartphone, o aplicativo Samsung Members poderá ter uma série de perguntas e respostas que podem ajudar você com o problema no seu aparelho. Tudo isso na aba “perguntas frequentes”.

No ícone “?”, que fica no canto inferior direito, você verá a opção de entrar em contato com o suporte técnico da Samsung. Na opção “suporte remoto”, o especialista será capaz de entrar no sistema do seu celular, controlando-o remotamente para identificar – e se possível consertar – o problema.

Na opção “chat ao vivo”, você consegue conversar com o suporte técnico por meio do aplicativo, assim descrevendo os problemas que seu smartphone pode estar passando. 

Você ainda pode “ligar para o serviço de atendimento ao cliente” e explicar para o atendente o que está havendo com seu aparelho. Ele poderá ajudar via telefone mesmo ou encaminhá-lo para uma loja de assistência técnica mais próxima da sua localização.

A última opção é deixar um comentário para que algum técnico responda em outro momento. Essa é mais indicada para fazer feedbacks sobre o aplicativo ou sobre a assistência. Além disso, para enviar relatórios de erro.

Todas essas opções estão no ícone “+”, que fica na tela inicial do aplicativo. E, para acessá-las, você precisa estar logado na conta da Samsung.

Aplicativo Samsung Members terá modo escuro em 2020

Em 2020, o aplicativo Samsung Members ganhará mais uma função: o modo escuro para os dispositivos Galaxy. Será adicionada a versão noturna do Android 10. Desde seu lançamento em 2016 o app vem passando por várias atualizações para melhorar o atendimento com o usuário.

O modo noturno é mais uma novidade que a Samsung traz, e foi anunciado em um fórum da comunidade Samsung, na Coréia do Sul. Será, então, presente na versão do Android 10, que chegará para alguns aparelhos da Samsung quando for lançado em 2020.

Com isso, a marca consegue revolucionar o modo de assistência técnica, trazendo o suporte especializado para mais perto do usuário, com uma interface bem simples e intuitiva.

Além de conseguir fazer um diagnóstico em partes específicas do seu smartphone, você pode otimizar a memória interna e a RAM. Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, você pode entrar em contato com o suporte técnico via chat, telefone ou remotamente. 

O aplicativo Samsung Members ainda conta com a opção de perguntas frequentes e com a comunidade da marca. Da qual você poderá ler comentários de outros usuários que talvez tenham passado pelo mesmo problema que você. E ainda tem a aba de notícias, onde se divulgarão as últimas novidades da marca, como as próximas atualizações do Android.

O Samsung Members é totalmente gratuito para aqueles que têm um celular ou tablet da linha Galaxy. Só requer uma conta para que você possa usufruir todas essas vantagens. Tá esperando o quê?

Leia mais: Conheça os lançamentos da Samsung em 2019

E, você?! Já utilizou o Samsung Members? Então, conta para nós nos comentários. E não deixe de continuar acompanhando nosso blog para mais dicas e novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *