Pular para o conteúdo

Samsung Galaxy S21 FE: conheça o novo top de linha da marca

samsung galaxy S21 FE

No começo de 2022 a Samsung lançou um novo modelo de smartphone, o qual promete ser bem popular entre os fãs da marca. O Samsung Galaxy S21 FE possui características semelhantes ao seu antecessor, renovando alguns aspectos e trazendo uma performance de aparelho top de linha. Vale a pena conhecer mais sobre essa máquina.

O Galaxy S21 FE segue a tendência que iniciou com o Galaxy Lite 10, onde a marca coreana lança um smartphone mais barato, mas com as características populares dos tops de linha. Por isso, o “FE” significa “Fan Edition”. Assim, o Samsung Galaxy S21 FE traz especificações populares da linha S21, enquanto atualiza algumas características.

Entre os destaques está o fato do celular já ter tecnologia 5G. Bem interessante, não é? Se você está procurando um novo smartphone, segue lendo o texto. Vamos te mostrar as características e diferenciais desta opção e qual o valor dele atualmente.

Leia mais: Android e iOS: qual o melhor sistema operacional?

Samsung Galaxy S21 FE: tela e design

Vamos começar com a parte de design do Samsung Galaxy S21 FE. Similar aos outros aparelhos da linha, o acabamento é feito com cores lisas e aquela “proteção” para as três câmeras se mantém. A parte de trás é feita em plástico, o que ajuda a diminuir o preço do smartphone.

Porém, isso não significa que ele não seja seguro. O modelo conta com a tecnologia Gorilla Glass Victus, a qual dá maior resistência para quedas e arranhões. Aliás, a parte da frente tá um espetáculo à parte. O painel do S21 FE tem qualidade AMOLED Dinâmico 2X e isso deixa a imagem com cores mais vivas e profundas e mais precisas, devido ao ótimo contraste.

Diferente do antecessor, você encontra o S21 FE apenas em quatro cores: verde, violeta, branco e preto.

Processador e armazenamento

O modelo vem com o processador Exynos 2100, feito pela própria Samsung. Além do mais, possui um chipset octa-core, com velocidade máxima de 2,9 GHz. Por isso, é uma opção bem interessante para quem utiliza o smartphone para jogos pesados. Ele roda os games sem emperrar e proporciona ótimo desempenho.

Infelizmente, ainda não é possível ter a opção do Snapdragon 888, da Qualcomm. Porém é possível achar versões com este processador em sites gringos. Caso não saiba, alguns usuários preferem a segunda opção, pela potência na hora de rodar aplicativos.

Apesar disso, se optar pelo processador Exynos 2100, terá uma ótima opção. Ele vem acompanhado de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, sem slot para cartão de memória. Além do mais, terá a tecnologia 5G, a qual deve chegar em algumas cidades do Brasil em 2022.

Saiba mais: Celular resistente à queda: confira os modelos mais confiáveis

Câmeras potentes

Difícil falar de celulares atualmente sem destacar a capacidade de suas câmeras. E olha, o Fan Edition 21 não fica para trás. Parecido com outros modelos da mesma linha, ele conta com três lentes. A principal tem 12 MP e abertura f/1.8. Além disso conta com foco dual-pixel e estabilização óptica.

Já a secundária tem um número menor de MP, chegando a 8. Apesar disso, a lente teleobjetiva promete fotos incríveis, além de possuir zoom óptico. Por fim, a terceira conta com 12 MP e lente ultra-wide. O legal disso tudo é que dificilmente suas fotos terão qualidade menor se comparadas às de modelos parecidos.

Vamos falar um pouco da câmera frontal: ela possui 32 MP e faz vídeos em qualidade 4K, a mesma das lentes traseiras. Esse é um dos diferenciais do S21 FE, pois os modelos anteriores contam com câmera frontal de apenas 10 MP.

Ficha técnica – Samsung Galaxy S21 FE

  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Bateria: 4.500 mAh;
  • Câmeras traseiras: 12 MP + 12 MP + 8 MP;
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Disponibilidade de cores: verde, violeta, branco e preto;
  • Dimensões: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Processador: Exynos 2100;
  • Proteção contra água: certificação IP68
  • Qualidade: Dynamic AMOLED 2X;
  • Qualidade de vídeos: 4K;
  • Tela: 6,4 polegadas.

Leia também: O que os celulares 5G têm de diferencial no mercado?

Quer o Samsung Galaxy S21 FE?

Curtiu a opção? Ela é excelente para os usuários mais exigentes e não perde em nada para outros topos de linha, independente da marca. A boa notícia é que ele já está disponível no Brasil, por cerca de R$ 4.499.

Ainda é um preço salgado, então talvez vale a pena esperar alguns meses para ficar mais acessível. Lembrando: conforme o tempo passa, os celulares costumam diminuir bastante o preço. Porém, se você precisa de um aparelho agora, talvez deva considerar o S21 ou até mesmo o S20 FE. O último pode ser encontrado nas lojas por cerca de R$ 2.300.

O texto te ajudou? Segue lendo as produções do blog do Compara Plano e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *