Pular para o conteúdo

Saiba como montar Combo Claro ideal para você

claro combo

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, e para você não ficar de fora dessa, conheça os Combos da Claro. São planos de TV por assinatura, internet, celular e telefone fixo, que combinados oferecem o melhor custo-benefício para atender todas as suas necessidades.

A Claro é mais conhecida por ser operadora de telefonia móvel, mas não perdeu tempo e entrou no mercado de telefonia fixa. Dessa forma, hoje conta com cerca de 86 milhões de assinantes e passou a ser fornecedora dos serviços da NET no ano de 2019.

O que é o Claro Combo

O Combo Claro é uma personalização, onde você monta o seu pacote do jeito que achar melhor escolhendo entre a combinação de 4 serviços:

  • Plano de Internet (banda larga);
  • Plano de celular (controle ou pós-pago);
  • TV por assinatura e;
  • Plano de telefone fixo.

Em primeiro lugar, é preciso entender qual é o seu perfil de consumo para montar o combo Claro que atenda às suas necessidades.

Descubra qual é o seu perfil de usuário

Para cada perfil, respondemos quatro perguntas básicas que vão descrever o comportamento de cada tipo de consumidor. Dessa forma, ficará mais fácil montar o melhor pacote. Para isso, é muito importante saber quais os serviços você mais usa e com que a frequência. Veja os perfis e descubra qual tem mais a ver com você.

Soft user

Para que usa internet banda larga? Para atividades comuns como enviar e-mails, ler notícias e acessar redes sociais. Conecta o celular no Wi-Fi e eventualmente usa notebook em casa. Uso bastante casual.

Como usa o celular? Faz algumas ligações rotineiras e responde e envia mensagens.

Assiste todos os canais? Gosta de televisão, mas não assiste muitos canais e não é tão antenado aos lançamentos de filmes e séries.

Faz muitas ligações telefônicas? Quase não usa o telefone fixo

Medium User

Para que usa internet banda larga? Usa um ou mais dispositivos conectados em casa, gosta de assistir vídeos e filmes pelo menos duas vezes na semana. Além disso, às vezes trabalha em casa e faz videoconferência. Por isso, precisa de velocidade.

Como usa o celular? Fica bastante tempo conectado, frequentemente acessa redes sociais, YouTube e faz pesquisas. Quando precisa, faz ligações para celular e fixo, não importa a operadora.

Assiste todos os canais? Gosta bastante de televisão, tem alguns canais e programas favoritos e acompanha esportes e programas culinários quase que diariamente. Precisa de canal infantil para receber a criançada.

Faz muitas ligações telefônicas? Usa bastante o telefone, mas pode substituir pelo celular.

Heavy User

Para que usa internet banda larga? Usa vários dispositivos conectados ao mesmo tempo como TV, celular e notebook. Tem hábitos como jogar online, plataformas de streaming (distribuição digital de mídia) e consumo de mídias Ultra HD ou 4K. 

Como usa o celular? Fica 24 horas por dia online, vive com o celular na mão, seja para internet, ligações ou SMS. Assiste muitos vídeos e até filmes ou programas ao vivo. Dessa forma, precisa de um bom pacote de dados.

Assiste todos os canais? Tem pelo menos um programa favorito em cada canal, não perde um campeonato esportivo, ama documentários e notícias do mundo. Às vezes assiste desenho, pois não gosta de perder nenhum lançamento. Gosta da melhor experiência na frente da telinha.

Faz muitas ligações telefônicas? Usa bastante o telefone, mas costuma viajar, por isso pode substituir pelo celular.

Depois de saber qual é o seu perfil, com o comparativo dos planos Claro, você pode montar o plano que mais se encaixa com o que você precisa. Veja que opções se encaixam melhor em cada perfil e não se esqueça de responder as perguntas abaixo para encontrar o plano perfeito para você.

Comparativos dos planos Claro Combo

Antes de começar a montar o seu plano, é preciso confirmar se a cobertura da Claro atende a sua região porque os valores podem variar por localidade.

Abaixo está o comparativo dos serviços da Claro entregues por sinal via cabo e os principais diferenciais que vão te ajudar a montar um pacote perfeito.

Planos de internet

Hoje em dia é bem difícil ficar sem internet. Estamos o tempo todo conectados em casa, na rua e no trabalho, por isso é preciso ter uma boa internet banda larga para aproveitar ao máximo o universo online, principalmente dentro de casa.

No combo da Claro, todas as opções de claro internet disponíveis contam com:

       – Now: aplicativo de reprodução de conteúdo em vídeo (também disponível para Android e iOS). Nele você tem edições de programas, séries e filmes para acessar de onde e quando quiser

      – Taxa de adesão e taxa de instalação (pode haver gratuidade);

A principal diferença entre os planos Claro internet está na velocidade de download (baixar arquivos) e upload (enviar arquivos), além do tipo de Wi-Fi. Por isso, fique atento a estas informações na hora de contratar o plano:

Planos a partir de 120mb têm o diferencial do Wi-fi Plus que usa um roteador Wi-Fi. Ele trabalha em duas faixas de frequência, 2,4 GHz e 5 GHz, isso quer dizer que a conexão pode ficar até mais rápida e o sinal tem mais alcance. Por isso, são indicados, principalmente, para quem usa muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Planos de celular

A Opensignal, empresa de análise móvel, liberou no mês de julho de 2019, o estudo que traz o ranking de internet móvel no Brasil. O levantamento mostra a Claro em primeiro lugar, a empresa é vencedora em experiência de vídeo, velocidade de download e velocidade de upload. Dessa forma, a sua escolha fica definitivamente ainda mais fácil.

Antes de mais nada, saiba que a Claro disponibiliza duas categorias de plano de celular: o Controle e o Pós-pago.

Planos Controle

No plano Claro Controle se paga um valor fixo por mês com direito a uma franquia de internet e ligações. São  planos completos e um custo-beneficio bem acessível.

Para quem é de outra operadora e optar pela portabilidade para o plano de celular Claro Controle, é possível ganhar bônus de internet durante 12 meses.

Assim, os principais benefícios para todos os planos Claro Controle são:

  • Cobertura 4GMAX;
  • Whatsapp ilimitado;
  • Claro Música Ilimitado;
  • SMS ilimitado;
  • Roaming Nacional;

Assim, o que difere um plano Claro Controle do outro é o tamanho do pacote de internet e o de ligações.

Lembrando que no modelo Controle, se qualquer uma das franquias adquiridas acabar, você precisa comprar novos pacotes ou esperar a data da renovação.

Planos Pós-pago

O plano Claro pós-pago traz mais benefícios vinculados ao plano, além de mais pacote de internet. Outra facilidade deste tipo plano é o dobro de internet móvel e se combinado com TV e/ou plano de internet você ganha mais pacote para navegar como quiser.

Os principais benefícios para todos os planos Claro Pós-pago são:

  • Extra Play: tem a mesma franquia de internet para navegar em aplicativos parceiros  (Claro Vídeo, Now, Youtube e Netflix);
  • Acesso ilimitado a aplicativos: Claro Musica, Whatsapp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze, Cabify, Easy;
  • Ligações Ilimitadas;
  • SMS Ilimitado:

A principal diferença de um plano para o outro é o tamanho do pacote de internet e a possibilidade de uso fora do Brasil.

Planos perfeitos para quem quem faz uso frequente do celular e precisa usar o aparelho fora do país.

Planos de TV

Os planos de TV variam pela quantidade de canais. Os canais mais populares tendem a estar contemplados nos planos mais caros, por isso pesquise a lista de canais antes de montar o seu combo.

Alguns planos permitem que você personalize ainda mais o seu pacote, escolhendo grupos de canais que não estão inclusos no plano, mas isso tem um custo extra. Se preferir, você também pode adquirir mais de um ponto de TV por um valor fixo por mês

Todas as opções do plano Claro TV contemplam o aplicativo Now.

ara saber quais canais estão disponíveis em cada um dos planos, acesse o nosso site e lembre sempre de consultar a disponibilidade na sua região. Afinal, a operadora pode ter variações de pacotes conforme a localidade.

Planos de telefone fixo

Para quem precisa do telefone fixo em casa, a Claro disponibiliza planos de ligação bastante acessíveis. Por isso, fique de olho nas ofertas. 

No combo da Claro, as opções de claro telefone disponíveis contam com 5 serviços inteligentes:

  • Identificador de chamadas;
  • Siga-me;
  • Chamada em espera;
  • Conferência a três;
  • Bloqueio de ligações.

Nestes planos a principal diferença é a área de cobertura das ligações, local, Brasil ou mundo

Lembre sempre de consultar os valores das tarifas de ligações para não ter surpresas na hora que a fatura chegar.

O que você deve prestar atenção ao montar um Combo Claro

Antes de mais nada, leia as letras miúdas antes de adquirir qualquer serviço e aqui vão algumas dicas importantes.

Para internet

  • O modem é sempre incluso;
  • Franquia de consumo é o limite de pacote a ser utilizado, mas segundo a Claro não há redução de velocidade.  Isso porque devido a decisão da Anatel, a informação é padrão e a internet é ilimitada sem redução ou corte;
  • Ao dividir o sinal Wi-Fi com vários dispositivos, possivelmente haverá redução da velocidade, dependendo do roteador utilizado. Por outro lado, a conexão via cabo, por se tratar de entrega exclusiva para um único dispositivo, tende a ser mais estável.

Para celular 

  • Verifique se a sua região tem cobertura 4G devido ao fato que as velocidades de conexão para cobertura 3G e 2G tendem a ser menores. Para cobertura 4G as velocidades são:
  • Velocidade de download máxima de até 5 mbps (megabit por segundo);
  • Velocidade de upload máxima de 512 kbps (kilobit por segundo); 
  • A assinatura do aplicativo Claro Música não está inclusa no plano, uma vez que você é assinante a navegação no aplicativo não desconta da internet do plano contratado.

Para TV

  • Canais abertos são gratuitos, portanto não integram o preço do pacote;
  • O aplicativo NOW é compatível com os produtos de alta definição, por isso só pode ser usado se a sua região estiver apta a recebê-lo. 
  • Fique atento às taxas antes de contratar um plano porque elas podem ser gratuitas dependendo do combo que você montar:
    Taxa de adesão: é um valor “extra’’ que serve como permissão para utilizar o serviço. Dessa forma, é cobrada uma vez e não faz parte da mensalidade;
    Taxa de instalação: corresponde ao custo com o trabalho do técnico e materiais para instalação do equipamento.

Mensalidade e fidelidade

  • Teste as combinações como achar necessário para que caibam no seu orçamento;
  • Alguns serviços de internet e TV em combinações específicas podem baixar o valor em até R$ 20,00;
  • Algumas opções de celular e internet tem valor menor nos 3 primeiros meses, aumentando a partir do 4º mês. Por isso, fique atento a estas informações para não ter surpresa na fatura. 

Agora ficou fácil montar o Combo Claro perfeito. Logo, escolha o que mais se ajusta ao seu perfil e aproveite a melhor internet do Brasil!

Veja qual o melhor plano da Claro para você clicando aqui!

Siga o blog Compara Plano e fique por dentro de todas as novidades no mundo da telecomunicação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *