Pular para o conteúdo

Reelgood: veja como funciona o site que ajuda na escolha do que assistir

Reelgood

Se você já perdeu praticamente mais tempo escolhendo um filme do que o assistindo, e, ainda assim, precisou depois parar no meio da transmissão a fim de buscar algo mais interessante, percebeu que o tempo investido na pesquisa foi muito maior do que o aproveitado com o entretenimento escolhido! Pensando em simplificar o processo das suas escolhas e unificar as informações em um só lugar, foi criado o Reelgood.

O Reelgood é um site e funciona como uma plataforma facilitadora das suas decisões, principalmente se você tem contas em vários serviços de streaming de vídeos, como na Netflix, Prime Video da Amazon, HBO Go ou Hulu. E, assim, o Reelgood mostra um catálogo de oportunidades de acordo com as suas preferências.

Ainda, através do Reelgood é possível saber quais foram as obras mais bem-avaliadas com as notas resultantes das avaliações pelo IMDB e pelo Rooten Tomatoes. Então, confira tudo sobre a página!

Leia mais: Saiba como ganhar dinheiro com as redes sociais

Benefícios do Reelgood

O Reelgood mostra a maioria dos filmes e programas de TV já produzidos e informa onde você pode assisti-los. O site disponibiliza desde serviços de assinatura como Netflix e Prime Video até serviços gratuitos, como Crackle, TubiTV e outros, assim como, atrações de TV em canais como FX, ABC e FOX, incluindo opções de aluguel e compra no iTunes, Amazon e Vudu, por exemplo.

Além de simplesmente pesquisar e encontrar opções, também é possível combinar todos os serviços aos quais você tem acesso em uma única interface navegável, pesquisável e rastreável.

Através do Reelgood, você pode acompanhar seus programas favoritos ou aqueles a que você deseja assistir, retomando-os de onde parou ou então esperando até que estejam disponíveis em um serviço que você usa.

Enfim, a ideia é utilizar o site como o único lugar para transmitir em seu laptop, desktop, tablet ou dispositivo móvel. Lembrando que o Reelgood não é um serviço de streaming, mas, sim, uma plataforma que disponibiliza informações e avaliações sobre os vídeos.

Disponibilidade da plataforma

O Reelgood está disponível para Netflix, Hulu, HBO, Prime Video, Showtime, Crunchyroll e mais doze streamings, segundo informações do próprio site.

O Reelgood é totalmente gratuito, no entanto certos serviços aos quais nos conectamos, como a Netflix, por exemplo, exigem uma assinatura.

Além do acesso pelo site, por enquanto, há somente um aplicativo para iPhone e um app tvOS para AppleTV, o qual permitem reproduzir o que você acompanhou ou adicionou a uma lista de desejos. Ainda não existem aplicativos do Reelgood para o sistema operacional Android.

Apesar de a plataforma se destacar por disponibilizar todos os serviços de streaming em um único aplicativo, o Reelgood suporta apenas serviços e dados de streaming dos EUA. Por isso, o site está disponível somente em inglês. Pelo menos ele é  bem simples e intuitivo até pra quem não tem muito conhecimento da linha inglesa.

Porém, algumas produções apresentadas poderão não estar disponíveis devido à abrangência, ou seja, nem todos os filmes, seriados e programas estarão acessíveis para os brasileiros.

Aplicação de filtros no Reelgood

Os filtros da ferramenta são bem específicos, permitindo encontrar séries, filmes, documentários, musicais e programas de TV.

Também é possível verificar os resultados, os quais podem ser classificados por ano de lançamento, nota no Tomatoes ou no IMDB.

Além de o site ser totalmente gratuito, não é necessário acessar a sua conta de streamming de vídeo.

Ao estabelecer os filtros da sua preferência, o Reelgood notificará você sempre que houver novos episódios e colocará o próximo na sua fila diretamente na página. Essa é chamada de fila de lista de “assistir a seguir”.

Se você configurar seus serviços para incluir os “serviços gratuitos”, verá resultados de serviços como Crackle e TubiTV, os quais oferecem filmes e programas gratuitos, porém com anúncios, além de conteúdo da FOX, NBC, FX e similares que oferecem partes de seus serviços.

Ainda, você pode visitar a página de filmes e TV gratuitos para ver tudo lá também.

Passo a passo para encontrar vídeos

Confira um exemplo de como pesquisar por um vídeo da Netflix no Reelgood.

  1. Acesse a seção de filmes do Reelgood, selecione “Horror” e escolha “Netflix”;
  2. Em “Sort by”, altere a ordem dos resultados para popularidade, score no Reelgood, IMDB, Tomatoes ou outra opção;
  3. Para optar pelo ano de lançamento, pressione “Filter” e selecione “2019” em “Release year”;
  4. Nos resultados apresentados, você pode selecionar os melhores filmes de acordo com a crítica, observando as notas do IMDB ou Tomatoes. É só tocar na seta ao lado do ícone dos sites para mudar a ordem e conferir os filmes com a maior nota.

Roleta Netflix: como escolher ao que assistir

Se você é um usuário assíduo do Netflix poderá usar o randomizador para escolher a qual filme ou programa de TV assistir.

Assim sendo, você pode escolher a melhor opção a partir dos critérios abaixo:

  • Gênero do filme;
  • Tipo: por exemplo filme ou show de TV;
  • IMDB: escolha a pontuação, sendo que acima de 9 é a máxima;
  • Rooten Tomatoes: pontuação até acima de 90%.

Caso não encontre o que busca a partir dos critérios acima, uma dica é diminuir a pontuação do IMDB e do Tomatoes até encontrar o que pretende.

Conclusão

Sendo uma plataforma que agrega conteúdos de serviços de streaming de filmes e séries, o Reelgood é mais indicado aos usuários que consomem vários serviços de streamming de vídeo.

Afinal, a proposta é, de uma maneira direta e unificada, consultar em uma única tela todos os conteúdos oferecidos pelos serviços dos quais se é cliente.

Somadas à disponibilidade gratuita, a ferramenta oferece descrições das produções, reviews e links, os quais abrem os vídeos diretamente na plataforma em que eles estejam hospedados.

O Reelgood é simples de ser utilizado mesmo não estando disponível em português. É importante ficar atento ao selecionar os serviços de conteúdo de canais por assinatura para não optar por algo que não se tenha assinado. Também vale destacar novamente que alguns títulos podem não estar disponíveis para o Brasil.

Mesmo sendo gratuito, para liberar os recursos o Reelgood exige um cadastro, que pode ser integrando com a conta do Facebook ou do Google ou, ainda, a partir da criação de uma conta no próprio site.

E, assim, na tela de exibição de um conteúdo, é possível conferir indicações de usuários dos serviços IMDB, Rotten Tomatoes, o ano da produção, a quantidade de temporadas (séries) e o serviço em que o título está disponível para assistir, bem como tags de conteúdos relacionados e país de origem.

Por fim, uma outra vantagem a mensurar é o fato de que para reproduzir os vídeos basta clicar sobre as miniaturas deles para que o conteúdo seja exibido diretamente do site de origem. Dessa forma, não é necessário abrir uma nova guia do navegador e buscar manualmente pelo vídeo, economizando mais tempo gerado pela praticidade.

Leia mais: Planos Claro: a melhor operadora de internet do Brasil

Se quiser ficar por dentro de outras novidades sobre a internet,  então acompanhe outros artigos do blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *