Pular para o conteúdo

Recarga pré-pago: saiba como fazê-la de forma rápida

recarga pré-pago

Fazer recarga pré-pago é algo que pode fugir da mente quando estamos com pressa ou não percebemos que estamos ficando sem crédito. Situações nas quais é necessário completar uma chamada ou utilizar dados móveis podem consumir uma grande quantidade de créditos, e, por isso, é comum que uma recarga de emergência seja necessária. As principais operadoras de telefonia no Brasil como TIM, Claro, Oi e Algar possuem vários canais de recarga pré-pago, e por isso reunimos aqui onde e como você pode fazer a recarga de forma segura a qualquer momento. Confira!

Leia mais: Quais os melhores planos de internet pré-pagos?

Recarga pré-pago TIM

Para facilitar a vida dos seus clientes, a TIM oferece o serviço de Recarga Express. Com ele é possível cadastrar um cartão de crédito e, nas próximas recargas feitas pelos canais da TIM, não será necessário informar meio de pagamento.

A operadora também oferece bons planos de controle e pós-pagos para quem está cansado da rotina de fazer recargas e você pode conferi-los clicando aqui.

Recarregar pelo site da TIM

É possível fazer recargas, contratar pacotes turbo ou contratar recargas automáticas pelo site da TIM. Para fazê-lo, siga os seguintes passos.

  1. Entre no site da TIM e procure pela aba de recarga;
  2. Na página, é necessário informar o número de telefone que será recarregado;
  3. Será enviado um código para o número para prosseguir com a recarga pré-pago;
  4. Basta seguir as novas instruções e pronto, seu número será recarregado.

Aplicativo de Recarga TIM

Também é possível recarregar seu pré-pago através do aplicativo de recarga TIM. Disponível para Android e iOS, o app é bem prático e fácil de usar.

  1. Baixe o App Recarga TIM, disponível para iOS e Android;
  2. Abra o App e selecione o valor da recarga pré-pago que você deseja;
  3. Se você já possui um método de pagamento cadastrado, a recarga será efetuada automaticamente;
  4. Caso você não tenha um método de pagamento cadastrado, basta cadastrar pelo próprio aplicativo.

Recarga pré-pago por telefone

Outro método muito usado é a recarga por telefone. Para fazê-lo basta fazer o seguinte:

  • Ligue para *222 e siga as instruções de efetuar a recarga.
  • É possível repetir o valor da última recarga ou escolher um novo valor.
  • O pagamento pode ser feito pela Recarga Express ou pode-se cadastrar um novo cartão de crédito.
  • Também é possível programar a próxima recarga ou contratar um pacote turbo.

Caso você prefira e já tenha cadastrado o método de pagamento na Recarga Express, também é possível usar o menu de recarga *222#.

  1. Na discagem do seu celular, digite *222#.
  2. No menu que aparecerá, basta selecionar o valor desejado e pronto, a recarga pré-pago será efetuada.

Recarga pelo App Meu TIM

Também é possível recarregar pelo aplicativo Meu TIM. O app já conhecido pelos clientes TIM é muito usado para consultas e gerenciamento de planos, mas também possui uma aba para recargas. Para usar o serviço, basta acessar a aba de recarga e escolher o valor.

Recarga Pré-pago Vivo

Da mesma forma que a TIM, a Vivo também oferece uma série de canais de recarga para o formato pré-pago. Para os clientes que optam por soluções digitais, a empresa oferece bônus significativos de internet.

O primeiro formato de recarga da Vivo é através do próprio site da empresa. Na aba “Recarga” é possível efetuar a recarga e ganhar até 1GB de bônus de internet.

No site também é possível programar a próxima recarga, e consultar o saldo e a validade do saldo atual.

O segundo método de recarga Vivo é através dos aplicativos Meu Vivo e Recarga Vivo, disponíveis para iOS e Android. Da mesma forma que o site, os apps também dão uma série de bônus para internet interessante para quem utiliza dados móveis com frequência. Para usá-los não é necessário gastar 3G nem estar conectado à internet.

Os apps também permitem o acompanhamento do consumo, a consulta de saldo, a compra de pacotes adicionais e a programação de recargas futuras.

Outra forma de efetuar a recarga pré-pago é por meio do número *7000 na opção 2. Basta selecionar o valor da recarga e o método de pagamento para confirmar a recarga.

Também é possível acessar o menu de recarga pelo número *321#, ao digitá-lo na chamada do celular. Basta seguir as instruções na tela para efetuar a recarga.

A Vivo também permite que a recarga seja feita por meio de SMS. Basta enviar a palavra “recarga” para o número 321 e seguir as instruções na tela.

Recarga Vivo em apps e sites de parceiros

Para facilitar a vida dos seus usuários, a Vivo permite que sejam feitas recargas em aplicativos e sites de bancos parceiros. Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa são apenas alguns dos que podem prestar o serviço.

Se você gostaria de usá-lo, é recomendado entrar em contato com a sua instituição financeira para saber mais sobre o assunto.

E, claro, você pode contratar um plano controle ou pós-pago da Vivo e se preocupar única e exclusivamente com o pagamento de uma única fatura mensal, o que geralmente é mais vantajoso do que o modelo pré-pago de telefonia.

Recarga pré-pago com a Claro

A Claro possui uma série de planos vantajosos, e com o Prézão da Claro não seria diferente.

Aos clientes que utilizam a modalidade a Claro oferece bônus de recarga quando feita pelo site da empresa. Por exemplo, clientes que recarregam R$20 recebem uma bonificação em créditos.

Outra opção de recarga Claro é por meio dos aplicativos Minha Claro Móvel e Claro Recarga. Com o Minha Claro Móvel é possível efetuar a recarga, acompanhar seu consumo, validade e muito mais, enquanto que com o Claro Recarga é possível apenas adquirir créditos e pacotes.

Para quem prefere ligar, é possível efetuar a recarga no número 1052 e seguir as instruções. Já para quem prefere o menu de recarga automático da empresa, é só digitar *555# no menu de chamadas do seu celular e seguir as instruções.

Para aqueles que não querem baixar mais aplicativos no celular ou ter que telefonar para efetuar recarga, a Claro tem parceria com as principais instituições financeiras do país. Para utilizar o serviço é importante verificar se a sua instituição financeira permite a recarga por meio de débito em conta.

SOS Recarga

Caso você se encontre uma situação difícil, a Claro também deixa de forma muito acessível a recarga de emergência, ou, como a empresa chama, o SOS Recarga.

Com ele é possível fazer uma recarga antecipada, que é descontada da próxima recarga que o cliente fizer. Para contratá-la, é possível fazê-lo pelos aplicativos da empresa ou pelo número 1052.

Apesar disso, a Claro tem inúmeros pacotes e planos excelentes, que com certeza compensam uma mudança para planos controle ou pós-pago. Além disso, a empresa foi atestada pelo Speed Awards como a melhor operadora de internet do país. Então, é garantia de velocidade no 4G.

Recarga pré-pago Oi

Para os clientes Oi, é possível fazer a recarga por aplicativo, pelo site, por canais de atendimento ou instituições parceiras.

Para quem optar pela opção de aplicativos, é necessário baixar o App Oi Recarga. Disponível para Android e iOS o app permite que seja feita a recarga e que se possa programar a próxima.

Outro canal de atendimento é o *3000. Basta ligar e seguir as instruções para efetuar a recarga. Para os que preferem o menu interativo da empresa, basta discar *3000# e seguir as instruções.

A recarga por SMS também é oferecida pela empresa, e basta enviar uma mensagem para 3000 e seguir as instruções para efetuar a recarga.

Outros números para recarga são o *2020, *880 e *100, todos voltados para recarga pré-pago.

Para quem deseja fazer a recarga em uma instituição parceira, a Oi tem parceria com as principais instituições financeiras do Brasil.

Porém, você pode consultar os planos da Oi e verificar se migrar para planos fixos não se mostra mais vantajoso. Certo? Porque, se der economia, vale a pena!

Recarga pré-pago Algar Telecom

Clientes Algar podem efetuar a recarga do seu plano pré através dos seguintes canais de atendimento:

É possível enviar um SMS para o número 0012 com a palavra Recarga e seguir as instruções da empresa.

Outra possibilidade é ligar para o número *0012 e efetuar a recarga. Clientes fora de alcance da empresa podem ligar para o número 012 11 3508 0400.

Também é possível fazer a recarga com o aplicativo Algar Telecom disponível para Android e iOS.

A Algar permite que seja feita a recarga com as seguintes instituições:  Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Leia mais: Tecnologias do futuro: você irá se surpreender com o que vem por aí

Apesar da facilidade e da quantidade de canais disponíveis para efetuar recarga pré-pago, nem sempre estamos em posição de acessar um canal digital ou fazer uma ligação. Por isso, é importante lembrar que todas as empresas citadas possuem pontos físicos para adquirir novos créditos.

Além disso, é possível adquiri-los em lojas próprias das operadoras ou em padarias, bancas e supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *