Pular para o conteúdo

Veja quais os melhores reality shows de 2019

Você já passou pelo momento de ficar muito tempo procurando o que assistir na TV, não é mesmo? Temos uma diversidade cada vez maior de programas para todos os gostos. E os reality shows ainda figuram entre os tipos de programas com maior aumento de audiência. Por essa razão, veja a lista dos melhores reality shows de 2018/2019, para você adicionar na sua lista de favoritos.

E, não se preocupe, terá tanto para quem gosta da TV a cabo, como da aberta ou streaming. Confira!

Reality shows

Há diferentes formatos de reality shows. Tem os de competição, aqueles de buscar um parceiro (a), tipo Big Brother ou de sobrevivência. Além de alguns em desenho animado, como Ilha dos Desafios e Luzes, Drama, Ação!, produzidas pelo Cartoon Network.

Os primeiros programas no Brasil chegaram no ano de 2000. Podemos citar alguns como No Limite, Colírios Capricho, Casa dos Artistas e Território Livre.  

Vamos apresentar uma lista com os melhores reality shows da TV aberta, a cabo e do streaming. Dessa forma, você não perde nenhum dos mais populares, e conhece outros para adicionar na sua lista de programas para assistir. 

Leia também:  Os melhores canais de esporte no Brasil

Melhores reality shows da TV aberta

Masterchef

Bom, esse é com certeza um dos melhores reality shows do ano. Começou a ser transmitido pela Band em 2014, sendo uma versão brasileira do original americano. Desde então, foram seis temporadas do Masterchef amadores, uma do Junior e três do Profissionais.

O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e tem três jurados chefs de cozinha: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin. Já venceu seis prêmios, como Melhor Reality Show ou Talent Show do Prêmio TVPédia Brasil.

Se trata de uma competição de cozinheiros amadores. A cada episódio um deles é eliminado, depois de duas provas. As provas podem acontecer em grupo ou individualmente. E, também, o programa recebe a participação de outros grandes chefs de renome do Brasil e do mundo. 

O vencedor recebe uma quantia em dinheiro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e um troféu. Além disso, ganha um cartão de compras no supermercado Carrefour durante um ano. 

Gostou? Todas as temporadas estão disponíveis no canal do YouTube do programa. Além disso, uma nova temporada: MasterChef: A Revanche, que trará de volta alguns ex-participantes do programa, começará a ser transmitida em outubro deste ano.

Big Brother Brasil

Esse é um dos melhores reality shows, e também um dos que estão passando há mais tempo na TV. Começou a ser transmitido em 2002 pela Rede Globo. Desde então, foram 19 temporadas. No primeiro ano foi ao ar duas, e depois, uma por ano.

O programa é a versão brasileira do original que é holandês. Consiste no confinamento de um número variado de participantes, tanto mulheres quanto homens. Eles são vigiados por câmeras 24 horas e ficam sem contato nenhum com o mundo externo à casa. A cada semana dois ou três são indicados pelos outros participantes para serem eliminados. Mas são os telespectadores que decidem quem sai, através do voto.

A Fazenda

Produzido pela Record, é baseada num programa sueco. Desde sua primeira exibição, em 2009, foram 11 temporadas. Na verdade, a décima primeira estreia em 2019.

O programa é bem parecido com o Big Brother. A diferença é que os participantes são celebridades brasileiras, vivendo numa fazenda e fazendo as tarefas típicas do meio rural. O programa já venceu o prêmio de Melhor Reality Show, do Melhor Reality Shows.

Esquadrão da Moda

Transmitido pelo SBT, começou em 2009 e está na sua décima temporada. Baseado no programa americano de mesmo nome, conta com a participação da top model e consultora Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund.

Eles ajudam homens e mulheres a se vestirem melhor. O programa filma escondido a pessoa que irá participar, mostrando as roupas que usa. Depois eles revelam que elas estão no programa. 

Eles mostram os “erros” que cometeram naquele traje, e depois oferecem R$ 10 mil para o participante gastar em roupas novas. Os apresentadores continuam dando dicas do que comprar e o que ficaria melhor. No final, há uma mudança de cabelo e maquiagem.

Leia também: Veja quais os melhores canais de TV a cabo

Melhores reality shows da TV a cabo

De Férias com o ex Brasil

Produzido pela MTV Brasil, esse programa está entre um dos melhores reality shows de 2019. É a versão brasileira do original britânico, Ex on the Beach. Começou a ser exibido em 2016 e tem cinco temporadas, sendo que a quinta estreou no final deste ano. 

Mostra cinco mulheres e cinco homens que ficaram numa mansão em alguma praia do Brasil. É esperado que entre eles aconteça romances. Porém, os ex-namorados (as) dos participantes começam a chegar e essa “paz” é interrompida. 

O programa venceu o prêmio de Melhor Reality, da MTV Millennial Awards Brasil.

RuPaul’s Drag Race

Apesar de ser transmitido também pelo Netflix, esse programa é original do canal Logo. No Brasil, passa na VH1, Multishow e Comedy Central. Começou a ser exibido em 2009, e conta com 11 temporadas regulares e 4 All Stars – onde competidoras das outras temporadas voltam, para competir novamente.

Foi criado e apresentado por RuPaul, onde procuram pela “America’s Next Drag Superstar”. Aquela drag queen que apresenta carisma, singularidade, coragem e talento. A cada episódio uma queen é mandada embora, depois de duas provas.

E a cada episódio, o programa recebe um ou dois jurados celebridades. Além dos fixo: a própria RuPaul, Michelle Visage, Ross Matthews e Carson Kressley.

O programa é realmente um dos melhores reality shows. Pois, ganhou um Emmy em 2016 de “Melhor Apresentador de Programa de Reality ou de Reality de Competição”. E, em 2018 na categoria “Melhor Programa de Reality de Competição. Além de vencer “Melhor Reality Show” no 21.º GLAAD Media Awards. 

E, a décima segunda temporada e o All Stars 5 já estão confirmados!

Irmãos à obra

Muito popular atualmente. É transmitido pelo Discovery Home & Health, e é transmitido desde 2011, com 14 temporadas. Conta com os gêmeos Drew e Jonathan Scott ajudando pessoas americanas e canadenses a terem a casa dos sonhos.

Drew é um especialista no mercado imobiliário e ajuda na parte de compra e venda. Já o irmão Jonathan é um empreiteiro que faz as reformas das casas, tornando elas o lar ideal.

O programa já foi transmitido para mais de 150 países. Venceram como Melhor programa ou série de estilo de vida, pelo Canadian Screen Award, em 2019.

Keeping Up with the Kardashians

O programa vai ao ar pelo canal E! desde 2007, e já conta com 15 temporadas. Conta a vida das famílias Kardashians, os filhos de Kris Jenner do primeiro casamento: Kourtney, Kim, Khloé e Rob. Além das filhas Kendall e Kylie, do segundo matrimônio.

Venceu o prêmio de Melhor Reality Show, pelo MTV Movie & TV Award.

Melhores reality shows da Netflix

Cheapest Weddings

Um dos reality shows recém adicionados na plataforma. Acompanha casais que querem fazer com que seu grande dia seja o mais barato possível. O programa se passa na Austrália e mostra dois ou três casais por episódio. Contando um pouco de como se conheceram, e o que esperam para seu casamento.

Mandou bem!

É uma competição de confeiteiros. Mas, não são os melhores. Na verdade, participam aqueles que não mandam nada bem na cozinha! É um reality show de comédia, onde até os jurados não se seguram quando veem as “obras de arte”.

As casas mais extraordinárias do mundo

Acompanha o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin pelas casas mais fascinantes construídas pelo mundo. Por exemplo, em lugares extraordinários como em um barco. Para os amantes de arquitetura, construção e paisagismo é um dos melhores reality shows.

Queer Eye

Mostra cinco homens gays, que trazem suas especialidades para ajudar pessoas a melhorarem seu estilo de vida. Por exemplo, especialistas em comida, moda, cultura e estilo de vida, design e cuidados. Conta com cinco temporadas, e com certeza vai fazer você chorar! Mas, de uma boa maneira.

E você?! O que achou da nossa lista dos melhores reality shows de 2019? Pode começar a maratoná-los agora mesmo! Mas, antes, confira as novidades no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *