Pular para o conteúdo

Saiba como fazer para conseguir rastrear celular pelo número!

rastrear celular pelo número

Escolha entre duas opções: perder sua carteira com algum dinheiro e documentos dentro ou o seu celular. O que você escolheria? Se antes a segunda alterativa certamente ganharia de longe, hoje dá quase empate. Isso porque perder o celular é um incômodo muito grande por conta de senhas, informações pessoais, fotos, vídeos etc gravados. A boa notícia é que você pode rastrear celular pelo número.

Felizmente, há vários truques e dicas para localizar o seu smartphone em caso de perda ou roubo. O mais comum, por exemplo, é utilizar os serviços da sua conta do Google ou da conta da Apple, ou dos sistemas operacionais Android ou iOS. Você já deve ter ouvido falar que o seu celular sempre sabe o que você fez no verão passado, certo? Certíssimo, é bastante comum a sua localização (ou melhor, a do seu celular) ser gravada e assim formar um histórico.

Há também alguns apps que ajudam a rastrear celular pelo número. Sim, utilizando apenas o número da linha é possível localizar o aparelho. É o caso do Web Detetive, que permite visualizar o celular monitorado e sua localização em tempo real. No entanto, é preciso que seja feita a instalação do app no aparelho a ser rastreado.

Neste post, vamos detalhar um pouco mais sobre como rastrear celular pelo número e as maneiras de localizar o aparelho em caso de perda e roubo. Portanto, fique tranquilo, não é o fim do mundo quando isso ocorrer com você. Nesse caso, a tecnologia pode nos ajudar – e muito. Ajuda também você ter um bom plano de internet da Claro ou da TIM, por exemplo.

Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

Rastrear celular pelo número: como fazer

Na verdade, é bom deixar claro: rastrear celular pelo número do aparelho é algo que não pode ser feito por qualquer pessoa. Como assim? Em outras palavras, somente órgãos de segurança pública podem autorizar esse tipo de monitoramento e ter acesso a informações por meio dessa técnica, em ordem judicial. Mas, é claro, isso se o aparelho não for o seu.

Dito isso, o que ocorre é que alguns aplicativos avançados disponíveis no mercado possibilitam rastrear celular pelo número, entre outras funções. Um deles é o Web Detetive. Após instalar o app em qualquer aparelho, você poderá monitorar de outro dispositivo a tela do smartphone, sua localização precisa, com data e local, entre outros dados. Todas as informações ficam salvas em uma conta online.

O Web Detetive, com versões pagas e disponível para sistema operacional Android, é uma espécie de aplicativo espião. Ou seja, o software é invisível e indetectável no aparelho em que foi instalado. Todas as informações são encaminhadas para um painel acessível pela internet em outro dispositivo.

Leia também: Como recuperar arquivos corrompidos no computador

Informações além da localização

Para você ter uma ideia, além da localização do aparelho rastreado, dessa forma é possível obter também:

  • WhatsApp: acesso a todas as conversas, áudios e fotos do WhatsApp;
  • Facebook e Instagram: veja as mensagens trocadas pelo Facebook Messenger e pelo direct do Instagram;
  • SMS: as mensagens também ficam disponíveis para visualização no painel;
  • Chamadas: ouça todas as chamadas e obtenha dados completos sobre quem está falando, data e local;
  • Histórico de navegação: veja todos os sites acessados pelo aparelho;
  • Teclado: permite saber exatamente textos que foram digitados e em qua犀利士5mg
    l programa ou aplicativo.

Leia também: Stalkerware: como saber se você está sendo vigiado por um app

Outras dicas para rastrear o celular

Se você procura por algo menos invasivo e gratuito para localizar o seu aparelho em caso de perda ou roubo, há outras alternativas. Uma dica é usar os recursos nativos dos próprios aparelhos com Android ou iOS. Confira como fazer:

Ative o rastreamento de celular Android pelo Google

O primeiro passo aqui é deixar o seu aparelho rastreável antes do seu aparelho ser roubado ou perdido, é claro. Para celulares com sistema operacional Android, você precisa ter uma conta no Google. Feito isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse o menu “Configurações” e escolha a opção “Google”
  • Vá em “Segurança” e selecione “Encontre meu dispositivo”
  • Depois, deixe esse campo em “Ativado”.

Com apenas esses passos simples você conseguirá rastrear o seu smartphone em caso de perda. Isso porque a conta do Google utiliza a tecnologia do GPS para criar um histórico de localização do aparelho. Para conferir todas essas informações, basta entrar na conta.

Ao acessar o rastreador do Google, você terá acesso a um mapa e a indicação de onde está o celular. A partir desse mecanismo, também é possível:

  • Reproduzir som: ative essa função para o seu aparelho começar a tocar, e assim localizá-lo pelo som;
  • Bloquear: com essa função acionada, você bloqueia o aparelho e redefine a senha de liberação de acesso.
  • Limpar: teve o celular roubado? Ative o limpar e apague todos os seus dados do celular para ninguém ter acesso.

Leia também: Como criar um modelo de mensagem automática no Gmail? Confira aqui.

Rastrear o celular em aparelhos iOS

Para quem tem iPhone ou iPad, o caminho é um pouco diferente, mas a função é bem parecida com o rastreamento em aparelhos Android. Tudo acontece pelo recurso “Buscar iPhone”. Portanto, ative essa função antes de tudo acontecer. Assim, você poderá acessar o seu aparelho em outro dispositivo ou navegador, a partir do site icloud.com/find.

Aqui as opções são semelhantes ao rastreador do Android:

  • Tocar som: o toque do aparelho vai soar para facilitar a localização pelo som;
  • Modo Perdido: bloqueia acesso a outras pessoas;
  • Apagar iPhone: deleta todos os dados do dispositivo.

Outros apps interessantes para rastrear celular

Além do Web Detetive e dos rastreadores nativos dos sistemas operacionais, você pode recorrer também a outros apps. Confira algumas sugestões abaixo:

1 – Whistle Me

Exclusivo para Android, o app emite um som quando o usuário assobia. Isso mesmo! Perdeu o aparelho? Basta assobiar.

2. Life 360

O Life 360 permite que você rastreie o celular de outras pessoas da família, como dos filhos. É indicado para criar grupos de pessoas com compartilhamento de informações e localização em tempo real.

3 – Find My

O Find My é exclusivo para iPhone e rastreia o celular perdido de forma rápida, também com opção de bloqueio. É compatível com outros produtos da Apple como iPad, iPod e Whatch.

Leia também: Veja quais são os melhores aplicativos para empreendedores

Rastrear celular pelo número: uma possibilidade

Agora que você já entendeu de que maneira rastrear celular pelo número, que tal conferir como se proteger dos vírus e baixar o Avast de graça no seu celular?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *