Pular para o conteúdo

Rastreador de celular traz segurança

Rastreador de celular

Nós usamos o celular o tempo todo. Ele virou uma ferramenta que agrega entretenimento, comunicação e trabalho. Mexemos nele em vários lugares e o levamos para cima e para baixo, mas uma coisa não mudou. Nós ainda perdemos nossas coisas. Porém, para este caso, a tecnologia nos ajuda com o rastreador de celular.

Antigamente nossa preocupação era não perder os documentos, a chave de casa, a chave do carro. Hoje em dia, nossa angústia número um em relação a esse tipo de problema está ligado ao smartphone.

O rastreador de celular não é feito só para casos de perda e esquecimento, ele também é uma ferramenta crucial em caso de roubo. Se você possui um smartphone e ainda não sabe utilizar essa função, confira o material que separamos para você.

Leia mais: TIM Aparelho Protegido: seu celular mais seguro

Rastreador de celular para Android

Os aparelhos Android e iOS (iPhones) possuem um recurso para rastreamento remoto. A função é ideal para casos de perda, roubo ou furto do telefone. Mas, atenção, pois a ferramenta deve ser usada antes do bloqueio do aparelho.

Se você possui um Android e quer rastrear seu celular, acompanhe o passo a passo.

Primeiramente acesse as configurações do seu celular. Depois, role a tela até achar a opção “Segurança” e ative o item “Localizar remotamente o dispositivo” e “permitir bloqueio e limpeza remotos”. Em seguida, volte para as “Configurações” e ative o item “Localização”.

Após permitir que seu celular forneça dados de localização, acesse a sua conta Google pelo PC. Lembre-se que essa conta precisa ser a mesma que está no smartphone. Coloque seus email e senha.

Feito isso, clique no seu avatar e vá em “Minha conta”. Escolha a opção “Encontrar seu smartphone”. Os dispositivos que utilizarem a mesma conta Google irão aparecer. Selecione o celular que deseja encontrar.

Para acessar o Android Manager Device, digite sua senha novamente. Feito isso, clique em “Localizar”. Depois de alguns segundos, seu celular será localizado.

Rastreador de celular para iPhone

Caso você tenha gostado da possibilidade de rastrear o celular, porém você não possua um Android, mas sim um iPhone, nós também separamos um passo a passo para você aplicar essa ferramenta de segurança no seu aparelho.

Para rastrear o seu iPhone, o item “Buscar iPhone” precisa estar ativado. Para isso, vá em “Ajustes”, procure por “iCloud” e depois por “Buscar iPhone”. Toque no ícone para ativá-lo.

Acesse o iCloud, coloque seu e-mail e sua senha. Como você estará sem o seu aparelho, não será possível receber o código. Clique no item “Buscar meu iPhone” e coloque sua senha da Apple. Dentro de alguns segundos a localização do seu iPhone será exibida no mapa

Caso você tenha sido roubado ou furtado, o ideal é que bloqueie o aparelho para que ninguém mais consiga usá-lo. O usuário tem a opção de bloquear o telefone pelo computador, acessando o gerenciador de Android – para Android, ou o iCloud – para iPhone (iOS) ou por meio da operadora, com o bloqueio pelo código IMEI.

Aplicativos para rastrear celular

Um dos aplicativos para executar o rastreamento do celular é o Life360. Ele é muito utilizado para monitorar a localização de familiares, namorados, amigos e demais conhecidos. A praticidade do aplicativo é uma ferramenta que ajuda a alcançar mais usuários, além de ser gratuito para os sistemas Android e IOS (iPhone) e servir como rastreador de celular.

Um dos benefícios que o Life360 traz é o monitoramento da porcentagem de bateria do dispositivo. Assim, quando uma pessoa ficar sem bateria no celular, mostrará que o telefone foi desligado e qual foi a última localização do usuário.

Nesse aplicativo, você pode montar círculos com uma ou mais pessoas cada. Nele, você pode determinar suas áreas frequentes, como sua casa. Siga o passo a passo de monitorar uma determinada localização.

Voltados para segurança

Alguns aplicativos são mais voltados para área de segurança. Eles possuem algumas ferramentas que ajudam o dono do celular a achar seu aparelho ou dificultam a utilização do smartphone por quem não seja o verdadeiro dono do celular.

Easy Finder & Anti-Theft

Uma boa opção de app de segurança é o Easy Finder & Anti-Theft. Ele reúne várias funções para facilitar a sua vida quando seu aparelho celular é perdido ou roubado.

Primeiramente, ele pode capturar imagens de todo mundo que tentar desbloquear seu smartphone e não conseguir, enviando essas fotos para você e facilitando a identificação de quem está com seu smartphone. E ele pode fazer o mesmo quando o cartão SIM é substituído, sempre enviando uma notificação para o seu email.

Além disso, ele localiza o seu dispositivo sempre que ele estiver conectado à internet (Wi-Fi ou 3G/4G). Você pode usar o app para enviar uma mensagem para quem estiver com seu aparelho, pode travá-lo ou mesmo destruir todos os dados à distância (esse último recurso está disponível apenas na versão paga do aplicativo).

Wemp Locator

Outra opção é o Wemp Locator. Esse aplicativo pode ajudá-lo antes de você ser roubado e depois de ter o seu aparelho subtraído ou extraviado. Isso porque ele oferece um mapa com informações sobre locais onde as pessoas estão mais sujeitas a assaltos, tudo com base em dados fornecidos anonimamente pelos próprios usuários.

Depois, com seu celular perdido, é possível localizá-lo pelo Wemp ou então recuperar dados armazenados no gadget, como fotos, contatos e histórico de chamadas. Para sua segurança, você pode apagar todo o conteúdo do aparelho remotamente com esse aplicativo.

Lost Android: ferramenta mais simples

Outra possibilidade bem mais simples é o Lost Android. Ele é um programa minúsculo que você instala em seu aparelho e, depois, por meio do navegador, pode acessar inúmeros recursos à distância.

Para isso, basta fazer login com a mesma conta do Google tanto no aparelho quanto na web e, a partir daí, apagar todo o conteúdo do aparelho, apagar os dados do cartão de memória, travar o telefone e ativar ou desativar o GPS.

Outros recursos incluem rastrear o aparelho e até mesmo gravar áudio do microfone, tudo isso de forma remota e totalmente discreta. Assim, você consegue “monitorar” o seu gadget mesmo que à distância, algo essencial quando seu smartphone é roubado.

mSpy: seja um espião com o rastreador de celular

Como vimos, o rastreador de celular não serve apenas em caso de esquecimento ou perda, ele também pode ser útil em casos de furto ou roubo. E essa ferramenta de segurança ainda pode ser elevada para outro nível.

É comum que hoje em dia as crianças tenham um celular. A comunicação entre pais e filhos fica mais fácil e um certo monitoramento também. Agora, se você é um pai preocupado e gostaria de rastrear o celular de seu filho, o mSpy é uma ferramenta feita para você.

A plataforma foi criada em 2011 para sistemas operacionais iOS e Android e funciona através de assinatura.

Entre as diferentes funções do mSpy estão o envio de informações por meio de mensagens de texto e SMS realizadas no aparelho, chamadas realizadas e recebidas, coordenadas de GPS, relatórios do histórico do navegador, rastreamento GPS e pontos de Wi-Fi, arquivos salvos, inclusive textos e imagens e registros de emails, além das mensagens nas redes sociais. Também é possível realizar bloqueio de chamadas telefônicas e acesso a determinados sites e aplicativos.

O tipo de serviço varia de acordo com a assinatura escolhida. O software é instalado em dispositivos móveis, mas a checagem das informações rastreadas pode ser feita também em computadores.

Entenda como funciona

Assim que o o mSpy é instalado, ele coleta todos os dados do dispositivo em tempo real e envia para um painel de controle, que pode ser consultado em qualquer navegador, como Google Chrome e Firefox. Apenas quem é responsável pela assinatura do software recebe a senha e login para abrir o painel e consultar as informações.

Ao baixar o mSpy, é preciso confirmar a intenção de usar esse serviço legalmente. Atenção, as informações coletadas não podem ser repassadas a terceiros.

Leia mais: Aplicativos de segurança: conheça e navegue de forma segura

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Compara Plano. Publicamos diariamente, e ver você por aqui nos deixa muito felizes. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *