Qual a melhor película para celular: 5 opções para você escolher

qual a melhor película para celular

A cada ano chegam ao mercado milhares de novos modelos de smartphones. Acompanhando esse ritmo, novas películas de celulares também surgem para o consumidor proteger a tela do seu aparelho em caso de possíveis quedas. Mas qual a melhor película para celular? Há vários modelos no mercado e vamos mostrar os mais indicados para cada situação.

Isso costuma se definir de diversas formas, seja pela resistência, facilidade na hora de aplicar, ou então na sua durabilidade. Sendo assim, são várias as possibilidades de escolher qual a melhor película para seu aparelho.

Chegou a hora de descobrir cinco opções que fazem algumas películas serem consideras as melhores atualmente. Continue a leitura e veja todos os detalhes.

Leia mais: Celular com tela quebrada: o que fazer nessa hora?

Quais são as melhores películas para celular no mercado?

Agora você vai conhecer os principais modelos de películas de celulares que estão em alta e que podem ser uma excelente opção para proteger a tela do seu smartphone.

1 – Película de vidro temperado

Na dúvida sobre qual a melhor película para celular? Saiba que esse tipo de película é uma das mais adquiridas no mercado, pois além de oferecer muita resistência em caso de queda, também garante que o aparelho não seja danificado, além do seu custo-benefício.

Sendo assim, é importante saber que o celular fica prevenido de possíveis arranhões, riscos e danos à tela. Além disso, a película de vidro temperado não afeta a visibilidade, pertindo um excelente uso do aparelho, com mais tranquilidade e segurança.

O ponto negativo para esse tipo de película é que em caso de queda ela trinca e pode ter estilhaços dependendo do tamanho do tombo. Assim, não é indicada para aparelhos que possuem curvaturas, com alguns da linha Samsung.

2 – Película de privacidade

Já pensou proteger a tela, além da queda, do olhar de outras pessoas curiosas que estão em sua volta? Essa é uma das grandes vantagens de quem escolhe uma película de privacidade.

Como o nome sugere, ela tem a mesma resistência de outras películas, porém não permite que pessoas ao seu redor, que não estejam de frente com a tela, veja suas informações, garantindo assim mais segurança ao usuário.

O ponto negativo desse tipo de película é que ela costuma ser mais grossa que os modelos normais, porém vale a pena. Feita de vidro temperado, ela não atrapalha a sua visibilidade, mas terá dificuldades se precisar mostrar algo no seu aparelho para um amigo, por exemplo.

Também é importante destacar que essa película não atrapalha o uso do touch e protege contra riscos e queda do aparelho, evitando possíveis quebras na tela.

3 – Película de vidro flexível

Já pensou em unir o modelo da película de vidro ao modelo de película de gel? Essa é a proposta quando falamos sobre a película de vidro flexível.

Ela garante a durabilidade superior a versão citada anteriormente e são ideais para aparelhos mais pesados. Esse tipo de modelo de película se adapta caso queira usar capas de celulares para proteger ainda mais seu aparelho.

O ponto negativo dessa película, como a anterior, é que ela racha em caso de queda, sendo necessário comprar uma nova. Caso seja uma pessoa que derruba muito o aparelho, isso pode causar um alto custo com novas películas.

Saiba também: Como escolher a melhor capinha de celular

4 – Película de gel

Famosinha no mercado, as películas de gel são uma das melhores no mercado. Isso porque não criam uma camada muito superior à tela, e ainda permitem uma excelente visibilidade do aparelho, além de um ótimo encaixe.

Esse tipo de película é ideal para os aparelhos que apresentam curvatura, uma vez que são mais flexíveis. Mesmo assim, não perdem em resistência.

O ponto negativo dessas películas é o fato delas riscarem mais do que as películas de vidro. Por tanto, é importante deixar o aparelho longe de chaves, moedas ou bolsas que podem danificar a película e fazer necessário a sua troca.

5 – Película de vidro temperado 10D

Uma das últimas gerações quando falamos sobre películas para celulares, essa possui a facilidade de se adaptar, principalmente, aos celulares com curvatura das telas dos aparelhos.

Destaque para esse modelo que costuma ser ultrafino e também possui um desing que acompanha a versão do celular. Pode ser aplicada em celulares da Apple, como iPhone, entre de outras marcas.

Com uma superfície lisa, apresenta excelente durabilidade e o mais importante, é muito resistente a impactos ou arranhões, por exemplo. Esse modelo encerra nossa lista sobre qual a melhor película para celular. Gostaram?

Leia também: Celular Samsung barato: descubra quais os 8 melhores modelos

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Qual a película mais resistente para celular?

Nesse caso, tudo vai depender do seu gosto e também do modelo do seu dispositivo móvel. Mas, uma das mais resistentes do mercado são as películas de gel e também a de vidro temperado 10D.

Para continuar bem informado, conhecer dicas e curiosidades sobre o mundo da tecnologia e saber mais sobre planos de celulares que estão em alta, é só continuar navegando aqui no blog do Compara Plano.

Aproveite e compartilhe essa informação para que seus amigos nunca mais quebrem a tela do celular.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.