Pular para o conteúdo

5 programas do Discovery para curtir na TV a cabo

  • por
programas discovery

A TV a cabo conta com canais de referência para diversos segmentos. Atualizando seu catálogo constantemente, os programas do Discovery são uma excelente opção para quem busca por entretenimento aliado a conhecimento. Às vezes, só o primeiro está em cena, mas, ainda assim, eles são garantia de diversão para os momentos de lazer.

Há 27 anos em atividade e surgido no início desse tipo de prestação de serviços, o Discovery acabou se dividindo em diversos nichos de atuação. A etiqueta é sólida em diversos deles e, só para se ter uma ideia, sua versão Kids foi nada menos do que o canal mais visto da TV por assinatura no Brasil na última década.

Dentre os 30 canais mais assistidos da TV fechada, 4 pertencem ao grupo, sendo que Discovery, Home & Health e Kids estão sempre no Top 10 do Ibope. O originário Discovery, por sua vez, conta atualmente com mais de 15 milhões de assinantes.

Os reality shows de sobrevivência têm na marca um de seus lugares pioneiros. Entre elogios e críticas, escatologia, riscos de lesão a participantes e eventos acidentais marcam presença em boa parte deles. Talvez por isso atraiam tanto a audiência.

Se você está procurando o que assistir, mas ainda não encontrou um título, preparamos uma lista com 10 programas do Discovery para desfrutar nas horas vagas. Agora, só é necessário preparar a pipoca, o sofá e curtir.

Leia também: Melhores séries da Globoplay: 10 programas para curtir em 2021

CONFIRA OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Programas no Discovery: nossa seleção

1. Largados e Pelados

No programa, um casal de desconhecidos é “abandonado” em alguma região desabitada do planeta e deixado à mercê durante 3 semanas. Há uma equipe da emissora numa localidade próxima, monitorando-os para qualquer eventualidade, mas ela só intervém quando necessário. E, claro, como o título já esclarece, eles vão para lá como vieram ao mundo.

Antes de se encontrarem, recebem um kit básico de sobrevivência, com alguns apetrechos simples. Depois, devem seguir instruções para, finalmente, encontrarem um ao outro. Obviamente, esse momento é perceptivelmente engraçado, visto que os olhares sempre escapam para as vergonhas alheias, assim como motivam encabulamentos.

Geralmente os participantes têm algum conhecimento de sobrevivência na selva ou são praticantes de esportes. Porém, isso não os impede de passar certos perrengues frente aos riscos que a natureza lhes impõe, assim como não os previne de abandonarem a jornada antes da hora, como já aconteceu.

Existe uma versão chamada Largados e Pelados: a Tribo, que coloca um grupo de pessoas na mesma situação. Fica, então, uma referência extra!

2. Contra Todos, com Ed Stafford

Ed Stafford é um britânico que leva como credencial o título de ser o primeiro homem a caminhar por toda a extensão do Rio Amazonas, em 860 dias. Não fosse suficiente, ele encara em Contra Todos pessoas com conhecimento pesado de sobrevivência específicos de determinadas regiões. Ou seja, enfrenta os “locais” do planeta inteiro nos seus territórios. Mas, claro, só os de lugares cabulosos.

No programa, as regiões são sempre desafiadoras, tanto durante o dia quanto durante a noite. A natureza é o cenário, mas os obstáculos dos locais visitados impõem várias dificuldades adicionais. E, basicamente, os participantes fazem parte de uma corrida na selva.

O desafiado é sempre alguém que domina a região. Largados em pontos distantes e com um objetivo central no mapa, a linha de chegada, vence o desafio quem chegar lá primeiro. Ao longo da jornada, é preciso arranjar abrigo, desafiar os limites do próprio corpo, caminhar exaustivamente e, sempre, cruzar pontos de passagem obrigatórios.

Contra a natureza, contra seus oponentes, admirados e respeitados pelo próprio Ed, os desafiantes arriscam suas reputações e suas vidas. É um prato cheio para disparar o coração.

3. Desafio em Dose Dupla

Coronel Leite, especialista em sobrevivência do exército brasileiro, e o naturalista Leonardo Rocha, especialista em técnicas de sobrevivência indígenas, compõem a dupla de um dos programas do Discovery mais badalados quando o cenário é a natureza selvagem. Desafio em Dose Dupla é extremamente conhecido, e mostra a união de duas pessoas bem diferentes em prol de um objetivo comum.

As personalidades conflitantes com que ambos levam as empreitadas levam a muitas gargalhadas. Mas, às vezes, o clima entre os dois esquenta pra valer. Um cenário ideal para esses conflitos é a comida, pois Leite é extremamente carnívoro, mas Rocha, por outro lado, tem muita aversão à carne.

Essa busca pelo consenso, que vai desde a alimentação até questões como local para abrigo ou estabelecimento de prioridades na sua lista de tarefas, muitas vezes rouba a cena. Porém, as saídas para encontrar formas de contornar as dificuldades impostas pela natureza está sempre presente, sendo, de fato, o bolo de um programa no qual as personalidades opostas são a cereja.

4. As Piores Prisões do Mundo

A prisão no Brasil não é um mar de rosas, mas As Piores Prisões do Mundo evidencia um cenário no qual milhares de homens e mulheres sofrem, na maioria das vezes, mais do que estamos acostumados a suscitar que aconteça por aqui. Equipes associadas ao Discovery produzem um programa no qual são reveladas as condições precárias a que o sistema penitenciário está sujeito mundo afora.

Aqui, há cenas que são realmente impactantes. Já foram registradas agressões, rebeliões, assassinatos a sangue frio, além de muitos conflitos com gente pra lá de assustadora. O clímax mórbido de algumas cenas é borrado, mas isso não impede que sejam perceptíveis as cenas chocantes do programa. É tão assustador quanto viciante.

5. Sobrevivência ao Limite

Já imaginou se referências de diversas áreas do mundo profissional se reunissem no meio da mata selvagem? Pois é justamente isso que Sobrevivência ao Limite faz, colocando engenheiros, médicos, programadores, mecânicos, entre outros, em grupo em alguma localidade erma do planeta.

A ideia é descobrir como se comportam e convivem longe dos laboratórios os donos de cérebros mais desenvolvidos que a média. Sem ferramentas ou oficinas, eles precisam de dar conta de todos os percalços que a natureza lhes impõe. Uma excelente referência.

Discovery+

No Brasil, o streaming Discovery+ ainda não está disponível, mas deve chegar em breve. Com mais de 10.000 horas de conteúdo, a controladora dos canais Animal Planet, Discovery Channel, Discovery Turbo, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Discovery World, Discovery Theater, Discovery Science, Food Network, HGTV, Investigação Discovery e TLC aposta, agora, no formato on demand.

No ano de 2021, serão disponibilizadas mais de 1.000 em conteúdo original, o que promete, então, dar muita opção para os amantes dos programas do Discovery em geral.

Vai contratar TV a cabo?

Se você está pensando em contratar uma TV a cabo, então não deixe de comparar as melhores ofertas num dos principais centralizadores de informações dos portfólios disponíveis atualmente pelas principais operadoras de TV do país.

O comparador Compara Plano apresenta numa única página todos os resultados daquilo que está disponível para você, inclusive permitindo que você se dirija às páginas de contratação de cada serviço! Assim, você economiza tempo e garante aquela economia!

Leia mais: SKY Play: veja séries, programas e filmes quando quiser

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *