Pular para o conteúdo

Powerbeats Pro une tecnologia e conforto

Fone de ouvido é algo que precisa atender a diversas demandas para ser considerado bom. Som, conforto e durabilidade são itens que logo vem à mente de quem está pensando em adquirir um novo fone de ouvido. Buscando esclarecer essas dúvidas, resolvemos falar do Powerbeats Pro, o fone de ouvido da Apple.

Comparando automaticamente com a geração anterior, o Powerbeats Pro é 23% menor e até 17% mais leve. E a grande sacada da Apple está no conceito por trás dele.

A marca definiu os praticantes de esportes como seu público-alvo, e, com isso, resolveu adotar medidas que vão agradar aos amantes de exercício físico.

Como o Powerbeats Pro é um modelo voltado para quem pensa em utilizar os fones de ouvido para a prática esportiva, a Apple criou o novo modelo para resistir à água e ao suor. Além disso, também é um fone de ouvido totalmente sem fio, portanto não há cabo algum para atrapalhar seus movimentos.

Pensando no conforto na hora da utilização, o Powerbeats Pro vem com ganchos ajustáveis de encaixe firme e opções de ponteira em vários tamanhos. Essa é uma medida que visa à melhor adaptação ao seu ouvido, tornando-o mais estável, ou seja, será bem-vindo para qualquer tipo de treino.

Outro aspecto relevante é o peso do fone de ouvido. Ele foi projetado para ser leve, e ainda tem design reforçado e resistente.

Uma preocupação recorrente de quem pensa em comprar fone de ouvido é o tempo de duração ele. O Powerbeats Pro possui autonomia de nove horas, oferecendo um som potente e equilibrado.

Quem adquirir o Powerbeats Pro irá levar na caixa um estojo de carga, ponteiras com quatro opções de tamanho, cabo Lightning para USB-A, guia de início rápido e o cartão de garantia.

A qualidade do som do Powerbeats Pro

Power beats e acessórios

De nada adiantaria um fone ser sem fio, leve, de grande durabilidade e com um design bonito se ele não possuísse um som de qualidade. Além das qualidades citadas acima, o Powerbeats Pro possui um som potente e bem ajustado.

O modelo possui um pacote acústico totalmente remodelado, que oferece um som puro, maior nitidez e grande alcance dinâmico. Além disso, conta com redução de distorções em grande medida.

A ideia da Apple na criação do Powerbeats Pro foi criar um fone de ouvido tendo em mente o conforto ergonômico e uma ótima experiência de som.

Pensando em deixar o fone de ouvido extremamente prático e de uso diário, para ser utilizado a qualquer momento, o Powerbeats Pro foi projetado para fazer e receber chamadas, apostando num acelerômetro de detecção de fala, a partir de dois microfones em cada fone que direcionam a voz e filtram ruídos externos.

Dessa maneira, o usuário consegue responder em ligações com clareza, mesmo estando na rua ou na academia.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o Apple Watch

 

Independência

Além da qualidade de som e do conforto, o Powerbeats Pro foi projetado para ser livre, independente e prático. O usuário possui controle total sobre o áudio utilizando somente o lado esquerdo ou o direito.

Isso se dá graças ao controle independente que cada fone possui de volume e de faixa. Por isso, você não precisa usar o iPhone ou outro aparelho para ajustar suas músicas.

Os sensores automáticos detectam quando os fones estão nos seus ouvidos e fazem a música começar a tocar ou pausar acompanhando seu treino.

Isso se dá graças à conexão independente dos fones de ouvido via Bluetooth Class 1, que gera maior alcance e menos interrupções.

Autonomia do Powerbeats Pro

Como citado acima, a bateria de cada fone dura até nove horas. Mas, além disso, você conta com o estojo de recarga, que te dá mais de 24 horas de uso. Caso a bateria esteja acabando, não tem problema. Uma carga Fast Fuel de cinco minutos lhe permite mais uma hora e meia de som.

Case com carga extra

Para manter a autonomia, sensores detectam quando os fones de ouvido estão inativos e os colocam em repouso automaticamente. Quando quiser usá-los de novo, basta pôr os fones de volta na orelha. Essa é uma maneira desenvolvida para gastar menos energia.

Bate-papo com a Siri

Falar com a sua assistente digital via smartphone nunca foi tão fácil. Basta chamá-la pelo nome e ela está pronta para atender. Você não precisa mexer no Iphone, é só dizer “e aí, Siri”, que ela vai te atender no ato.

O sistema sem fio do Powerbeats Pro

Os fones de ouvido Powerbeats Pro foram projetados para quem se mexe e não quer saber de interrupções no som.

Os fones oferecem maior alcance e menos interrupções. Assim, a conexão não para enquanto você se movimenta.

Comparação de design entre o Powerbeats Pro e AirPods 2

A Apple apresenta dois modelos de fones de ouvido: o Powerbeats Pro, detalhado acima, é tido como o modelo superior, enquanto o AirPods 2 também tem qualidade, mas não atinge o mesmo nível do seu concorrente interno. Os dois lado a lado, na imagem abaixo:

Powerbeats Air Pods

Um dos principais pontos em que os modelos Powerbeats Pro e o AirPods 2 se diferem é o visual. Enquanto o AirPods 2 tem design mais sóbrio, o Powerbeats Pro conta com perfil arrojado, trazendo um arco que envolve as orelhas e ajuda a deixar os fones mais presos na hora de praticar exercícios físicos.

O modelo da Beats também traz ponteiras de diferentes tamanhos para deixar o encaixe mais confortável, além de proteção contra água e suor, recurso que era esperado nos AirPods 2, mas ficou de fora na nova versão.

Contudo, a segunda geração dos AirPods é mais leve e portátil para carregar no bolso quando não estiver em uso. Em relação às cores, a variedade maior é oferecida pelo modelo Powerbeats Pro, que está disponível em preto, azul-marinho, verde-musgo e marfim. Já o AirPods apenas é oferecido na cor branca.

A diferença de som e bateria dos dois modelos

O Powerbeats Pro oferece uma qualidade de som superior por conta do recurso de isolamento de ruídos, ausente nos AirPods.

Como citado acima, o Powerbeats Pro é um fone esportivo que dura até 9 horas com carga completa e precisa de apenas 15 minutos no estojo de carregamento para entregar 4,5 horas de autonomia.

Por outro lado, os fones AirPods duram 5 horas de uso com a bateria cheia ou 3 horas com carga de 15 minutos. Em ambos os casos, o total de bateria disponível somando bud e estojo é de até 24 horas. A case dos AirPods tem ainda suporte a carregamento sem fio por meio da tecnologia Qi.

Para não deixar passar em branco, o AirPods também facilita a comunicação com a assistente pessoal “Siri”. O chip Apple H1 libera o comando de voz “Hey, Siri” para chamar a assistente e controlar a reprodução, ajustar volume, fazer ligações telefônicas, saber o status da bateria e demais tarefas.

Preço do Powerbeats Pro e do AirPods 2

Tendo em vista a maior utilização de tecnologia e sabendo do dinamismo enfrentado no dia a dia, a Apple apostou alto e apresentou ao mercado uma tecnologia que é capaz de ser sua aliada em diversos momentos.

Portanto, se você está pensando em contar com um fone de ouvido capaz de estar presente em várias etapas do seu dia, seja no exercício físico ou no trabalho, o Powerbeats Pro é uma boa pedida.

Sem dúvida, ele possui qualidades que o destacam no mercado. Resistência à água e ao suor, durabilidade de bateria e estabilidade de som são características que têm tudo para conquistar o consumidor.

Caso você tenha ficado interessado, na loja da Apple o fone de ouvido Powerbeats Pro está sendo vendido por R$2.149. O AirPods 2, também na loja da Apple, é comercializado por R$1.349. Então, é bom estar preparado para qualquer das aquisições.

Leia mais: iPad barato: Apple vai lançar modelo acessível em 2019

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, então acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *