Pular para o conteúdo

Planos pós-pago Oi com aparelho grátis? Descubra aqui!

  • por
planos pós pago oi com aparelho grátis

É bem comum um consumidor visitar a loja de uma operadora para adquirir planos de celular. Porém, também vemos diversos aparelhos celulares em mostruários para quem quiser comprar. A pergunta é: existem planos pós-pago Oi com aparelho grátis?

Nas lojas da operadora, os usuários contam com displays de exposição para que possam ver os modelos mais de perto. Assim, podem pedir para um atendente mostrar o funcionamento caso queiram adquirir algum específico.

Além da opção física, é possível comprar um Oi celular no site da operadora. Você escolhe o modelo que mais agrada e fecha a compra por ali mesmo. Assim, receberá em sua casa via correio, sendo necessário ter alguém para receber a encomenda.

Tanto fisicamente como online é uma oportunidade para quem deseja trocar de companhia de celular, fazendo a portabilidade Oi, contando com descontos nos planos!

Entenda um pouco mais como funciona a compra de aparelhos com planos da Oi!

Leia também: Saiba as diferenças entre os tipos de chip de celular

Planos pós-pago Oi com aparelhos grátis

Não é possível adquirir um aparelho gratuitamente ao escolher algum plano. Mas, ao comprar um Oi celular direto com a operadora e aderir a um dos planos disponíveis, é possível ganhar descontos no valor do aparelho. Essa vantagem vale para clientes e novos clientes.

Além disso, é possível parcelar sua compra em até 12 vezes ao adquirir um aparelho. E a fidelidade do plano escolhido é proporcional ao número de parcelas escolhidas. Você ainda pode optar por receber as parcelas do seu aparelho direto na sua Oi conta.

Caso já seja cliente e queira mudar de plano Oi, por exemplo, pode fazer a troca que deseja obtendo os descontos oferecidos. Vale lembrar que você não precisa adquirir um plano Oi para comprar um celular na operadora. Pode comprar o aparelho de forma separada.

Qualquer consumidor pode ir a uma loja física ou acessar a loja virtual para adquirir um dos aparelhos sem ter vínculo com a empresa. No entanto, ao comprar o celular e aderir a um dos planos controle ou pós-pagos, os descontos são muito mais vantajosos.

Lembrando que no caso de adesão de pacotes junto à compra do celular, o contrato conta com fidelidade de 12 meses. Ou seja, se você contratar e decidir que não quer mais contar com os serviços da Oi Controle ou pós, está sujeito a uma multa contratual proporcional ao tempo de utilização.

Em resumo, não é possível  adquirir planos pós-pago Oi com aparelho grátis, mas existem condições para que você economize ao comprar um celular e aderir um plano!

Marcas e aparelhos Oi

Além de conferir as opções de aparelhos e marcas pela loja online da Oi, é possível encontrar diversos modelos nas lojas físicas. Porém, a disponibilidade varia muito de uma loja para outra. 

É possível encontrar os mais recentes lançamentos e modelos mais novos. Dentre as marcas de celular, confira as que estão disponíveis na loja virtual:

  • Motorola;
  • Positivo;
  • Samsung;
  • Apple;
  • Lenovo;
  • LG;
  • Alcatel;
  • Zte.

Ao acessar a loja online, você busca pelas especificações que busca no aparelho que deseja comprar, além de poder avaliar as características que mais se adequam ao seu perfil. 

Oi Pontos: posso resgatar aparelho?

Pode não ser possível  adquirir planos pós-pago Oi com aparelho grátis, mas a operadora conta com programas voltados para quem tem planos Oi pós-pago. Um deles foi o Oi Pontos, um programa que o cliente acumulava pontos ao aderir novos pacotes e serviços.

O programa permitia que clientes Oi pós-pago acumulassem e trocassem pontos por celulares e outros produtos nas lojas Oi e de parceiros. Porém, o mesmo foi encerrado em julho de 2020. 

Dessa forma, não é mais possível resgatar nenhum benefício. Porém, uma boa notícia é que a operadora possui um novo programa de vantagens: o Oi +Alegria. 

Oi +Alegria

A operadora buscou o lançamento de um novo serviço de vantagens para seus clientes assim que o Oi Pontos foi descontinuado. Os clientes que possuem um plano pós-pago, Oi Fibra ou um combo Oi já estão, automaticamente, participando do Oi +Alegria. 

O programa não conta com mensalidade ou necessidade de cadastramento para que o cliente possa aproveitar descontos exclusivos em serviços, produtos, shows, parques, restaurantes e muito mais. O tipo de desconto e vantagens varia de acordo com o plano Oi, divididos em categorias: ouro, prata ou bronze. 

Se você ainda não sabe qual categoria você está e quais as vantagens disponíveis, siga o passo a passo a seguir:

No clube de vantagens da Oi, o cliente conta com benefícios exclusivos em produtos, serviços e entretenimento. Além disso, conta com benefícios imediatos, como shows, parques, restaurantes, serviços e muito mais pra você aproveitar com até 70% de desconto. 

Para quem quer experiências exclusivas, o programa ainda oferece descontos exclusivos para os clientes.

Em resumo, assim como no Oi Pontos, os clientes dos planos pós-pagos participam do Oi +Alegria. A diferença é que agora os clientes Oi Fibra e Oi combo também têm acesso às vantagens. 

Conheça os aplicativos da operadora Oi 

Ao comprar um celular novo, ele já vem com alguns aplicativos instalados. É bem comum encontrar apps nativos, de e-mail, rede social ou até mesmo de jogos. 

Ao adquirir um Oi celular, o aparelho vem também com aplicativos exclusivos da Oi! Vamos detalhar cada um deles para você:

  • Minha Oi: ao acessar o aplicativo, você pode resolver vários problemas sem precisar entrar em contato com a operadora. Estão disponíveis consultas da fatura da Oi, 2ª via, consumo dos dados e minutos, detalhes do plano e muitas outras funções;
  • Oi Cloud: o aplicativo disponibiliza armazenamento de arquivos em uma nuvem exclusiva para seus clientes. Dessa forma você pode salvar fotos, vídeos e documentos e garante que não vá perder nenhum deles;
  • Oi Futuro: você pode conferir eventos culturais patrocinados pela Oi e ainda verifica quais você tem interesse em participar;
  • Oi Recarga: com o Oi Recarga você faz novas recargas quando seu crédito acabar, onde estiver e no valor que quiser. É uma maneira de facilitar a recarga e não correr o risco de você ficar sem ter como utilizar os serviços da operadora.

Caso você não utilize nenhum desses aplicativos e prefira manter seu celular mais vazio, pode excluir normalmente.

No caso de serviços pagos nos aplicativos, como a recarga, por exemplo, você só será cobrado no seu cartão de crédito se autorizar.

Como contratar um plano Oi pós-pago?

Descubra as formas de contratar um Oi pós-pago para aproveitar as vantagens de ser cliente:

  • Entre no comparador e selecione a oferta que deseja contratar;
  • Loja física: você pode ir até uma das lojas físicas e conversar com um dos vendedores;
  • Pelo site: na página da operadora você pode selecionar o plano e seguir com a contratação online ou conversar com um vendedor através do chat online.

Leia também: Chip não registrado na rede: o que é e como responder?

E aí, respondemos sua dúvida sobre planos Oi pós-pago com aparelho grátis?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *