Pular para o conteúdo

Aprenda a personalizar o seu Android e deixe-o com a sua cara

  • por
personalizar o android

Ao comprar um celular ele vem com uma aparência de fábrica. Isso quer dizer que eles estão configurados com cores, ícones, tipos de letras e wallpapers originais da marca do celular. Mas o cliente não é obrigado a continuar com essa personalização. Por isso, vamos ensinar como personalizar o android.

Se você cansou da aparência do seu celular esse é o conteúdo certo para saber como deixá-lo mais a sua cara. Você não precisa gastar dinheiro comprando um celular novo ou pacotes de serviço para personalizá-lo. Abaixo você confere algumas dicas para mudar a aparência do sistema operacional sem gastar dinheiro.

Nos aparelhos Android não é difícil personalizar o aparelho. No próprio app de compra/download de aplicativos é possível encontrar o que você deseja. Na loja de aplicativos do Google, você consegue fazer o download de aplicativos variados que auxiliam na mudança de aparência do seu celular Android. A partir deles, você pode modificar cores, ícones, wallpapers, etc do seu celular.

A seguir, conheça apps e dicas que ajudam que cumprem com essa função.

Leia também: Figurinhas do WhatsApp: como criar as suas

Como começar?

Para iniciar na personalização do seu celular android, sugerimos que instale um aplicativo launcher. Os celulares android já vêm com um aplicativo desse tipo instalado, personalizado ao modo de fábrica. Você pode instalar outro da sua escolha.

O launcher é um tipo de aplicativo que controla o comportamento e o visual dos celulares android. Tendo ele instalado é possível trocar o tema, ícones e características da tela de seu celular. Para começar é preciso escolher um tipo confiável para instalar.

Abaixo, você confere algumas opções.

Os aplicativos  launchers

Esse tipo de aplicativo, que pode ser baixado no Play Store, permite que você personalize o Android sem muita dificuldade. Vamos conhecer a seguir alguns deles.

Aliás, esquecemos de avisar que eles são de graça e você não precisa gastar com a instalação do produto.

1 – Go Launcher EX UI5.0 theme

Em primeiro lugar temos o aplicativo Go Laucher EX UI5.0 theme. Com ele você pode ter a personalização ao seu estilo em seu celular Android. Ele é conhecido no mercado por oferecer diversas opções de personalização. Dentre elas estão os temas, inserção de ícones, além de serviços como previsão do tempo, etc.

O aplicativo é perfeito para personalizar seu celular. Você pode inserir planos de fundo (Wallpapers) e temas sem o perigo de baixar vírus ou danificar seu aparelho. Por último, o aplicativo é fácil de ser usado, bastante acessível.

2 – Ilauncher I5 7 Theme HD Grátis

Em segundo lugar temos o aplicativo ILauncherI5 7 Theme HD Grátis. Como o próprio nome diz, o aplicativo também é gratuito.

Para quem sempre quis ter um iPhone e nunca teve condições de pagar por isso, o app é uma boa escolha. Ele permite que você personalize o android com aparência de iPhone. Ele transforma ícones de aplicativos instalados em seu celular como WhatsApp, Twitter e Facebook, bem parecidos com o sistema operacional da Apple. Apesar disso, as configurações e notificações continuam iguais aos aparelhos Android. Mas já vale a pena essa personalização.

Leia também: Quais são os melhores planos de celular?

3 – Buzz Launcher

Outro aplicativo bem parecido com os demais já falado é o Buzz Launcher. Ele é um excelente app para personalização de temas. Além disso, ele lembra o aplicativo falado no tópico anterior. Isso devido a aparência com o sistema operacional da Apple, o iOS.

4 – Nova Launcher

Antes de finalizar essas opções de launcher, temos o Nova Launcher. Esse aplicativo tem boas opções de emas, cores, ícones, efeitos de tela, por exemplo. O Nova Launcher é o aplicativo que mais tem opções de temas.

Outra novidade no app é que é possível assinar a versão premium do aplicativo. Assim, você tem acesso a um amplo número de temas e outras funcionalidades.

5 – Solo Launcher

Por último, temos o aplicativo Solo Launcher. O que ele tem de bom? Com ele você pode transformar totalmente o visual do Android. Ele permite personalizar a transição de telas, organizar os demais aplicativos e melhorar a aparência do android. Além disso, o app traz como conteúdo uma gama de wallpapers e ícones gratuitos para seu celular.

Só para exemplificar, no Solo Launcher é possível baixar um pacote de ícones e temas diferenciados para seu celular.

Para baixar temas:
  1.  Aperte e segure o dedo em qualquer área na tela principal do Android, para que apareça o menu de opções do launcher. Depois siga para a opção temas.
  2. Na opção on-line de temas, escolha o tema de sua preferência.
Para baixar ícones:
  1. Na aba on-line você será direcionado ao pacote de ícones no Play Store. Baixe automaticamente do app oferecido no Google.

Personalização por etapas

  • Papel de parede

Sem dúvida existem opções além das sugeridas acima para personalizar temas em seu celular. O aplicativo Tapet também é uma boa opção quando se quer mudar o papel de parede do seu celular Android.

Nele, você pode criar seu próprio Wallpapers, combinando cores e designs.

Semelhante a esse, temos o aplicativo Minimalis. O app também possui uma gama de papeis de paredes para escolha do usuário.

  •  Toque musical

Para que você tenha bons toques em seu aparelho, temos uma boa opção. Se você está cansado dos sons instalados em seu seu celular, o aplicativo Zedge Ringtones pode ser a solução. O aplicativo além de sons traz uma coleção de Wallpapers para você  personalizar o android.

Além de tudo que falamos uma boa dica é mudar o teclado do seu celular. Para personalizar baixe o aplicativo SwiftKey. Ele traz opções de escrita e também de temas.

  • Tela de bloqueio

Por fim, você pode instalar um aplicativo para personalizar a tela de bloqueio de seu celular. No Google Play Store existem vários tipos de aplicativos Lock Screen com essa função. Você pode criar atalhos de funções como Wi-Fi, lanterna, Bluetooth, etc.

Gostou das nossas dicas? É sempre bom personalizar seu aparelho para não se cansar da aparência de fábrica. Acima de tudo, procure sempre opções gratuitas e conhecidas. Aplicativos indicados para que não corra o risco de instalar algum vírus e acabar danificando seu aparelho.

Afinal, vale a pena ter um aparelho personalizado e a sua cara, sem perder a qualidade de suas funcionalidades. Leia outras dicas sobre celular no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *