Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp? Veja o passo a passo

perdi meu chip como recuperar o whatsapp

Passamos por diversas situações com os aparelhos celulares. É possível sermos roubados, esquecer o aparelho em algum lugar ou até mesmo perdermos o chip ao tirá-lo para alguma avaliação. A pergunta é: “Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?”. 

Saiba que é possível e além de te ajudar a recuperar a sua conta, traremos outras informações interessantes para você! É possível que você queira resgatar seu WhatsApp, mas esteja sem o chip para receber o código. Entenda o que você pode fazer nessa situação.

Sem pânico, que este conteúdo sem dúvida vai te ajudar. Acompanhe!

Leia também:  Como bloquear um chip? Veja a resposta para cada operadora!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Perdi meu chip: como recuperar meu WhatsApp?

Independente de ter passado por roubo, perda ou até ter quebrado o seu chip, saiba que o código de bloqueio do WhatsApp pode ser removido. Isso pode ser feito caso você precise recuperar o acesso às suas conversas. Então calma, que nem tudo está perdido!

Dessa forma, caso tenha esquecido a sua senha, o aplicativo permite que você desative o PIN de seis dígitos. Basta usar o e-mail cadastrado na configuração da verificação em duas etapas. O sistema de segurança de dois fatores existente no WhatsApp, consiste em proteger as mensagens do usuário com um código sempre que o aplicativo é reinstalado.

Portanto, fazendo uso deste recurso é possível evitar, por exemplo, que um número de telefone clonado libere o caminho para os invasores. 

Sendo assim, se você está se perguntando “Perdi meu chip: como recuperar meu WhatsApp? a boa notícia é que tem solução.

Confira o passo a passo:

  • Ao aparecer o aviso de solicitação do código, clique em Esqueceu o PIN?;
  • Em seguida selecione a opção Enviar e-mail;
  • O WhatsApp enviará uma mensagem de redefinição da verificação para o endereço eletrônico cadastrado;
  • A tela não informará o e-mail. Por isso, você precisa que saber qual informou nas configurações iniciais do aplicativo;
  • Se existe um e-mail cadastrado, o WhatsApp mostra uma mensagem de sucesso;
  • Toque em Ok e acesse o seu e-mail para checar se a mensagem foi recebida;
  • Em sua caixa, verá um e-mail com o assunto WhatsApp Two-Step Verification Reset;
  • Clique no link que acompanha a mensagem;
  • Depois você será direcionado a um site que permite desativar a solicitação de código;
  • Toque em Confirmar para liberar o acesso ao WhatsApp;
  • O aplicativo vai liberar o acesso somente com a verificação de número através do SMS e permite recuperar o seu backup;
  • Para finalizar, você deve reativar a verificação em duas etapas no aplicativo com um código fácil de lembrar.

Se você seguiu esse passo a passo e não funcionou, pode tentar outra forma de recuperar:

  • Faça o bloqueio do chip com a sua operadora;
  • Solicite um novo chip com o mesmo número de celular;
  • Depois disso, coloque o chip em seu novo telefone e ative o WhatsApp no seu novo aparelho.

Possivelmente, essa será a forma mais prática para tentar recuperar o WhatsApp sem o chip. Seguindo essa alternativa você pode ter certeza que o procedimento dará certo. 

Dessa forma, a resposta para a pergunta “Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp” fica respondida e você consegue recuperar a sua conta, além de recuperar o seu antigo número.

Chip bloqueado: como recuperar meu WhatsApp

É possível que você esteja com o chip bloqueado. Neste caso, não é possível recuperar a conta do WhatsApp. 

Se o motivo do bloqueio de seu número for falta de créditos em sua linha pré-paga, basta providenciar uma recarga em seu telefone para desbloquear e poder usar o WhatsApp.

Ao providenciar o desbloqueio do seu chip é possível usar o WhatsApp normalmente. Seja por falta de pagamento da conta ou falta de créditos.

Caso não seja nenhum desses motivos, procure entrar em contato com a operadora para verificar o motivo do bloqueio.

Dessa forma, poderá verificar a possibilidade junto à operadora para desbloqueá-lo e assim conseguirá utilizar o WhatsApp normalmente.

Meu chip quebrou: como usar o WhatsApp?

Caso você tenha passado pela infelicidade de quebrar o chip, precisará de paciência para conseguir usar o WhatsApp novamente com o mesmo número. Tudo isso, porque o app só pode ser acessado ao reconhecer o chip cadastrado.

O primeiro passo será comprar ou solicitar um novo chip de mesmo número para usar o aplicativo. Você pode fazer a solicitação por telefone ou comparecendo a uma loja de atendimento da sua operadora para fazer tal solicitação.

Caso você não tenha esse tempo de solicitar um novo chip e precise usar o WhatsApp urgentemente, tudo bem. Compre um chip com um número qualquer e insira no seu celular.

Vale lembrar que o número do seu WhatsApp vai ser do chip que você pegar. Você pode avisar seus contatos sobre a mudança de número, sem perder as conversas.

Se você não costuma fazer o backup das conversas, pode perder seu histórico. Por isso, o mais indicado é que você vá presencialmente até a loja da sua operadora e solicite um novo chip com o seu número antigo.

Assim, é só colocar o chip em seu celular e começar a usar o WhatsApp novamente.

Segurança do WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado e mais conhecido entre as pessoas. Ajuda a manter contato com familiares, amigos e facilita o compartilhamento de informações.

Como no caso de desastres naturais, por exemplo, ou até questões profissionais. O maior objetivo do app é trazer mais facilidade para o dia a dia.

Porém, precisamos lembrar que muitas informações pessoais são compartilhadas. Por isso, o WhatsApp implementou a criptografia de ponta a ponta no aplicativo.

Dessa forma, as mensagens, vídeos, fotos, mensagens de voz, documentos e chamadas dos usuários estão seguros e não tem chances de cair em mãos erradas.

Criptografia: segurança adicional

Em resumo, a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas que você conversa fazem o uso do aplicativo. 

Existem diversos aplicativos que permitem criptografar mensagens entre você e o próprio aplicativo.

No caso da criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, por exemplo, a mesa garante que só você e os destinatários das suas mensagens possam ler o conteúdo enviado. Ninguém mais vai ter acesso, nem mesmo o WhatsApp.

Sendo assim, suas mensagens são protegidas com um cadeado único. Só você e seus destinatários que têm a chave especial para abrir e acessar.

Para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você envia tem um cadeado e uma chave exclusivos. Toda essa segurança acontece de forma automática. Portanto, não é preciso ativar configurações especiais ou criar conversas secretas para garantir a segurança de suas mensagens.

Você sabia que pode usar o WhatsApp e o WhatsApp Business usando dois chips?

Para que você tenha duas contas do WhatsApp no celular, pode optar pelo download do WhatsApp Business. 

Basicamente, é a versão corporativa do aplicativo e tem algumas diferenças em relação ao mensageiro padrão. É uma ótima opção para quem quer separar a vida pessoal da profissional no mesmo aparelho, podendo organizar tudo num só lugar, sem misturar os assuntos.

Para que as duas contas funcionem corretamente, você precisa utilizar números de telefone diferentes. Ou seja, é preciso ter dois chips no celular. 

Caso você não tenha um celular dual chip, não tem problema. Existe uma solução mais simples, que possibilita ao usuário adicionar um número de telefone fixo ao WhatsApp Business. Para isso, você deve selecionar “me ligue” ao invés de “enviar SMS” na hora de confirmar o número de telefone.

Leia também: Como bloquear celular roubado pelo IMEI: saiba tudo aqui

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

E aí, respondemos sua dúvida: “Perdi meu chip, como faço para recuperar o WhatsApp”?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *