Pular para o conteúdo

Pay per view: saiba o que é e como funciona

pay per view

Se você é fã de campeonatos de futebol ou UFC, então provavelmente você vai precisar contratar um pacote Pay per view. Não sabe o que é pay per view e nem como funciona? Fique tranquilo, aqui você vai ficar por dentro de tudo e aprender como contratar o serviço através da sua operadora.

Também conhecido como PPV, o pay per view é uma programação específica adquirida a parte junto a sua operadora de televisão. É um tipo de serviço que apareceu nos Estados Unidos vinculado a um time da NBA nos anos 70. Porém, o nome como conhecemos hoje só surgiu tempos depois, em 1990. Isso ocorreu porque década de 90 empresas como a HBO passaram a comercializar filmes de produção própria através deste serviço.

O termo pay per view  é muito popular e é um produto das operadoras de TV por assinatura que o consumidor pode adquirir. Saiba que pacotes você pode comprar e como o serviço funciona no Brasil

O que é pay per view?

Primeiramente você tem que saber que o pay per view (PPV) que traduzido para o português, quer dizer pagar para ver, ou seja, é uma forma de você, como assinante de TV, adquirir pacotes de programação específica, que não estão disponíveis na programação normal, como campeonatos de futebol, basquete, lutas como o UFC, filmes exclusivos e até reality shows.

Todos os conteúdos disponibilizado nos pacotes pay per view são exclusivos dos assinantes e o acesso é completo a programação, ou seja, não há restrição. A assinatura do pacote é válida pelo período do campeonato, show, filme ou programa que está sendo assinado.

Por exemplo, o Campeonato Brasileiro de futebol começou em abril deste ano e termina no início do mês de dezembro, o pay per view do campeonato tem essa duração. Se você assinar um filme, provavelmente a operadora determinará um tempo estipulado em que ele ficará disponível para você. Sendo assim, sempre verifique esta informação antes de assinar o pacote adicional. 

A forma mais tradicional de adquirir um pacote PPV, é ligando para a central de vendas da sua operadora. Mas, hoje em dia, algumas operadoras de TV oferecem a facilidade de aquisição pelo controle remoto. O valor do pacote comprado será debitado na próxima fatura da sua assinatura de TV. 

Leia também: Quais são os melhores canais de TV a cabo

Como eu faço para assinar 

Para contratar um pacote pay per view é imprescindível que você seja assinante de TV por alguma operadora. Cada uma delas oferece opções de assinatura deste modelo com preços e formas de contratação diferentes.

O pay per view é uma excelente opção para quem gosta de assistir programações específicas. A principal vantagem é que ao assinar, de maneira confortável, você pode assistir o que quiser, quando quiser. Assim que você assina o pacote, o acesso pela sua TV é liberado e a cobrança inicia na próxima fatura.

Saiba como entrar em contato com a sua operadora, consultar os pacotes pay per view disponíveis e contratar o que mais gostou.

SKY

A contratação de um pacote pay per view da SKY pode ser feito de 3 maneiras:

  1. Pelo site da operadora;
  2. No aplicativo Minha SKY;
  3. Ou então, pela central de atendimento pelo número 10611.

Lembre-se, você vai precisar fornecer o CPF do titular da assinatura para prosseguir.

A Sky oferece a assinatura de pay per view e também a assinatura de filmes pelo Sky Play. No Sky Play é possível alugar filmes com alta qualidade de imagem e som, diretamente pelo aplicativo. O aluguel é cobrado com a próxima fatura da sua assinatura de TV.

Sobre os valores, eles podem variar de acordo com o tipo de filme, como pré-lançamento, lançamento e estreias. Fica a dica: se você usar o aplicativo Minha SKY é possível encontrar descontos.

A operadora também conta com pacotes adicionais de canais como FOX e HBO que você pode adicionar a sua assinatura. Mas atenção, pois alguns canais têm permanência mínima de 30 dias e só poderão ser cancelados depois desse tempo.

Saiba mais sobre os planos da SKY TV aqui.

Claro NET TV e Claro TV

Após a aquisição da NET pela Claro, toda a operação da empresa ficou com a Claro, inclusive a venda de pacotes pay per view. Então, única diferença que os clientes podem encontrar é na nomenclatura dos planos, que pode variar entre Claro, Claro TV e Claro NET TV (antiga NET). Os gêneros disponíveis para assinatura pay per view são: futebol, filmes, conteúdo adulto, lutas, games, reality show, esportes, mundo e notícias. A contratação pode ser feita das seguintes formas:

  • Site da Claro NETEncontre o pacote desejado e selecione a sua assinatura atual, Claro TV ou Claro NET TV; faça login na sua conta com seu usuário e senha e finalize a assinatura;
  • Controle Remoto, apenas para Claro NET TV (exige conexão à linha telefônica): Selecione a tecla PPV do seu controle remoto. Um menu com todos os programas PPV disponíveis ficará disponível. Selecione o pacote PPV que deseja
  • Ou então, pelo telefone ligando para 10621.

As aquisições de produtos avulsos que são de consumo imediato, não poderão ser cancelados. A Claro também tem uma variedade de combos por canais que você pode adquirir para turbinar a sua assinatura de TV.

Conheça os pacotes de TV por assinatura da Claro aqui. 

OI

Assim com as outras operadoras, a Oi oferece canais avulsos ou pacotes de canais e programações pay per view para adicionar na sua assinatura. 

A compra dos pacotes pode ser feita pelo telefone 10631 falando com um atendente, pelo canal de atendimento Minha Oi no site da operadora e aplicativo ou você pode pedir para a Oi te ligar, clicando em A gente te liga. Depois, basta preencher um formulário com o melhor dia e horário e seu telefone para contato.

Na Oi TV Fibra você consegue assinar filmes lançamentos e o pay per view de filmes fica disponível para todos os clientes. Para clientes que possuem gravador digital ou PENVR há a possibilidade de acessar os vídeos on demand.

Para assistir conteúdo na hora que quiser pela Oi Play é possível contratar os serviços pelo controle remoto contratando o pacote de TV Top dos combos Oi Total Solução Completa, Oi Total Residencial ou o plano Intermediário do Oi Total Solução Completa.

Conheça os pacotes de TV da Oi aqui.

VIVO

Através do site da Vivo você pode personalizar o seu pacote de assinatura adicionando combos de canais de filmes e séries, variedades ou pay per view  de campeonatos de futebol, lutas e programação adulta.

Para isso, acesse a sua conta no Meu VIVO e então contrate pelo Chat. Você também pode cancelar a qualquer momento.

A Vivo também disponibiliza um serviço exclusivo de vídeo sob demanda da Vivo TV, o Vivo Play. Se você for assinante de algum plano de TV da Vivo, pode assistir a filmes, séries, documentários, entre outros. O Vivo Play tem conteúdos gratuitos e conteúdos pagos que podem ser alugados e serão cobrados na sua fatura.

Veja quais são os pacotes de TV oferecidos pela VIVO aqui.

Agora você já sabe o que é pay per view e como funciona, pode contratar o pacote perfeito para você! Você sabe qual é a melhor TV por assinatura do Brasil? Então leia este artigo do blog Compara Plano e fiquei por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *