Pular para o conteúdo

Parallel Space: saiba tudo sobre o app

Parallel Space

O WhatsApp virou um dos aplicativos mais baixados e usados aqui no Brasil. Até lojas e consultórios utilizam a plataforma para ter um contato mais próximo com seu cliente. E, por isso, às vezes é preciso ter um aparelho para o local comercial e outro para seu uso pessoal. Mas, você sabia que há aplicativos que te ajudam a ter duas contas?! Esse é o caso do Parallel Space.

Ainda não conhecia?! Não se preocupe. Neste artigo, vamos te contar tudo sobre esse aplicativo, como baixá-lo e usá-lo. E, ainda, conheça suas vantagens e desvantagens.

Leia mais: Saiba como ganhar dinheiro com as redes sociais

O que é o Parallel Space?

Para aqueles que possuem um loja, consultório ou uma empresa, sabe-se da dificuldade de ter que comprar um aparelho para conseguir ter uma conta no WhatsApp para seu negócio. Isso, porque o aplicativo não permite que você tenha duas contas logadas no mesmo smartphone. O que dificulta até os modelos dual chip.

E a mesma coisa vale para Facebook, Uber ou Snapchat. Com o mesmo aparelho, você não consegue logar em duas contas diferentes sem ter que ficar saindo de uma e entrando na outra o tempo todo. 

Mas, agora, já é possível logar em contas diferentes em todas essas redes sociais citadas. Com o aplicativo Parallel Space você consegue gerenciar múltiplas contas no mesmo smartphone. 

Para isso, o aplicativo “simula” outro app do Facebook, por exemplo, separado do primeiro. É como se você pudesse baixar novamente a rede social e entrar com outros login e senha. O melhor de tudo: o Parallel Space ocupa apenas 2,2MB do armazenamento do seu celular, e ainda não exige que você faça o acesso root – que é permitir ser o administrador do sistema.

A desenvolvedora do aplicativo, a LBE Tech, divulgou que no lançamento do Parallel Spac, em 2016, foram mais de 30 milhões de downloads em todo o mundo.

 

Como baixar?

Para ter esse incrível aplicativo no seu celular, entre na Google Play e digite “Parallel Space” na caixa de busca. Clique em cima do seu ícone de “P” colorido e espere o download acabar.

Quando você for abrir o aplicativo pela primeira vez, ele pedirá algumas permissões para que consiga funcionar perfeitamente. Então, basta clicar em “aceitar”.

O Parallel Space funcionará em qualquer smartphone Android que for igual ou superior ao Android 4.0.

 

O app está disponível para iOS?

Como esse aplicativo simula outra rede social, para que você possa logar em uma nova conta, ele ainda não passou nos critérios da Apple. Por isso, por enquanto, ainda não existe Parallel Space para o iOS.

Porém, caso você tenha um iPhone, não desanime. Há outros aplicativos – inclusive com nomes bem parecidos – que fazem a mesma função do Parallel Space.

Basta você acessar a App Store e procurar por aplicativos que “duplicam” outros de redes sociais. Irá aparecer uma lista bem grande para você escolher um e também conseguir ter duas contas.

 

Como usar o Parallel Space?

Como dissemos antes, esse aplicativo pode ser usado em várias redes sociais, “duplicando” o app delas, e, dessa forma, você conseguirá ter duas contas em um mesmo celular. Para isso, após a instalação, abra o Parallel Space. Saiba que sua interface é simples e intuitiva, então você não terá problemas em utilizá-lo.

Dentro dela, você verá uma nova tela com os aplicativos que podem ser duplicados. Será como uma segunda área de trabalho. Clique em “add an app”, que está com o ícone de “+”. Então, aparecerá a lista de apps que você tem baixado no seu smartphone. Você pode selecionar um deles ou mais. 

Ao selecionar um deles – ou mais -, na tela inicial do Parallel Space ele aparecerá de forma duplicada. Sendo o original, que está com sua conta física, e o “clonado”, no qual você poderá logar com a conta da empresa, por exemplo.

Você pode repetir o mesmo processo para outros aplicativos, como Instagram, Facebook, Uber, WhatsApp e até jogos como o Clash of Clans. O Parallel Space não tem limite de quantos apps podem ser duplicados.

Para entrar na conta clonada, você deve acessar o destino pelo Parallel Space. Porém, caso queira, ao segurar o app, você pode enviá-lo para a tela inicial do seu smartphone, criando um atalho personalizado.

 

Mais funções

No ícone de três pontinhos, que fica no canto superior direito do aplicativo, você pode abrir as configurações do mesmo. Isso significa que você pode desabilitar as notificações dos apps duplicados ou até adicionar uma senha para acessá-los. Dessa maneira, você coloca mais uma barreira de segurança contra possíveis hackers.

Ainda, é possível administrar o espaço ocupado por esses aplicativos clonados, no mesmo menu. Mas, lembre-se de que o Parallel Space usa a memória RAM do seu smartphone também. Por isso, caso seu aparelho não tenha uma tão boa, ele pode travar ou demorar para operar, sobretudo no modo multitarefas.

 

Quais são as vantagens e desvantagens do Parallel Space?

O Parallel Space é realmente um aplicativo surpreendente. Ele consegue facilitar muito a rotina, especialmente a das pessoas que possuem um negócio, trazendo mais simplicidade para o dia a dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Mas, será que ele tem algum lado negativo?! Confira!

 

Vantagens

Como já falamos, a principal vantagem é permitir acessar vários aplicativos e conseguir manter duas contas logadas no mesmo aparelho. Isso facilita a vida do comerciante e até a do gamer, já que ele também consegue duplicar apps de jogos.

Outro ponto impressionante é que ele consome apenas 2,2MB do armazenamento do seu celular. Com isso, sobra mais espaço para você duplicar os aplicativos de redes sociais, por exemplo.

E, ainda, ele consegue dar mais segurança para suas contas. Já que você pode criar uma senha para acessar o Parallel Space, impedindo que outras pessoas vejam e entrem nas suas contas de redes sociais.

Tudo isso sem utilizar o acesso root, e com uma interface intuitiva e bem fácil de ser usada. Não trazendo complicações aos usuários.

 

Desvantagens

Como é um aplicativo que duplica outros, era de se esperar que em algum ponto ele não fosse tão perfeito. E isso acontece com a bateria. Nos primeiros dias, que você estará clonando os apps, é provável que ele consuma muita bateria do seu celular.

Por isso, se você estiver na rua e fora do alcance de uma tomada, evite utilizá-lo muito, senão você acabará ficando sem energia no aparelho.

Além disso, ele só pode ser baixado pelos usuários do Android, fazendo com que todos os fãs da maçã não tenham acesso ao aplicativo. E, ainda, eles ficarão sujeitos a fazer o download de outro app parecido, o qual, talvez, não entregue o mesmo resultado nem a mesma segurança que tem o Parallel Space.

 

Duas contas de WhatsApp com o Parallel Space

Como falamos acima, você pode utilizá-lo para duplicar muitos outros aplicativos. Mas, o WhatsApp é o mais baixado aqui no Brasil. Então, é de se esperar que seja um dos principais motivos pelo qual você está querendo o Parallel Space.

Para logar em duas contas, basta você acessar o aplicativo, procurar o WhatsApp na lista que irá aparecer e clicar em duplicá-lo. Para que você não confunda o original com o clonado, saiba que esse último terá um ícone um pouco diferente. Ele será com o fundo branco, a borda colorida e será acrescido um “+” no final do nome do app. Por exemplo, “WhatsApp+”.

Ao abrir o app duplicado, entre com o número e confirme com o SMS que você receberá. Para aqueles que tem um aparelho dual chip, isso não será um problema. 

Você conseguirá utilizá-lo da mesma forma que o original. Com as mesmas funções do WhatsApp para os dois. Você também pode criar um atalho para ele e movê-lo para a tela inicial do smartphone. Para isso, basta segurar em cima do app.

Leia mais: E-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades e dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *