Netflix Hangouts: descubra o que é

Já pensou em assistir a Netflix no trabalho? Então você vai curtir o Netflix Hangouts!

Netflix Hangouts

Quem nunca passou por momentos nos quais precisa relaxar, desligar a cabeça do que está fazendo para recarregar as energias e, então, voltar ao trabalho, conseguir criar algo? Procrastinar às vezes é necessário, e motivos como falta de criatividade, motivação ou fadiga são apenas algumas das razões para nos levar a esse momento.

Procrastinar torna-se ainda mais tentador nos momentos do mês em que o Netflix atualiza seu catálogo e coloca todos os episódios da sua série favorita à disposição.

Foi por isso que a empresa Mschif Internet Studios resolveu desenvolver uma solução para as pessoas que precisam tirar um momento para si durante o trabalho. Juntando o aplicativo Hangouts, desenvolvido pela Google, com a versão para PC do Netflix, a empresa criou o Netflix Hangouts, aplicativo que permite que se dê uma espiada em séries e filmes durante as mais diversas situações.

Tudo isso só foi possível pelo crescimento constante da Netflix, que fez com que a empresa norte-americana ganhasse milhões de fãs ao redor do mundo. Além de possuir os mais diversos conteúdos em sua plataforma, a empresa também vem conquistando seu espaço no mundo da criação de séries, filmes e outros produtos da sétima arte, o que perpetua seu status de indispensável na vida dos espectadores.

Uma característica marcante das séries produzidas pelo Netflix é que são colocados todos os episódios de uma temporada de uma vez só, o que torna ainda mais irresistível assistir a apenas um episódio.

Mas porque o Hangouts?

O Hangouts funciona como um aplicativo de mensagens da Google e está na ativa há bastante tempo. O chat é muito usado por empresas que utilizam o G-suit (a família de soluções da Google, que atua de forma similar ao Microsoft Office), e, por isso, foi o programa escolhido para assimilar o Netflix.

A versão do aplicativo Netflix Hangouts utiliza a mesma logo do app da Google, apesar de ter as cores do ícone alterada para vermelho. Além disso, o Hangouts possui uma extensão para Google Chrome, que fica discretamente localizada no canto superior direito, de forma que, ao instalar o Netflix Hangouts, a funcionalidade passa despercebida aos olhos dos desatentos.

O aplicativo, que vem em forma de extensão para navegadores, está disponível apenas para o Google Chrome, e você pode conferi-lo clicando aqui.

Como funciona o Netflix Hangouts?

Se você já utilizou o Hangouts, sabe que ele é um aplicativo completo de mensagens. Com ele é possível enviar mensagens, fazer chamadas de áudio e conferências em vídeo, além de organizar grupos. Mas, o que interessa aqui, para o funcionamento do Netflix Hangouts, é a parte de executar conferências em vídeo.

A grande ideia por trás do Netflix Hangouts é utilizar essa função para simular na tela do seu PC uma videoconferência com 3 pessoas... e o Netflix! A quarta tela da conferência, é uma mini tela de reprodução do conteúdo que você escolhe, afinal de contas quem nunca quis fazer uma conferência com o pessoal de Stranger Things ou, até mesmo, com os protagonistas de La Casa de Papel?!

A imagem chega a ser satírica, e, caso você seja pego, pode até descontrair com uma piada. A interface da extensão é exatamente igual à do Hangouts, e diria que seu maior defeito são as pessoas fakes que aparecem ao executar o aplicativo.

Como instalar

Para instalar a extensão, você precisa utilizar o Google Chrome, e, então:

  1. Na Chrome Web Store, procure pela extensão Netflix Hangouts ou clique nesse link e a instale.
  2. Baixe a versão desktop da Netflix para o seu computador, faça o login e escolha o conteúdo que deseja assistir.
  3. Abra o Netflix Hangouts e assista às suas séries.

A ideia da extensão é promissora, mas não foi a primeira a executá-la. Então, talvez ela possa ser considerada uma melhoria de sua antecessora.

Em 2018 a extensão chamada de Workflix, disponível apenas para Google Chrome, chamou a atenção dos usuários por sua proposta simples: ao clicar com a tecla Q na aba em que o Netflix está aberto, a aba do lado será selecionada rapidamente.

O Workflix ainda é muito utilizado, já que é muito mais difícil de ser reconhecido no ambiente de trabalho.

Outras extensões

Mas não foi só o Netflix que ganhou formas secretas de ser usado no ambiente de trabalho! Algumas redes sociais também ganharam extensões e aplicativos, já que muitas empresas condenam seu uso, e o funcionário acaba saindo prejudicado por fazê-lo.

Se você adora os fóruns do Reddit, que abordam os mais diversos assuntos, vai adorar esse site. O objetivo dele é recriar as páginas do Reddit com o formato do Microsoft Outlook para que assim se possa usar o site sem que ninguém perceba. A interface é muito completa, e é quase imperceptível diferenciá-lo do site real do Outlook.

Outras formas de ocultar as redes sociais no trabalho existem, como por exemplo transformar o Facebook e uma folha do Google WorkSheet, ou o Twitter em uma página similar ao do Slack.

Porém, esses tipo de aplicativos vêm crescendo e ao mesmo tempo perdendo a necessidade, já que as empresas têm diminuído a condenação do uso de redes sociais e afins no ambiente de trabalho.

É normal que seres humanos precisem de pausas constantes para recuperar o bom ritmo e a motivação para trabalhar, e, por isso, dependendo da empresa, é possível ver um incentivo para o uso das redes sociais, desde que não interfira no workflow e no desempenho do funcionário.

Ao mesmo tempo em que existe essa motivação, algumas empresas tentam erradicar o uso de redes sociais no trabalho. Em algumas, na Itália e no Japão, por exemplo, existem empresas que bonificam o funcionário com dinheiro, folgas ou até mesmo liberando-o mais cedo, caso não se usem as redes sociais durante o expediente.

Vale a pena?

O Netflix Hangouts é mais uma brincadeira do que uma extensão séria. Apesar da proposta interessante, de permitir ao usuário maratonar suas séries favoritas, e até mesmo descobrir novas, a extensão acaba pecando em alguns pontos.

As conferências falsas são padronizadas, e por isso fica fácil identificar seu uso. Além disso, a quarta tela fica muito exposta e, dependendo do lugar onde você trabalha, fica muito fácil perceber que tem algo de diferente na tela.

Porém, se você o utilizar, pode acabar com duas situações no seu escritório ou local de trabalho: boas risadas ou uma passadinha na sala do chefe.

No mais, vale a pena acompanhar as notícias sobre o assunto, já que é uma extensão muito recente e, por isso, acaba por inspirar outras empresas a fazerem o mesmo, além de estar aberta para receber novas atualizações e inclusive ficar disponível para outros navegadores.

Não fique por fora!

E, caso você opte por usar o Netflix Hangouts, não deixe de conferir o nosso post sobre 12 séries antigas para maratonar, que compila séries antigas para todos os gostos como Friends, How I Met Your Mother e Lost, que impactaram de certa forma o mundo televisivo e são dignas de assistir novamente.

Se você curte as produções da Netflix, também vai curtir o post “seis lançamentos da Netflix em outubro”, com as séries mais recentes produzidas pela gigante norte-americana.

Mesmo que você não use nenhuma extensão para esconder o Netflix ou as redes sociais no ambiente de trabalho, você pode aproveitar seus intervalos para usá-los e matar a curiosidade de saber o que está acontecendo nas suas séries favoritas, ou com outras pessoas.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer seguir sabendo tudo sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!