Não consigo cadastrar meu chip da TIM: o que fazer nessa hora?

não consigo cadastrar meu chip da Tim

O que fazer em casos em que não consigo cadastrar meu chip da TIM? Essa é uma situação que pode causar preocupação aos usuários, principalmente por não saber o que pode estar acontecendo! Isso pode ocorrer, por exemplo, no momento da compra de um aparelho novo ou na portabilidade para a TIM.

Mas calma que tem como resolver. É o que vamos mostrar ao longo deste conteúdo que preparamos. Aqui você vai aprender sobre o método mais adequado para realizar a ativação e o cadastro do seu chip. Não é nada complicado e você vai conseguir solucionar em poucos minutos. Veja a seguir como fazer!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Leia também: Whatsapp parou de funcionar? 8 dicas para resolver

Você sabe como cadastrar corretamente o chip da TIM?

A ativação do chip é o momento mais esperado pelos clientes, já que o desejo é começar a utilizar os benefícios da TIM o mais rápido possível. Isso independente se o motivo da troca foi por portabilidade ou novo cliente.

No entanto, caso o você esteja com dificuldades na hora da ativação e do cadastro do chip, é importante que reveja se todos os passos foram seguidos corretamente. Isso antes mesmo de se reportar diretamente para operadora.

Por isso, se você se encontra nessa situação de “não consigo cadastrar meu chip da TIM”, vamos te mostrar a seguir um tutorial com todo passo a passo. Assim, você vai poder realizar o procedimento novamente, e verificar se houve algum erro ou pulou alguma etapa.

Tutorial de ativação do chip

  • Coloque o chip da TIM no seu aparelho, e aperte o botão de ligar;
  • Confirme a região que está digitando o DDD, se houver uma mensagem solicitando tal confirmação;
  • Aperte 1 para confirmar e 2 para corrigir, caso o DDD esteja incorreto;
  • Aguarde até que seja enviado um SMS com o número TIM;
  • Em seguida, reinicie o seu aparelho;
  • Ao ligar novamente, digite *144# (é importante estar com seu CPF em mãos) e seguir com as instruções que irão aparecer diretamente na sua tela;
  • Logo após, aperte 2 para seguir com o cadastro e aperte para ENVIAR;
  • Clique em OK, e logo após faça a digitação do seu CPF, sem ter pontos e traços, apenas os números;
  • Clique em OK, e informe sua data de nascimento, seguindo o formato: “DDMMAAAA”, sem traços, apenas números;
  • Pressione 2, caso não tenha interesse na promoção ofertada, e clique em ENVIAR;
  • Aguarde até que a mensagem de confirmação apareça na sua tela!

Após finalizar todo o processo e receber a confirmação, seu telefone está prontinho para você falar com todo mundo, devidamente cadastrado no sistema.

Todavia, o processo deve ser seguido sem interrupções. Isso porque o sistema irá reiniciar o processo em caso de demora nas respostas e isso pode causar erros, que acabam levando o usuário a não conseguir cadastrar o chip na TIM.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Ainda não consigo cadastrar meu chip da TIM: veja outras maneiras de resolver

Não consigo cadastrar meu chip da TIM e não sei mais o que fazer. Se você tentou seguir todo o tutorial e mesmo assim não deu certo, calma que existem outras formas de resolver o cadastro do seu chip. Veja a seguir!

Contato com a Central de Atendimento TIM

Se o seu caso for dificuldades com o cadastro junto à TIM, no momento da ativação do seu chip, você pode entrar em contato com o atendimento. Assim será possível receber orientação diretamente do atendente, seguindo cada passo com ele ao telefone.

Para isso, você precisa entrar em contato com o número *144, utilizando o mesmo chip que não está conseguindo fazer a ativação. No momento em que for atendido, informe o que deseja: “ Cadastrar chip TIM”. E, ao falar com o atendente, informe o que está ocorrendo e siga todas as instruções fornecidas.

Leia também: Como comprar celular barato? 8 dicas para encontrar aparelhos

Loja TIM

Caso a central de atendimento não seja uma opção ou não esteja conseguindo contato, você pode fazer a ativação do chip diretamente em uma loja TIM, que seja mais próxima da sua residência.

Você pode consultar no site qual é a loja mais próxima, e ao chegar na loja, peça ajuda a um atendente. Informe que não está conseguindo realizar o cadastro do chip, que você receberá toda a ajuda necessária.

Também existe a opção de ativar o chip no momento da compra, caso ela seja feita em uma loja TIM ou em um ponto de vendas oficial.

CONHEÇA OS PLANOS DA TIM PARA VOCÊ

Leia também: Como colocar número privado? Veja o passo a passo aqui!

Problemas mais comuns no momento da ativação do chip

Existem algumas situações que são atípicas, e outras que muitas pessoas não conhecem na hora de ativar o chip. Por exemplo, ao comprar e iniciar o processo de cadastro do chip, é importante que ele seja retirado com cuidado da sua embalagem e, principalmente, que seja inserido cuidadosamente no slot 1 do aparelho.

Mas por quê? É por isso que não consigo cadastrar meu chip da TIM? É possível que esse seja um dos problemas, já que o segundo slot pode não estar reconhecendo seu chip!

Por isso, retire-o com cuidado, e coloque-o no slot 1 e repita todo o processo do tutorial anterior.

Além disso, existem situações em que o chip é de um lote muito anterior, e pode gerar problemas com o slot do aparelho. Nesse caso, é importante ir diretamente na loja para que o atendente verifique! Nessas situações, a loja efetuará a troca do chip, e fornecerá todo o suporte necessário para que você tenha a solução rapidamente.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

O que você achou disso?

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *