Pular para o conteúdo

Modo noturno Instagram: saiba tudo sobre a novidade

Modo noturno Instagram

O aplicativo Instagram ganhou mais uma novidade: o modo noturno Instagram. Agora, você não precisa mais forçar sua visão para assistir a stories e curtir o feed de seus seguidores. Para aprender como editar essa função, confira este post e aprenda como usar essa novidade.

O Instagram, em todos os meses, ganha uma funcionalidade diferente. Recentemente, sumiram da tela de curtidas, as curtidas dos seguidores, depois o número de curtidas das fotos, o número de visualizações, e assim por diante. Tudo isso tem um motivo: a melhor interação entre os usuários e atender à política de privacidade. Assim, sempre inovando para melhoria da interatividade entre seus seguidores.

Pensando nisso, o Instagram inovou agora com o modo noturno. Mas, afinal, como ele funciona e como posso configurá-lo? Para isso, é muito fácil, e a gente ensina o passo a passo logo abaixo. Continue conosco!

Confira também a IGTV: tudo sobre a ferramenta do Instagram.

O que significa modo noturno Instagram?

A ferramenta foi criada a fim de diminuir a irritação que a iluminação causa, sobrecarregando os olhos. O modo noturno pode auxiliar, ainda, na diminuição do consumo exacerbado de vida da bateria, otimizando sua duração ao longo do dia. Bem sabemos que os amantes das redes sociais passam bastante tempo acessando os aplicativos, e, assim, ambas as situações podem ser bastante comuns.

O modo noturno Instagram significa, como acontece em muitos outros aplicativos, como Twitter e Telegram, uma forma de tornar a visualização de aplicativos e sites mais confortável para a visão dos usuários. Além disso, ainda economiza a energia dos dispositivos, afetando diretamente a vida da bateria dos celulares. 

Basicamente, com o modo noturno Instagram, o fundo e alguns ícones vão ganhar outras cores, diminuindo a incidência de luz na tela do celular. Desse modo, a rede social deixa de lado a prioridade pela cor branca comum nos aparelhos e ganha uma visão mais tranquila, com tons de azul, preto e cinza.  Essa função resolve situações de cansaço nos olhos, principalmente durante à noite. 

A ativação da função modo noturno Instagram é bastante fácil, tanto para sistema Android quanto para iOS. Você pode fazê-la seguindo nosso passo a passo. Veja abaixo!

Como faço para colocar o Instagram em modo noturno

Primeiramente, para poder usar esse modo noturno Instagram, você vai precisar ter o sistema atualizado para Android 10 ou iOS 13 em seu celular. Depois, na loja de compras do sistema Android, você terá que requerer entrada no programa de testes do modo noturno Instagram. Para isso, solicite a entrada na lista de testes. Ao fazê-lo, vai aparecer a seguinte mensagem para o usuário:

O desenvolvedor Instagram convidou você para o programa de testes de uma versão inédita do app Instagram. Se aceitar, você receberá uma atualização com uma versão de teste do app Instagram. Talvez isso inclua uma amostra do app instantâneo.

Ao fim, há o botão participar dos testes. É só clicar.

Já no iOS essa função pode ser ativada no próprio aparelho, e os usuários conseguem colocar em modo noturno todos os aplicativos em uso, inclusive o Instagram.

Conseguiu entender o processo? Se não, vamos ao passo para ambos os sistemas. 

iOS 13

Para começar a usar o modo noturno em seu celular iOS, primeiramente abra a função ‘Ajustes’ do iPhone e, em seguida, procure por ‘Tela e Brilho’;

Agora, ative a ‘Aparência Escura’. Essa função vai transformar toda interface do seu celular em modo escuro, diminuindo a incidência da cor branca na tela. 

Por fim, você terá todos os aplicativos atualizados para essa função. Inclusive, o Instagram ficará nesse modo noturno. Para testar, basta abrir a rede social. E bom acesso!

Android

Infelizmente, na versão Android é um pouquinho diferente. Alguns testes estão permitidos a partir do sistema 9 pie e outros no Android 10. Para executar a função, você vai precisar entrar numa lista de espera de testes. 

Se você já atualizou seu celular para algum desses sistemas, agora é hora de testar no Play Store’. Abra a loja do Google e pesquise pelo aplicativo do Instagram.

Em seguida, irá aparecer, na página de instalação do aplicativo, a opção ‘Participar do Programa Beta”. Ao aparecer a entrada, significa que você tem a oportunidade de testar a função modo noturno Instagram.

Depois de verificar isso, entre no grupo de pessoas que irão testar o recurso. Como falamos anteriormente, aparecerá uma mensagem direcionando para entrada na lista de testes. Clique em participar dos testes.

Depois disso, você receberá a mensagem “Você é um testador Beta”, confirmando que o usuário foi aceito para entrar no grupo de teste.

Após se tornar parte da equipe, atualize o Instagram. Caso não esteja disponível, apague e reinstale o aplicativo. 

Por fim, quando você acessá-lo novamente, a opção modo noturno Instagram estará ativada. 

Quer ter um Instagram com filtros diferentes para suas fotos? Saiba como criar filtros Instagram com as dicas do Compara Plano.

 

Quais outros aplicativos possuem modo noturno

Não é só o modo noturno Instagram que existe. Sabia que os aplicativos já utilizam essa função há muito tempo? É o caso do Twitter e Telegram. Essa função funciona, principalmente, para melhoria de qualidade de vida dos usuários, auxiliando na melhor visibilidade em diferentes mudanças de iluminação diária. Do ambiente fechado ao acesso do celular na rua, o usuário pode configurar a função modo noturno para satisfazer o acesso dos aplicativos.

Assim, para quem quer testar a função no Twitter, não é preciso esperar por atualizações. A função é bastante fácil de ser configurada. Para tanto, basta que usuário vá à tela inicial do aplicativo e busque pelo ícone de meia lua. Clicando nele, o app ficará em modo noturno, e, para voltar para o modo dia, basta clicar novamente.

Já o aplicativo Telegram também conta com Modo Noturno. Para ativá-lo, vá em“Configurações” e depois em “Tema”. Nessa opção você vai poder escolher a cor com que deseja que seu modo noturno fique. Ele pode ficar em tons Padrão (preto), Azul ou Escuro. A gente dá a dica de optar pelo modo “Escuro”, o qual permite uma visibilidade mais adequada.

Leia maisPor que o iPhone é tão caro?

Gostou das nossas dicas de como usar o modo noturno no Instagram? Se você conseguiu testar a novidade, conte pra a gente! Caso não tenha conseguido, talvez seja preciso esperar a disponibilidade da função para todos usuários.

E, caso você queira ler mais sobre temas relacionados à tecnologia, continue acompanhando o Compara Plano, pois publicamos conteúdo diário para mantê-lo sempre bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *