Meu TIM: saiba tudo sobre o aplicativo da operadora

Investir em aplicativos próprios que reúnem benefícios, serviços e promoções já é uma prática comum entre as operadoras de telefonia móvel. De um lado, a praticidade do software mobile busca facilitar a vida dos clientes. Do outro, a resolução de dúvidas através do app desafoga o atendimento telefônico. O aplicativo Meu TIM é a aposta da operadora para reunir o máximo de informações e benefícios da TIM em um só lugar.

Neste post você vai entender o que é e como funciona o Meu TIM, quais são os recursos que estão disponíveis na plataforma, quais as vantagens de utilizá-la e as informações disponíveis sobre a linha e quem faz uso do serviço.

Na verdade, ao utilizar a ferramenta, você vai perceber que estará poupando tempo e dinheiro.

Confira!

Leia mais: TIM Lab: passo a passo para ativar as vantagens do plano pré-pago

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

O que é e como baixar o Meu TIM

O Meu TIM é o aplicativo da TIM desenvolvido para que os clientes da operadora gerenciem os seus planos contratados. Entre as funções de gerenciamento está a consulta de saldo, consulta de faturas, recargas para clientes pré ou controle, ativação de promoções e alterações nos planos.

Disponível tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play Store (Android), o software pode ser baixado facilmente digitando “Meu TIM” na barra de buscas da loja digital do seu smartphone.

O aplicativo é gratuito, mas seu uso é restrito aos clientes da operadora. Após a instalação, basta efetuar o cadastro informando o número de celular com DDD e criar uma senha.

Leia mais: Portabilidade TIM: saiba como trazer seu número para a TIM

Funcionalidades do Meu TIM

Como visto anteriormente, o canal digital da operadora foi desenvolvido com o intuito de garantir ao cliente o gerenciamento do seu próprio plano e pacote. Para isso, veja abaixo algumas das funções disponíveis no software:

Consulta de saldo e de consumo

Uma das funções mais úteis da aplicação é o controle de consumo da sua conta diretamente pelo app. Para clientes pré ou controle, o serviço disponibiliza informações de salto para monitoramento dos seus créditos e sua respectiva data de vencimento.

Para clientes com contratação de franquia de internet, o app permite acompanhar detalhadamente o seu consumo de dados de internet e minutos para ligações. Além disso, navegar pelo aplicativo Meu TIM e suas funcionalidades não resulta em nenhum gasto no seu pacote de internet contratado.

Controle financeiro

Outra função importante é o gerenciamento financeiro do seu pacote com a operadora. Pelo Meu TIM você encontra o histórico detalhado das suas faturas mensais, com boletos em aberto para pagamento e também faturas já quitadas.

Pelo app você pode baixar sua fatura em aberto ou copiar seu código de barras para a área de transferência do seu smartphone facilitando o pagamento pelo aplicativo do seu banco.

Informações completas sobre sua linha

Não é incomum que clientes de operadoras de telecomunicações não tenham conhecimento por completo de todos os serviços que estão inclusos nos seus pacotes contratados. Informações como aplicativos com navegação gratuita e bônus que podem ser solicitados muitas vezes acabam passando batidas.

Através do Meu TIM você encontra todos os detalhes do seu plano com a TIM, como velocidade de conexão, tamanho do pacote de dados, regulamentos completos, documentação contratual, ofertas e promoções disponíveis para sua linha, entre outras informações úteis.

Leia mais: TIM Finanças: o app que ajuda a gerenciar seu dinheiro

Informações sobre pacotes e mudança de plano

Através do aplicativo Meu TIM a migração entre planos e pacotes da operadora também é muito mais simples do que via atendimento telefônico.

Na plataforma você vai encontrar todas as particularidades de cada pacote de serviços da TIM, seja para os planos controle, pré pago ou pós pago. Pelo app é possível trocar de plano facilmente.

Contratação de internet adicional e recarga

Se a sua franquia de internet chegou ao fim, é possível contratar um pacote adicional através do Meu TIM. Ainda assim, vale ressaltar novamente que o app possui acompanhamento detalhado sobre seu consumo de dados.

Além disso, também é possível comparar com o gasto de internet ao longo dos meses anteriores. Para clientes pré-pago, a recarga também pode ser feita com praticidade.

Acesso rápido

Outra função do aplicativo é o login automático. Estando conectado através dos dados móveis da operadora, não é necessário digitar a sua senha para acessar o aplicativo.

Também é possível continuar logado com a opção “manter-me conectado”, preenchendo seus dados uma única vez.

TIM pra MIM

Através do Meu TIM você também fica por dentro de todas as novidades quanto às promoções da operadora. O TIM pra MIM, por exemplo, é um programa de relacionamento para clientes da TIM que reúne uma série de descontos e vantagens exclusivas para serviços e produtos de parceiros conveniados à TIM.

Todo cliente da operadora na modalidade pós paga é elegível automaticamente ao programa, sem nenhum custo adicional. No menu principal do Meu TIM você irá encontrar a opção “TIM pra MIM”, onde verá os descontos disponíveis em shows, cinema, cultura, soluções em câmbio, inúmeras lojas parceiras, alugueis de carros, viagens, entre outros.

Leia mais: Atendimento TIM: tudo o que você precisa saber

Aumento de uso de canais digitais durante a quarentena

O isolamento social no combate à pandemia do coronavírus reforçou uma prática que já era cada vez mais comum no relacionamento entre empresas e clientes: o uso de canais digitais.

No caso da TIM, o autoatendimento através do aplicativo é recomendado para clientes que entram em contato via telefone. Segundo a operadora, 25% dos clientes optam por resolver sua questão através do app.

A TIM registrou um aumento de 18% no primeiro trimestre de 2020 na quantidade de usuários do aplicativo, além de um aumento de 15% nos acessos durante as três primeiras semanas da quarentena. Também aumentaram em 12,3% as faturas entregues através de canais digitais e em 11,7% os pagamento online dessas faturas.

A prestadora incentiva o uso de seus canais digitais também através de tutoriais publicados nas redes sociais e com ofertas de bônus na franquia de dados de clientes das modalidades pós pago e controle que realizarem o primeiro acesso no aplicativo.

Leia mais: TIM Negocia: a plataforma que ajuda clientes a negociarem débitos

Este artigo foi útil para você? Aqui no blog do Compara Plano você vai encontrar outras análises e tutoriais de aplicativos como esta.

Fique atento ao blog e não perca nossas publicações diárias de artigos com dicas, notícias e curiosidades sobre tecnologia, internet, planos e pacotes das operadoras, direitos do consumidor, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat