Pular para o conteúdo

Melhores séries Amazon Prime: conheça 9 para maratonar

melhores séries amazon prime

Existe algo melhor do que passar o fim de semana maratonando um seriado, especialmente depois de uma semana de trabalho daquelas? A Amazon Prime Video (experimente 30 dia grátis) é uma boa opção para encontrar conteúdos interessantes, mas às vezes temos dificuldade de escolher o que assistir. Por isso, confira aqui quais as melhores séries Amazon Prime.

A boa notícia é que o catálogo deste serviço de streaming é cheio de alternativas legais. Desde comédias clássicas até dramas atuais, sempre tem algo com a sua cara. Claro, definir algo como “melhor” é bem relativo, mas dá pra ter uma base da qualidade das produções a partir da popularidade ou dos prêmios conquistados.

No mais, na nossa lista de indicações, demos espaço para séries de diversos tipos, algumas com várias temporadas, outras muito recentes, com apenas uma. Quer conhecer as melhores séries Amazon Prime? Continua lendo esse texto e escolha mais uma produção para maratonar quando quiser.

Leia também: Deezer Premium: Vale a pena assinar? Saiba aqui!

Melhores séries Amazon Prime: conheça 9 excelentes opções

The Office (2005 – 2013)

Começamos a lista de melhores series Amazon Prime com a já consagrada “The Office”, lançada em 2005 e finalizada em 2013. O seriado narra o dia a dia de uma empresa especializada na venda de papéis. Parece chato e a intenção é essa, pois a série aposta no humor de situação e tira sarro da monotonia diária.

Apesar da premissa, “The Office” é garantia de risos. A produção ganhou vários Emmys ao longo dos anos e foi o início da carreira de vários comediantes e atores importantes de Hollywood, como Steve Carell, Rainn Wilson, Ed Helms, Jenna Fischer, John Krasinski e Mindy Kaling.  

Assine grátis por 30 dias

Todo mundo Odeia o Chris (2005 – 2009)

Aqui no Brasil ela virou febre pelas reprises na TV Record, mas também tem espaço no catálogo de séries da Amazon Prime. Se você nunca ouviu falar de “Todo Mundo Odeia o Chris”, o seriado se passa durante os anos 80 e mostra a vida de uma família negra no subúrbio de Nova York, com foco no menino Chris Rock.

Com humor inteligente, “Todo Mundo Odeia o Chris” mostra as situações que pessoas negras enfrentavam na época, de forma exagerada, mas com reflexos na realidade. Participaram da série, a qual iniciou em 2005, os atores Tyler James Williams, Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond e Imani Hakim.

Assine grátis por 30 dias

Mr. Robot (2015 – 2019)

Para quem gosta de um drama inteligente, com pitadas de suspense, “Mr. Robot” é uma escolha certeira. Na trama, o programador Elliot trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia e hacker a noite. Nessa rotina, ele é recrutado pelo líder de um grupo de hackers para destruir a firma onde é empregado. Elliot considera a oferta, pois acredita que a multinacional está controlando e destruindo o mundo.

“Mr. Robot” é boa para quem curte uma história com reviravoltas e não se importa com episódios mais longos. O elenco é um diferencial da produção, pois conta com o vencedor do Oscar de Melhor Ator Rami Malek, Christian Slater e Carly Chaikin.

Assine grátis por 30 dias

Solos (2021)

Separamos essa opção pois tem um diferencial considerável: é uma antologia. Isso significa que em cada episódio você explora uma nova história com diferentes tramas e personagens. Apesar disso, a série tem uma pegada de ficção-científica e foca nas diferentes maneiras de conexão humana.

Com isso, você acompanha histórias com robôs super inteligentes e smart houses ao mesmo tempo em que vê personagens em aventuras emocionantes. O elenco é estrelado, com participação de Morgan Freeman, Anne Hathaway, Uzo Aduba, Anthony Mackie, Helen Mirren e Constance Wu.

Assine grátis por 30 dias

Fleabag (2016 – 2019)

Queridinha da crítica especializada, “Fleabag” narra a história de uma jovem que lida com problemas de relacionamento e conflitos familiares, assim como traumas do passado. O seriado conta com nomes da atuação britânica, como Phoebe Waller-Bridge, Sian Clifford, Olivia Colman e Andrew Scott.

Baseada na peça de mesmo nome, a produção ficou conhecida porque a personagem principal quebra a quarta parede e conversa com o público com frequência. À primeira vista, pode ser meio difícil de entender o humor britânico, mas a série é curtinha e além de te fazer rir, emociona bastante.

Assine grátis por 30 dias

The Boys (2019)

A série mostra um mundo onde existem vários super-heróis e eles atuam legalmente como combatentes do crime. Parece qualquer produção da Marvel ou DC, não é? Mas, na verdade, “The Boys” tenta mostrar um lado mais sombrio dos heróis, onde eles são pessoas sem limites, mimados e com atitudes bem questionáveis.

Para vigiar, investigar e parar as ações dos “supers”, um grupo denominado “The Boys” é formado. O seriado já é um dos mais populares da atualidade, exatamente por mostrar outra perspectiva da temática. No elenco estão Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr e Erin Moriarty.  

Assine grátis por 30 dias

Nove desconhecidos (2021)

Nove pessoas se instalam no SPA Tranquillum House, que promete uma transformação de vida para os hóspedes. A principal figura dentro do local é Masha, uma mulher com aparência calma e etérea, mas com intenções pouco convencionais. Ela testa os limites do grupo e expõe traumas e situações.

A série é um drama pesado, com reviravoltas e momentos desconfortáveis de assistir. Se você gosta dessa premissa, talvez “Nove desconhecidos” consiga te cativar bastante. Apesar disso, a produção pode ser encarada como um desafio para muita gente.

O elenco dispensa apresentações. Quem interpreta Masha é Nicole Kidman, acompanhada de Melissa McCarthy, Michael Shannon, Luke Evans e Regina Hall. Por nome talvez você não reconheça todos, mas na hora de assistir vai perceber como os rostos são figuras frequentes nos filmes e seriados das nossas vidas.

Assine grátis por 30 dias

Manhãs de Setembro (2021)

Uma produção brasileira, lançada no segundo semestre de 2021, “Manhãs de Setembro” tem como protagonista a mulher trans Cassandra, interpretada pela cantora Liniker. Na trama, Cassandra é uma entregadora de app e cantora numa boate na periferia de São Paulo. A grande intenção dela é encontrar a independência e viver a vida da forma como quiser.

Porém, tudo muda quando um affair do passado, Leide (Karine Teles), aparece com o filho de Cassandra, Gersinho (Gustavo Coelho). Esse encontro gera atrito pois o garoto quer contato com a cantora, a qual não quer saber do menino em um primeiro momento. O legal de “Manhãs de Setembro” é sua temática: um debate sobre a maternidade, do ponto de vista de uma mulher cis e outra trans.

Ao longo do tempo é fácil simpatizar com todos os personagens porque entendemos como a pobreza e outras dificuldades afetam o dia a dia de cada um. Nessa história não existem heróis ou vilões, apenas pessoas. Na trama, Cassandra tem como grande musa e inspiração a cantora Vanusa, voz de grandes sucessos como “Paralelas” e da canção que dá nome à série, “Manhãs de Setembro”.

Modern Love (2019)

Essa opção aborda uma série de romances e amizades diferentes, cada um com um episódio próprio. Assim, você vai acompanhar várias histórias de amor, seja romântico, fraternal ou familiar. O elenco é excelente, cheio de grandes nomes de Hollywood como Anne Hathaway, Andy Garcia, Tina Fey, Dev Patel, e Catherine Keener.

A base do seriado é bem incomum, pois tem relação com uma coluna chamada “Modern Love” do jornal The New York Times. Ela fala de histórias de amor, amizade e conflitos, os quais acontecem na cidade de Nova York. Curte um romance? Então com certeza você vai adorar essa alternativa.

Leia mais: Quais são os planos da Amazon Prime? Conheça já!

Melhores séries Amazon Prime: e aí, qual vai escolher?

Com a nossa lista deu de ter uma base sobre a qualidade e quantidade de opções oferecidas pela Amazon Prime. Na prática, assinar o serviço vale muito a pena, pois oferece outros benefícios, como frete grátis nas suas compras pelo app da Amazon. Além disso, o Prime Video não deixa a desejar em relação às demais plataformas de streaming, como a Netflix, e pode te ajudar a encontrar uma nova série favorita.

Continue lendo o blog do Compara Plano para ter acesso ao melhor conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *