Pular para o conteúdo

Quais são os melhores jogos para Nintendo Switch?

melhores jogos nintendo switch

Comprou agora um Nintendo Switch e não sabe quais os melhores jogos para o console? Pois vai saber agora. Separamos uma lista com os melhores jogos de Nintendo Switch para você se divertir nessas férias.

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch é um videogame da empresa japonesa Big N que mistura tanto o console de mesa quanto o portátil. Ele une jogos de franquias famosas como Mario, Zelda e Pokémon, além de diversos outros títulos.

Saiba maisMelhores acessórios Nintendo Switch

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Saiba mais sobre o Nintendo Switch

O Nintendo Switch possui três modos diferentes de jogo. O primeiro é o Modo TV onde você conecta o console na televisão através de um cabo HDMI.

A segunda maneira de jogar é com os Joy-Cons, que são os controles do Nintendo Switch que podem tanto ser utilizados juntos, como divididos em dois jogadores. Eles são destacados da lateral do aparelho, enquanto a tela fica apoiada em uma superfície.

O terceiro modo de jogo é com os controles conectados na tela principal, utilizando o console como se fosse um tablet. Todos esse modos podem ser utilizados, só depende da sua vontade ou do tipo de jogo que você escolher.

Dessa forma, vamos te mostra hoje uma listinha dos melhores jogos do Nintendo Switch para você aproveitar!

Melhores jogos para Nintendo Switch

Super Mario Odyssey

Pela primeira vez o encanador Mario aparece em mundo aberto, desde o Super Mario 64. Junto com o amigo Cappy, um chapéu que ajuda o personagem principal a eliminar os inimigos e passar pelos diversos desafios.

Nesse jogo, como sempre, a princesa Peach é sequestrada pelo vilão Bowser e Mario precisa da sua nave Odyssey para fazer de tudo para resgatá-la

São mais de 15 horas desse que é, atualmente, considerado o melhor de todos os jogos Mario. O game é todo em 3D com diversos cenários e desafios onde o jogador terá que desvendar seus segredos. Mesmo depois do fim do jogo, ainda existem segredos a serem descobertos, bem como níveis secretos.

Além disso, é possível assumir a identidade de um inimigo, adquirindo suas habilidades.

Luigi’s Mansion 3

O jogo do irmão do Mario é uma aventura cheia de mistérios em um hotel de 15 andares, chamado Last Resort. Mas tem um detalhe, o hotel é mal assombrado! Seu objetivo é, principalmente resolver os enigmas e limpar os fantasmas que habitam o local.

É possível ser jogado sozinho ou ainda em multiplayer e é um jogo com um visual impressionante. Você pode matar os fantasmas, sugá-los ou destruir o cenário, tudo em busca de seus companheiros.

Foi considerado o melhor lançamento da franquia, sendo ótimo para crianças. O jogo começou como sendo uma paródia de Ghostbusters e Resident Evil, fazendo com que se tornasse uma das melhores aventuras dos jogos derivados do Mario.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Considerado um dos melhores RPG dos últimos tempos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo de mundo aberto amplo e que pode ser explorado aliado com vários objetivos secundários.

Ele conta a história do personagem Link que precisa salvar a princesa Zelda e foi lançado pela Nintendo com mais de um ano de atraso, fazendo com que os fãs ficassem ansiosos para desvendar todas as aventuras e quebra-cabeças do game.

O mundo aberto é cheio de armas destrutíveis, monstros e missões, sendo que o mapa exige um pouco mais de atenção do que o esperado. Dessa vez, os inimigos estão mais inteligentes e fortes, fazendo com que o jogador precise ser mais atento nos combates para que possa atacá-los com eficiência.

Pokémon Sword e Pokémon Shield

Esses dois jogos exclusivos para Nintendo Switch, são os lançamentos mais recentes da franquia Pokémon.

O objetivo dos jogos é treinar um time de personagens, sendo que são mais de 1.000 opções, e vencer o campeão da região. Eles ainda contam como Dynamax que deixa os Pokémons gigantes.

Inspirada nas paisagens do Reino Unido, o jogo se passa em Galar. São diversos campos abertos e cidades com arquitetura industrial. São mundos novos para capturar nos Pokémons.

Super Smash Bros. Ultimate

Lançado no final de 2018, Super Smash Bros. Ultimate é o mais recente jogo de luta da Nintendo. Nele você pode utilizar mais de 80 personagens de inúmeras franquias, tais como Mario, Pokémon, Sonic, Street Fighte, entre outros.

São três tipos de campanhas: World of Light, Smash e o Clássico, onde em cada batalha, os personagens precisam usar diferentes ataques, enquanto os adversários são ajudados por espíritos, deixando a luta mais difícil.

O ritmo de jogo é acelerado e competitivo e pode ser jogado tanto sozinho quanto em multiplayer versus. Foi considerado por diversos críticos como o melhor da série, sendo o jogo de luta mais vendido de todos os tempos, com 19,99 milhões de cópias até junho de 2020.

Animal Crossing: New Horizons

O jogo de simulador social Animal Crossing: New Horizons é exclusivo para Nintendo Switch. Com gráficos super coloridos, é possível manipular itens e acumular bens. Dessa forma, você altera seus personagens e o ambiente, que se passa em uma ilha deserta. Nessa ilha, os jogadores devem desenvolve-la do zero como parte de um pacote de férias.

São diversas atividades para o seu personagem, tais como jardinagem ou pescaria. Além disso, é necessário se relacionar de maneira adequada com os animais que habitam a ilha,

É um bom jogo para passar o tempo e é considerado o melhor jogo da série até agora. Foram vendidas 5 milhões de cópias digitais no seu primeiro mês de lançamento e 22 milhões de unidades no total até outubro de 2020, sendo um dos jogos de Nintendo Switch mais vendidos dos últimos tempos.

Pode ser jogado multiplayer com até 8 jogadores, podendo haver ajuda mútua e troca de itens.

Just Dance 2021

Lançado em novembro de 2020, o novo título do Just dance tem suporte para 6 jogadores em multiplayer. Poderá ser jogado não apenas com os Joy-Con, como também com um aplicativo específico para seu smartphone.

É o melhor jogo de dança, com 40 novas faixas de sucesso como “Don’t start now” de Dua Lipa e “All the good girls go to hell de Billie Eilish. Além disso, quem compra o jogo ganha um mês grátis da assinatura do streaming Just Dance Unlimited, onde o jogador tem acesso a mais de 550 músicas.

Para as crianças, o jogo ainda conta com 8 músicas infantis com coreografias para toda a família.

Mario Kart 8 Deluxe

Mais um da franquia Mario, Mario Kart 8 Deluxe tem uma lista de 30 corredores nesse famoso jogo de corrida.

Lançado originalmente para Nintendo Wii U, ele tem diversos conteúdos extras onde os jogadores têm ajuda de itens especiais para ajudá-los a vencer as disputas. Entre bombas, bananas e cascos de tartaruga, tudo pode ser utilizado para atrapalhar os corredores rivais.

É necessário muita habilidade pois o jogo tem muitas reviravoltas. Considerado um dos melhores jogos Mario Kart é também o mais bem feito e o mais robusto até o momento.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Mais uma adaptação do Wii U para o Switch, Donkey Kong Country: Tropical Freeze não traz muitas mudanças. No entanto, está melhor do que nunca.

O jogo conta a história de um grupo de criaturas, como morsas e pinguins, que invadem a Donkey Kong Island. Dessa forma, o Donkey Kong precisa lutar contra eles para ajudar seus amigos.

É possível ser jogado com duas pessoas em modo cooperativo, sendo que as vidas são divididas entre os jogadores, fazendo com que exista uma dependência e uma interação um com o outro para que o jogo flua da maneira esperada.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Nintendo Switch Lite: saiba tudo sobre o novo console da Nintendo

Para você, quais são os melhores jogos para Nintendo Switch?

Se você tem um Nintendo Switch em casa, certamente tem a sua lista de jogos preferidos, não é mesmo? Conta pra gente quais são!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *