Pular para o conteúdo

10 melhores jogos de RPG para jogar no PC em 2021

  • por
melhores jogos de rpg

Uma das formas mais eficientes e divertidas de simular uma verdadeira imersão de como seria viver num mundo de fantasia e ficção é ao jogar um bom RPG. Mas para saber quais os melhores jogos de RPG dentre tantas opções, às vezes é preciso de ajuda! Reunimos uma lista com os 10 melhores jogos RPG para PC, englobando os mais aguardados, os recém-lançados em 2021 e alguns clássicos.

O gênero se tornou uma grande referência dentro da indústria dos games, e diversas franquias de ação adotaram seus elementos como forma de se reinventar e expandir seus horizontes.

Os verdadeiros fãs de RPG sabem como é prazeroso explorar mundos abertos, customizar personagens e aproveitar os enredos ricos em detalhes. São diversos títulos de peso no mercado e cada dia é mais desafiador selecionar apenas alguns!

Não importa a plataforma de sua escolha, existem muitos novos jogos de PC para adicionar à sua lista de desejos. Confira nossa lista de indicações!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Leia também: Melhores jogos RPG Android: conheça 11 excelentes opções

Melhores jogos de RPG: confira os lançamentos mais aguardados!

Listamos abaixo os jogos de RPG que serão lançados ainda em 2021:

Biomutant

Um RPG de ação de mundo aberto, Biomutant parece uma explosão total. Conta com pequenos personagens jogáveis que nos lembram Rocket do Guardians of the Galaxy e gráficos e jogabilidade impressionantes. Disponível para PS4, Xbox One e PC.

Como o próprio nome diz, o jogo permitirá que os jogadores combinem poderes mutantes, biônica e armas para personalizar seus personagens no herói ou vilão supremo. Este jogo trará experiências fantásticas. O destino do mundo está em suas mãos. O lançamento será em algum momento de 2021!

Final Fantasy XVI

Uma das franquias mais famosas da história dos videogames, Final Fantasy XVI será o mais novo título da lendária saga da Square Enix. Além disso, marcará o retorno da parceria de exclusividade da série com a Sony. 

Por tudo que foi divulgado sobre o jogo até o momento, parece que o décimo sexto capítulo da franquia seguirá os passos de Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake. Assim, abandona de vez o sistema de combate por turnos e abraça o dinamismo com uma ação mais fluida. 

Hogwarts Legacy

Se você já se imaginou vivendo no universo mágico de Harry Potter para ir à escola de magia e bruxaria de Hogwarts, aprender poções, praticar feitiços, jogar quadribol e dar uns rolês com os amigos em Hogsmeade, então prepare-se! Você poderá se sentir realizado com o lançamento de Hogwarts Legacy, disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. 

Apesar de não ser possível encontrar Harry, Rony e Hermione pelos corredores da escola, já que a trama do jogo se passará nos anos 1800, este RPG de mundo aberto promete uma experiência e um nível de imersão nunca antes visto na história da franquia dentro do universo dos games.

Outriders

Caso as franquias Mass Effect e Doom estejam entre suas favoritas, então Outriders pode se tornar seu próximo vício! Estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

É um RPG de ação em terceira pessoa que promete um combate frenético em um planeta distante. Traz uma pegada que mistura poderes e alta tecnologia. O foco do game está no modo cooperativo online para até quatro jogadores, onde será possível escolher uma entre quatro classes disponíveis.

Na trama, o jogo mostra o que sobrou da raça humana tentando sobreviver em um novo planeta após a extinção da Terra. Algumas forças vivem no planeta, e causam alguns efeitos no organismo humano, garantindo poderes especiais devastadores.

O maior desafio do usuário será enfrentar as forças obscuras alienígenas que também habitam por lá e não querem receber visitas. Será uma luta e tanto!

Leia também: Jogos leves para PC: conheça 7 opções

Melhores jogos de RPG: lançamentos fresquinhos!

Abaixo listamos os jogos que foram lançados em 2021. Confira e aproveite para jogar e experimentar:

Yakuza: Like a Dragon

Sendo o sétimo jogo principal da aclamada franquia da Sega, Yakuza: Like a Dragon é essencialmente um reboot da franquia, além disso, traz um novo protagonista, uma nova região e sistema de combate.

No jogo, Ichiban Kasuga parece ter sido traído por seu antigo chefe após passar 18 anos na cadeia por um crime que não cometeu. Assim, é abandonado na região de Yokohama, no Japão. Logo, ele se envolve em uma conspiração complexa envolvendo organizações criminosas, polícia e políticos corruptos.

Para ajudá-lo nessa jornada, Ichiban conta com a ajuda de diversos companheiros que o ajudam em batalhas, que ao invés da pancadaria dos games anteriores agora se assemelha a RPGs japoneses como Dragon Quest.

O jogo estará disponível para PS5 e será lançado com legendas em português do Brasil.

Harvest Moon: One World

A nova série Harvest Moon lança seu próximo jogo One World, em que os jogadores terão a oportunidade de explorar cinco tipos de biomas diferentes. Poderão transitar entre campos, praias e montanhas, cuidando de plantações e animais em uma jornada para resgatar a Deusa da Colheita.

Será possível se relacionar com diferentes pessoas, podendo até se casar durante a jornada. Apesar da franquia ser conhecida como Harvest Moon nos anos de 1990, hoje é conhecida como Story of Seasons

Sea of Solitude: Director’s Cut.

O jogo foi lançado originalmente em 2019 no PC, PS4 e Xbox One, e chegará ao Nintendo Switch em uma versão especial e exclusiva, conhecida como Sea of Solitude: Director’s Cut.

Ao invés da EA, é distribuído agora pela Quantic Dream (de Heavy Rain e Detroit). Além disso, a nova edição do jogo conta uma versão expandida e retrabalhada da jornada da protagonista Kay, que deve navegar e atravessar por locais repletos de monstros metafóricos envolvendo seus traumas e problemas psicológicos.

Entre as mudanças desta versão estão um roteiro retrabalhado, um novo elenco de voz, e cutscenes e animações refeitas em relação ao game original.

Melhores jogos de RPG: jogue agora mesmo!

Abaixo você pode conferir opções de jogos clássicos de RPG para jogar e experimentar agora mesmo:

World of Warcraft

Um jogo que estabeleceu um novo parâmetro no gênero MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), além de ter reunido uma legião de fãs ao redor do mundo, World of Warcraft ofereceu o que nenhum RPG de PC oferece.

Ao longo dos anos caiu em popularidade, além de contar com gráficos 3D ultrapassados em comparação a novos títulos, porém, o jogo era famoso por sugar a alma dos seus jogadores com o seu conteúdo incomparável. 

Os jogadores não tinham como ficar entediados jogando WoW com suas infinitas quests, dungeons, raids, conquistas, diversos modos de PvP (Player vs Player), profissões, eventos.

World of Warcraft sem dúvidas é o maior RPG online de todos os tempos. Prova disso é que recebeu uma nova versão chamada “Classic”. Nela, em vez de inserir novidades ao jogo, retornou à sua versão original com muito menos conteúdo, exclusivamente pela nostalgia.

The Witcher 3

Sem precisar de apresentações longas, The Witcher 3 é o terceiro título de uma série inspirada em uma sequência de livros, que recebeu sua própria série na Netflix. A história do jogo segue Geralt, um bruxo geneticamente modificado e super treinado para lidar com monstros.

O jogo é um RPG de ação em mundo aberto maior do que Skyrim ou GTA V, o que já o torna um destaque admirável. A estimativa do gameplay completo é de cerca de 200 horas caso o jogador decida fazer todas as missões principais e secundárias.

Além disso, um grande diferencial do jogo é a inteligência artificial dos personagens e o sistema de tempo dinâmico em que dia e noite passam de forma muito realista.

Monster Hunter: World

Um dos RPG que mais vem ganhando popularidade nos últimos tempos, principalmente após o lançamento da expansão Iceborne. Com gráficos incríveis e combates muito dinâmicos e cheios de ação, o jogo tem um foco muito grande no grind de monstros e quase todas as missões são relacionadas a derrotar criaturas mortas.

O jogo não possui um modo PVP, mas seu modo multiplayer funciona como um sistema de raids em que jogadores aleatórios podem se juntar para derrotar um só monstro. Além disso, um ponto de destaque é que o jogo possui suporte para a utilização de mods, o que sempre mobiliza muito a comunidade e confere ao game muito mais ferramentas.

QUER O MELHOR PARA SEU CELULAR? ENTÃO, CONFIRA AS OFERTAS DA TIM! 

Leia também: Qual o melhor mouse gamer: conheça as opções do mercado

E aí, tiramos sua dúvida sobre os melhores jogos RPG?

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *