Pular para o conteúdo

Confira os 10 melhores jogos de luta para PC

melhores jogos de luta

Clássicos do mundo dos games, os melhores jogos de luta fizeram história conforme foram lançados. Até hoje as franquias recebem novas versões e levam os fãs ao delírio.

Para quem gosta do estilo e está procurando um jogo novo para curtir um passatempo, vai adorar nossa lista com os melhores jogos de luta para PC. Mas, não se preocupe, a maioria dos jogos rodam em consoles e podem até funcionar em Notebooks gamers. Confira!

Leia mais: Conheça os melhores jogos de estratégia para PC

Melhores jogos de luta para PC

Confira a seleção com os 10 melhores jogos de luta pra PC:

  1. Dragon Ball FighterZ

Ka-me-ha-me-haaaaaa! Quem nunca brincou de soltar o superpoder do herói Goku? O novo jogo da saga está aqui para possibilitar isso, e Dragon Ball Fighter Z  traz uma nova roupagem e novo estilo para o jogo.

Uma dos animes mais antigos e mais assistidos do mundo teve um comeback nos últimos anos e, desde então, não ficou muito tempo sem lançar um jogo. Diferente de seu antecessor, Dragon Ball Xenoverse, no qual era possível criar e jogar no mundo de Dragon Ball com um personagem próprio, Dragon Ball FighterZ tem um efeito nostálgico ao ser um jogo de luta 2D, no melhor estilo arcade old school.

Com gráficos excelentes e jogabilidade melhor ainda, o jogo conta com a presença de todos os personagens clássicos do anime, matando a saudade dos fãs mais ávidos. O jogo possui um modo história para quem deseja relembrar as sagas e também um modo campeonato para quem deseja jogar 1v1.

Dragon Ball Fighter Z não poderia faltar na nossa lista de melhores jogos de luta para PC, e vale a pena ser conferido.

 

  1. Marvel vs. Capcom Infinite

Para as pessoas que frequentavam a lojinha de fliperama na infância, Marvel vs Capcom infinite chega cheio de nostalgia. Para os que não conhecem, o jogo é uma das franquias mais antigas de jogos de luta e é sempre muito bem recebido pela crítica. É o último lançamento da franquia e possui todos os personagens mais queridos dos duas franquias.

Trata-se de um jogo no qual os universos Marvel e Capcom entram em conflito, e batalhas épicas são travadas. É possível fazer combinações de personagens dos dois universos, criando combos intensos e poderosos. Para os fãs de ambas as séries, é um jogo e tanto a ser conferido, sendo considerado um dos melhores jogos de luta para PC.

 

  1. Mortal Kombat 11

Finish Him! A frase épica inserida no mundo dos games em meados dos anos 90 segue seu caminho em Mortal Kombat 11, jogo que recebeu altas notas da crítica especializada.

O game continua a saga dos guerreiros canonizados nos jogos anteriores com melhorias significativas. Uma delas, por exemplo, foi a remodelagem das roupas usadas pelos personagens femininos, sempre muito sexualizadas. Agora as mulheres contam com uniformes normais, recebendo o valor que sempre mereceram.

Outra melhoria foi na jogabilidade balanceada e diversificada que o jogador encontra logo de cara, e, é claro, quantidades absurdas de sangue. É possível ter uma boa jogatina tanto no online quanto no offline, além de um ótimo modo história.

Mortal Kombat 11 veio para mudar a realidade de seus antecessores e com certeza merece a honra de estar entre os melhores jogos de luta para PC.

 

  1. Ultra Street Fighter IV

Ultra Street Fighter IV é uma atualização do já aclamado Street Fighter IV e conta com novidades incríveis para todos os personagens da série. A decisão de fazer uma versão ultra veio com a boa aceitação do jogo.

Foram adicionados novas arenas, 5 novos personagens e foram feitas melhorias na jogabilidade. Com a atualização, jogadores antigos terão flashbacks de Street Fighter I com sua jogabilidade simples e acolhedora.

Outro fator muito interessante do game é o modo multiplayer, no qual o jogador pode ser pareado com outros jogadores de diversos níveis. O ranking vai de E a S, e a cada partida é possível subir um pouco de nível.

Street Fighter IV foi lançado há 10 anos, mas o jogo é verdadeiramente atemporal, impossível de não ser considerado um dos melhores jogos de luta para todas as plataformas, incluindo PC.

 

  1. BlazBlue: Chrono Phantasma Extend

Uma das maiores franquias de luta que existem, BlazBlue é uma dessas séries que ficaram muito popular no Japão e demoraram para chegar ao ocidente. BlazBlue: Chrono Phantasma Extend é um dos primeiros jogos da série a chegar para PC, e só teve sua estreia em 2016.

O jogo originalmente lançado para arcade segue todas as boas regras de um jogo 2D ao mesmo tempo em que utiliza elementos e estética dos animes. O que mais se destaca em BlazBlue: Chrono Phantasma Extend são os golpes e as magias extremamente coloridos e chamativos.

Para os que estão procurando fugir do tradicional, BlazBlue: Chrono Phantasma Extend é uma boa oportunidade para isso.

 

  1. Killer Instinct

C-C-C-COMBO BREAKER!!!! Quem aí lembra dessa frase? Para os que lembram, é isso mesmo, ele está de volta! Killer Instinct é um clássico do Super Nintendo e desde então todos esperavam pela volta do jogo para os consoles e para o PC.

A nova versão dele conta com todos os personagens que consagraram a série, além de novos cenários e conteúdos. A jogabilidade é uma mistura da versão clássica com os standards estipulados pelos novos jogos de luta, tornando-o acolhedor para todos os tipos de jogadores.

Killer Instinct entra na lista de melhores jogos de luta com facilidade, por todos os fatores que o compõem, mas também pela memória afetiva!

 

  1. Injustice 2

Injustice causou burburinho desde o lançamento do primeiro jogo, em 2013, e Injustice 2 teve o mesmo efeito em 2017.

Nele, é possível controlar todos os personagens que consolidaram o mundo da DC Comics, e se conta ainda com uma história muito interessante para os fãs de quadrinhos.

Todos esses elementos estão amarrados a gráficos excelentes e jogabilidade ótima. Trata-se de uma continuação direta de Injustice: Gods Among Us, e com ele é possível combinar combos entre personagens e até formar times para jogar as partidas. Também é possível ter acesso ao modo multiplayer e enfrentar outros jogadores em lutas épicas.

 

  1. The King of Fighters XIII

Muito famoso no meio dos fliperamas e com campeonatos mundiais até hoje, The King of Fighters é uma das franquias mais antigas do mundo dos games, e recentemente foi lançado mais um capítulo dela.

The King of Fighters XIII reformulou algumas das suas mecânicas, mas ainda conta com modos de luta tradicionais para os fãs mais antigos. Com o novo modo online do jogo é possível formar equipes combinando poderes para enfrentar jogadores do mundo todo.

Um dos melhores jogos de luta dos últimos tempos, The King of Fighters XIII é um ótimo jogo para quem deseja conhecer mais sobre a franquia.

 

  1. Tekken 7

Quase todos os gamers brasileiros chegaram até Tekken por causa do personagem Eddy Gordo. Trata-se de um personagem brasileiro que luta capoeira e foi responsável pela popularização do estilo no mundo.

Além disso, o jogo é mais um sucesso importado de terras Nipônicas, e continua a saga de Shun Li, Jin e Kazuya e todos os outros personagens consagrados na série.

A versão ainda apresenta novos mecanismos de luta, como o uso de novas magias e novos combos para os personagens.

 

  1. SoulCalibur VI

Misturando personagens de todas as franquias de jogos como The Witcher e Assassins Creed, SoulCalibur tem uma mecânica um pouco diferente.

Aqui é possível utilizar as armas dos personagens para fazer combos e  utilizar o cenário para obter vantagens, e tudo isso em meio a gráficos de tirar o fôlego.

Para quem não conhece a franquia, vai adorar começar por SoulCalibur VI, pois sua jogabilidade é divertida e amigável.

 

Empolgantes e competitivos, jogos de luta sempre vão fazer parte do mundo dos games. Jogar no PC dá uma nova cara para os jogos, mas a horizontalidade do teclado pode dificultar um pouco a jogatina.

Nesse caso, é possível conectar joysticks ao PC, como o da Microsoft e o DualShock 4 da Sony.

Leia mais: Sabia que a Claro foi escolhida a melhor internet do Brasil? Então, veja se não tem algum plano que te chama a atenção!

Não deixe de conferir as novidades sobre os novidades do mundo dos games aqui mesmo, no blog da Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *