Pular para o conteúdo

10 melhores filmes originais Netflix para assistir em 2021

melhores filmes originais netflix

Alguns preferem terror, outros ação. E uma boa parcela sempre vai para a comédia. E para reunir todos esses gêneros diferentes, só mesmo uma plataforma de streaming completa. Por isso, confira uma lista especial com os 10 melhores filmes originais Netflix para assistir em 2021.

A Netflix é famosa pelos conteúdos originais. Afinal, ela vem investindo bastante neles. O que demonstra um sucesso enorme, já que no primeiro trimestre de 2020 faturou US$ 395 milhões só no Brasil, segundo estudo da CompariTec. Além disso, nosso país já é o terceiro maior mercado mundial.

Por isso, vamos mostrar a lista com os 10 melhores filmes originais Netflix. Assim, já prepare a pipoca para maratonar todos eles. Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

10 melhores filmes originais Netflix

No começo de 2021, a plataforma já mostrou o que vem pela frente. Serão mais de 71 títulos de todos os tipos de gêneros, entre originais e de outros estúdios. Enquanto aguardamos a chegada deles, vamos aos melhores filmes originais Netflix que já estão prontos para você dar o play. Confere aí.

Aproveite para conhecer também os melhores filmes sobre autoconhecimento na Netflix.

Resgate

Lançado em 2020, o filme é baseado na história em quadrinhos “Ciudad” de Ande Parks, Joe Russo, Anthony Russo, Fernando Leon Gonzalez e Eric Skillman. É dirigido por Sam Hargrave e estrelado por ninguém menos que Chris Hemsworth, Rudhraksh Jaiswal, Randeep Hooda, Golshifteh Farahani, Pankaj Tripathi, Priyanshu Painyuli e David Harbour.

É um filme de suspense com ação, que conta a história de um mercenário das operações negras. A missão deles é resgatar o filho sequestrado de um traficante indiano em Dhaka, Bangladesh. 

O filme foi um sucesso pelo seu ritmo acelerado. Além de conter uma cena de perseguição de aproximadamente 12 minutos, com carros e muita luta. Por isso, a plataforma planeja filmar o segundo.

O Poço

O filme espanhol mistura ficção científica e terror. Com 94 minutos, traz a história de um lugar misterioso, como se fosse uma prisão. A cada andar vivem dois presos, e não se sabe ao certo quantos níveis são. No meio da cela há um buraco que passa uma mesa todos os dias.

Porém, a mesa começa cheia e farta no primeiro nível, e vai descendo até o último com o que sobrar. A comida seria suficiente para todos os presos, mas será que aqueles que estão embaixo conseguem comer algo?

O filme fala sobre a luta desumana pela sobrevivência. Mas também sobre a oportunidade da solidariedade com o próximo.

Foi muito elogiado pela crítica, inclusive ficou em primeiro lugar nos conteúdos mais assistidos da Netflix na semana em que estreou. Mas não é um filme indicado para aqueles de estômago fraco.

Enola Holmes

Um filme de aventura e mistério, que foi lançado em 2020. É baseado no livro de Nancy Springer, dirigido por Harry Bradbeer e escrito por Jack Thorne. Conta a história da irmã mais nova de Sherlock Holmes, Enola.

No dia do seu décimo sexto aniversário, ela descobre que sua mãe sumiu sem deixar nenhuma pista. Seus irmãos mais velhos voltam para casa, e como responsáveis pela menina, decidem mandá-la para um internato. Para fugir disso, ela fará de tudo para encontrá a mãe, com a ajuda de um novo amigo.

O filme conta com Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Sam Claflin. Um dos melhores filmes originais Netflix, já que possui 92% de aprovação, pelo Rotten Tomatoes.

Sergio

Lançado no começo de 2020, o filme é uma biografia (e um pouco drama) de Sergio Vieira de Mello. Baseado no livro “O homem que queria salvar o mundo”, de Samantha Power.

Conta a trajetória de um dos diplomatas brasileiros mais famoso das Nações Unidas. Ele sofre um atentado na sede da ONU em Bagdá, em 2003, e acaba morrendo. Sergio era o candidato mais cotado para a posição de Secretário-Geral, e o primeiro do nosso país a atingir esse patamar.

Wagner Moura fez uma atuação impecável, elogiada inclusive pelo The New York Times. Vale a pena colocar na sua lista para maratonar.

Wasp Networks: Rede de Espiões

Suspense com espionagem, o filme traz uma mistura de nacionalidades – França, Espanha, Brasil, Bélgica. Se passa entre Cuba e os Estados Unidos, durante a década de 90, no meio dos movimentos instáveis entre os países.

Espiões cubanos se infiltram em grupos de exilados para deter o terrorismo contra Cuba. É baseado numa história real. 

O filme iria para as telas do cinema, mas por causa da pandemia, acabou ficando apenas na plataforma de streaming. Traz um elenco de peso, com Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Gael García Bernal e Wagner Moura.

A Caminho da Lua 

Um filme que mistura comédia, fantasia, aventura e musical, ideal para toda a família. É produzido pela Pearl Studio e Netflix Animation, e animado pela Sony Pictures Imageworks. É o primeiro filme internacional dirigido por Glen Keane, que trabalha como animador do Walt Disney Animation Studios.

Com certeza é um dos melhores filmes originais Netflix. Traz a história de uma garota que constrói uma engenhosa nave espacial para chegar na lua, e provar a existência de uma deusa mística que habitaria lá.

Com temas sobre a família e o amor, pode parecer um filme apenas infantil, mas os adultos também vão se emocionar. Vale a pena colocar na sua lista para ver.

O Diabo de Cada Dia

É uma história que se passa nos anos 60. Baseado no romance de mesmo nome escrito por Donald Ray Pollock. É estrelado por Tom Holland, Bill Skarsgård, Riley Keough, Jason Clarke, Sebastian Stan, Haley Bennett, Eliza Scanlen, Mia Wasikowska e Robert Pattinson.

Em uma comunidade rural de Ohio, Willard Russell é um veterano atormentado por não conseguir salvar sua esposa da morte. Seu filho cresce tentando ser um bom homem, mas é levado para a violência. Além deles, temos Carl e Sandy Henderson, que são casados e serial killers. E Roy é um pastor que foge da lei ao lado de seu guitarrista aleijado, Theodore. 

O filme recebeu a nota 7,1 pelo IMDb.

Os 7 de Chicago

Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago traz drama e suspense. Conta a história de uma manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. 

Durante o ato, aconteceram vários confrontos com a polícia, resultando em 16 pessoas indiciadas. Sete delas foram acusadas pelo governo americano de conspiração, incitação à revolta, entre outras. 

É um dos melhores filmes originais Netflix. Recebeu a aprovação de 91% segundo Rotten Tomatoes.

Você nem Imagina

Uma linda história de romance e comédia. Estrelado por Leah Lewis, Daniel Diemer, Alexxis Lemire e Collin Chou. Pode parecer mais um filme adolescente bobo, mas ele vai te surpreender, por isso, não podia estar de fora dessa lista com os melhores filmes originais Netflix.

Narra a história de uma estudante tímida, que se sente isolada e sem amigos. Mas ela concorda em ajudar um colega de escola a escrever uma carta para a garota que ele gosta. Só não esperava que isso traria a tona sentimentos nela.

É uma viagem ao descobrimento do amor e da amizade. Tem nota 7 no IMDb.

Leia também: Série de romance na Netflix: conheça 10 opções

A Voz Suprema do Blues

Com um elenco de peso – Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo -, esse longa traz drama e musical. Foi indicado em quatro categorias do Sunset Film Critics Circle Awards, ganhando com “Melhor elenco”.

Acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, no final dos anos 20, entre as tensões com seu trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlá-la. É todo passado num único cenário contando a história da “Mãe dos Blues”.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Com essa lista dos 10 melhores filmes originais Netflix você já terá uma grande maratona pela frente. Comente o que achou dos títulos, e marque os amigos para verem juntos.

Continue acompanhando outros conteúdos no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *