Pular para o conteúdo

Conheça os melhores antivírus gratuitos e pagos em 2019

os melhores antivírus

Hoje em dia é possível fazer quase tudo através da tela de um computador ou smartphone. Você pode pagar contas, fazer compras, assistir a filmes e entrar em contato com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Porém, poucas coisas são piores do que ganhar um vírus enquanto faz tudo isso. Separamos aqui uma lista com os melhores antivírus para você não se preocupar mais com isso.

No mundo globalizado e conectado em que vivemos, as chamadas cyberameaças são um problema real, que afetam milhões de pessoas todos os dias. Hackers e vírus estão espalhados por toda a internet e têm apenas crescido junto com a tecnologia. Mas, o que fazer para evitá-los? Ou, talvez ainda mais importante: como se livrar deles?

Os vírus são capazes de causar um estrago de proporções consideráveis no seu computador. Eles podem roubar suas informações pessoais, copiar seus dados bancários, invadir suas redes sociais ou até mesmo apagar todo o seu hard drive remotamente. Já os hackers podem desde acessar sua webcam até controlar todas as funções do seu computador, e às vezes você nem fica sabendo.

A melhor solução para evitar esse tipo de dor de cabeça é sempre a prevenção, certo? Por isso trazemos aqui uma seleção com os melhores antivírus de 2019 para que seus dados online estejam sempre seguros. Trazemos desde antivírus gratuitos até os mais caros do mercado para atender a todos bolsos e necessidades. Mas, não se preocupe, pois todos aqui são garantia de sucesso.

Leia também: E-book como economizar: veja aplicativos e dicas para reduzir as despesas diárias

Os melhores antivírus gratuitos

Estar seguro não tem que ser sinônimo de desembolsar enormes quantidades de dinheiro.

Softwares gratuitos podem ser tão bons quanto as opções pagas, e, às vezes, são até melhores. Talvez eles deixem a desejar no que diz respeito funcionalidades ou pacotes de proteção, mas, se a sua ideia é só manter seu PC seguro, estes aqui são sua melhor escolha.

Um serviço pago – ou premium, como muitas vezes é chamado – geralmente traz maiores opções de proteção para o usuário, como filtros de spam, controle parental, firewalls de ponta e scans completos do sistema. Isso é ideal para quem faz questão de um super pacote de segurança ou para quem tem a necessidade de garantir um sistema limpo, como grandes empresas.

Mas, isso não quer dizer que todos os melhores antivírus no mercado são pagos. E o que os desenvolvedores da versão gratuita ganham com isso? É simples: ganhando acesso a vários computadores, eles conseguem coletar mais dados para atualizar suas plataformas de segurança. Por isso, tendem a diminuir o nível de proteção oferecido no antivírus grátis.

De qualquer forma, qualquer antivírus a mais já é melhor do que confiar só no Windows Defender, no Firewall ou em qualquer outro antivírus padrão que venha de fábrica no seu computador. Por isso, confira os melhores antivírus grátis aqui embaixo.

1. Bitdefender Antivirus Free Edition

Disponível para Windows, Mac e Android, esse antivírus que encabeça nossa lista é uma versão mais leve da opção paga de seu homônimo. Ele se destaca por ser bem mais rápido que a média dos antivírus no mercado e, em questão de segurança, deixa a competição comendo poeira. Se você quer uma aposta segura, sem dúvidas é esta aqui.

Seu único problema, talvez, esteja na sua função de piloto automático. Por um lado, ele gerencia todo o processo antivírus sozinho, e o usuário não precisa se preocupar com nada. Por outro lado, isso tira bastante a autonomia de quem prefere customizar os serviços de scan e proteção do programa. No mais, o melhor que dá para fazer é confiar na inteligência artificial do software.

Se, mesmo assim, você fizer questão de mais funcionalidades ou de trabalhar com o antivírus no modo manual, é possível comprar sua versão paga. Considerando todas as funções extras disponíveis, seu preço não é muito salgado. Contudo, se você só estiver em busca de uma excelente proteção antivírus sem pesar no orçamento, o Free Edition é perfeito para você.

2. Avast Free Antivirus

O Avast é provavelmente um dos mais conhecidos e melhores antivírus existentes no mercado. Sua fama é antiga e muito bem merecida. Compatível com Windows, Mac e Android, o Avast é um software leve, que garante máxima proteção sem sobrecarregar seu sistema.

Seu maior diferencial está no pacote para jogos incluído na sua última edição. O sistema detecta automaticamente se você está rodando algum jogo muito pesado no seu computador e já bloqueia pop-ups para poupar seu processador. Além disso, essa atualização ainda vem com gerenciador de senhas e uma rede de usuários que soma mais de 400 milhões de computadores.

O único ponto negativo talvez seja essa política um tanto agressiva em relação aos pop-ups e à restrição na personalização das configurações de privacidade. É possível fazer o download do antivírus gratuito diretamente pelo site do Avast.

3. Kaspersky Free

Embora um dos melhores antivírus gratuitos disponíveis, o Kaspersky Free só é compatível com a plataforma do Windows. Sua versão paga está entre as mais queridinhas dos especialistas em segurança virtual. Como é de se esperar, a versão gratuita vem com redução considerável de funcionalidades, mas sem perder muita coisa no quesito proteção.

A maior diferença é que essa versão gratuita do antivírus não vem com proteção de privacidade nem extensão de pagamento seguro para browser. Entretanto, isso não quer dizer que seja de todo ruim. Ele dispensa esses bônus exatamente para poder focar na parte mais importante: máxima proteção para o seu PC.

Sua interface é super simples de usar e navegar, e ele cumpre sua função de segurança com nota dez. Ele utiliza a base de dados do software pago para escanear seu computador para garantir que nenhum vírus ou cavalo de troia passe despercebido. E o melhor: ele não é um daqueles programas que ficam te enchendo o saco com propagandas de upgrade para a versão premium.

Ficou óbvio que o Kaspersky Free é um dos melhores antivírus gratuitos que você poderia escolher. Mas, se mesmo assim você faz questão de uma força a mais, é só checar o que preparamos para você sobre a versão paga aqui embaixo. Você pode fazer download do Kaspersky grátis no próprio site do programa.

4. Avira Free Antivirus

O Avira Free Antivirus é amigo de todos e se classifica entre os melhores antivírus gratuitos que servem a todas as plataformas. Isso, porque ele é compatível com Windows, Mac, Android e iOS. Além disso, ele é super leve no sistema de qualquer um desses e é excelente no quesito identificação e eliminação de ameaças virtuais.

Sua interface minimalista é simples de usar, sem segredos e sem funções complicadas. Seu único problema está na quantidade de propagandas que vêm junto com a versão gratuita. Sabemos que diversos antivírus gratuitos enchem o usuário de pop-ups e anúncios para tentar convencê-lo a fazer o upgrade para a versão paga, mas tudo tem limites.

Os anúncios não fazem com que o software deixe de valer a pena, pois seu nível de proteção contra ameaças está realmente entre os melhores do mercado. Mesmo assim, ser recebido com anúncios de antivírus toda vez que você liga o computador pode não ser muito agradável. É possível fazer o download do antivírus gratuito no site do Avira.

Os melhores antivírus pagos

Empresas de segurança online e de softwares estão sempre atualizando seus bancos de dados para garantir a melhor proteção para seus usuários.

Novos vírus e técnicas de hacking são criadas todos os dias, então faz sentido que a segurança tente acompanhar as últimas tendências, não é mesmo? Por isso, os melhores antivírus acabam sendo os pagos.

Considerando todo o esforço por trás dessas programações, vale a pena investir um pouco a mais na sua segurança. Se você quer se garantir contra golpes e ameaças, ter um antivírus no seu computador – e até celular – é essencial. Nos dias de hoje, em que nosso vida inteira cabe em plataformas virtuais, não tem porque continuar arriscando.

Já falamos das opções gratuitas, então agora vamos te apresentar quais são os melhores antivírus para quem está disposto a fazer um pequeno investimento por eles. Se você tem uma empresa, uma rede de computadores ou apenas quer se garantir com os melhores programas que existem, aqui te recomendamos todos os líderes do mercado em 2019.

1. Bitdefender Antivirus Plus 2020

Dentre os melhores antivírus em circulação, o Bitdefender Antivirus Plus é sem sombra de dúvidas o melhor. Reconhecido pelos maiores especialistas da área, esse programa passou com nota máxima em todos os testes de identificação de ameaças, filtragem de vírus e bloqueio de sites suspeitos para manter seu navegador sempre seguro.

Com ele, qualquer transação bancária pode ser feita online sem preocupações. Seus dados de cartão de crédito ficam seguros e suas informações pessoais também. Além disso, ele faz scans regulares para manter seu processador sempre limpo e oferece várias funções extras que justificam seu preço, como controle parental, anti-spam e até encriptação de arquivos.

O único porém é que ele pode ser um pouco pesado quando comparado com outros antivírus, mas nada que impeça o funcionamento do seu PC, Mac, Android ou iOS. Você consegue encontrar o Bitdefender Antivirus Plus a partir de aproximados R$80.

2. Norton Antivirus Plus

O Norton é outro gigante do mercado de segurança virtual, e não é a toa que é considerado um dos melhores antivírus já criados para Windows. Esse software é super autônomo e identifica e elimina ameaças no seu PC sozinho. Ele é um upgrade do seu último lançamento, o Norton Antivirus Basic, o que garante algumas funções a mais para o usuário.

O Norton Antivirus Plus já vem com um bloqueador inteligente de URLs para impedir que sites maliciosos contaminem seu computador. Ele também tem um sistema rastreador que coloca arquivos suspeitos em quarentena ao primeiro sinal de problema. Mas, se você quiser, você também pode regular todas essas funções manualmente, além de agendar scans para horários específicos.

Seu único ponto negativo reportado por usuários é que sua plataforma nem sempre é compatível com o navegador do Chrome. Por isso, às vezes a extensão se desativa sozinha e o usuário precisa ficar esperto para continuar tendo uma navegação segura. Fora isso, o Norton Antivirus segue sendo um dos melhores antivírus disponíveis, mesmo em 2019.

Pelo próprio site da Norton, ele está disponível a partir de R$79.

3. Kaspersky Antivirus

Já falamos da versão gratuita do Kaspersky lá em cima, mas agora te apresentamos a versão premium, perfeita tanto para iniciantes quanto para experts. Ele cobre o básico de filtrar sites maliciosos, detectar ameaças e remover vírus, e faz tudo isso muito bem. Os mais renomados especialistas garantem que sua tecnologia de remoção de ameaças é praticamente incomparável.

Sua interface não é nem muito simples nem muito complicada, então qualquer um consegue se entender bem com as funções do programa logo de cara. Mas, se mesmo assim você tiver dúvidas, nem esquenta. O programa vem com instruções em tela para explicar direitinho como tudo funciona.

Então, se você busca um programa confiável, que vai garantir a melhor proteção para o seu PC, o Kaspersky está entre um dos melhores antivírus que você pode escolher. O preço não é dos menores, mas vale todo o investimento. Está disponível a partir de R$97.

Os melhores antivírus para o seu dia-a-dia

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre as melhores opções de antivírus no mercado, não tem mais porque marcar bobeira. O melhor mesmo é se prevenir contra todos os riscos que existem na internet e que podem complicar, e muito, a sua vida. Por isso, basta pensar um pouco sobre qual programa combina melhor com você e ir atrás dele.

Nem todo mundo pode desembolsar uma parte do orçamento para garantir uma proteção de qualidade, mas com as opções dos melhores antivírus gratuitos, tudo fica mais fácil. Só não pode continuar navegando sob risco de ter seus dados roubados ou suas redes invadidas por um hacker. Quando boa parte da nossa vida é virtual, segurança é mais que essencial.

Agora, já que o assunto é segurança, veja também nosso artigo com 8 dicas para você fazer compras de forma segura pela internet e como proteger arquivos no seu celular e torná-lo mais seguro contra possíveis invasões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *