Pular para o conteúdo

Qual a melhor tela de cel do mercado: Pixel 4 XL ou iPhone 11 Pro Max?

  • por
Melhor tela de cel do mercado

Qual a melhor tela de cel do mercado: Pixel 4 XL e iPhone 11 Pro Max? Até alguns dias o Apple seria a resposta imediata sobre a excelente qualidade do display. No entanto, o novo Android apresenta especificação interessante: o DisplayMate concedeu ao Google uma classificação A + e um prêmio de Melhor Monitor para Smartphone.

Isso por que a tela do Pixel 4 XL é de 90Hz e pode alternar com 60Hz dependendo da luminosidade. O Google explica ainda que, em algumas situações, a tela entrará no modo 60 Hz para melhorar a duração da bateria.

O sistema de desbloqueio da tela é facial, feito câmeras infravermelhas de desbloqueio, um projetor de pontos e um iluminador de inundação.

A ação de liberar o display se tornou ainda mais rápido pela incorporação do novo chip Soli do Google, um sensor de movimento instalado ao lado do sensor da câmera frontal. É ele que liga os sensores de desbloqueio facial para garantir que você possa acessar rapidamente o telefone.

Leia também: E-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Câmera

O Pixel 4 XL têm um sensor Dual Pixel de 12MP voltado para trás e uma lente telefoto de 16MP para zoom 2x. A câmera tira fotos de boa qualidade com uma resolução de 4033×3025 pixel e grava vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

Com as possibilidades de zoom 2x, o resultado são retratos de maior profundidade.

Outra novidade é o Live HDR +, recurso que permitirá que os usuários visualizem o processamento HDR + antes de tirar a foto. E ainda o controle de dupla, que possibilita o ajuste de luz e sombras.

Ficha técnica do Pixel 4 XL

Dimensões: 160.4 x 75.1 x 8.2 mm
Peso: 193 g
SIM Card: Nano-SIM/eSIM
Corpo: Frente e traseira em vidro, moldura em alumínio
Tela: P-OLED
Tamanho de tela: 6.3 polegadas
Resolução: 1800 x 3200 pixels
Proteção: Gorilla Glass 5
Sistema operacional: Android 10
Cartão de Memória: Não
Memória interna: 64/128 GB, 6 GB RAM
Câmera principal: Dual-LED flash, Auto-HDR – 12.2 MP
Cores: Just Black, Clearly White e uma edição limitada Oh So Orange

iPhone 11 Pro Max

Agora, depois de saber sobre as especificações do novo Pixel 4 XL, vamos conhecer um pouco sobre o iPhone 11 Pro Max. Ficará mais fácil para você entender qual a melhor tela de cel do mercado.

O Apple tem tela de 6.5 polegadas, com resolução de 2688 x 1242 pixels, e display OLED, uma tecnologia conhecida por deixar as cores ainda mais nítidas e vivas. Ainda, tem bordas arredondadas que se ajustam ao design curvo do telefone dentro da sua forma retangular.

O iPhone 11 Pro Max tem Super Retina XDR que, além de ser mais brilhante e inteligente, é até 15% mais eficiente no consumo de energia. A melhora no desempenho acontece pela capacidade de os pixels, que emitem a sua própria luz.

Na comunicação entre o driver e a tela, foi usado um OLED mais eficiente, casado com um design otimizado, que garante dois novos picos de brilho, um sob a luz do sol e outro para ver fotos e vídeos HDR.

Com toda a combinação de tecnologia, o resultado é a intensificação das áreas mais brilhantes, para imagens mais nítidas.

O vidro, para os mais descuidados, ficou mais forte, feito com moléculas mais resistentes. Com classificação IP68, é resistência à água a uma profundidade de até quatro metros por até 30 minutos. Ainda, não se abala com respingos de líquidos comuns, como café, chá e refrigerante. O modelo é precisamente selado para maior proteção do aparelho.

Câmera

O sistema de câmera tripla do iPhone 11 Pro Max, com 12 megapixel, também traz uma lente teleobjetiva. Com ela, você pode clicar retratos de qualidade profissional e usar o zoom para registrar detalhes mesmo à distância. A espessura de 8.1 milímetros é ótima e torna o Apple iPhone 11 Pro Max ainda mais espetacular.

Ficha técnica iPhone 11 Pro Max

Tamanho da tela: 6,5 polegadas
Resolução da tela: 2688 x 1242 pixels
Painel da tela: OLED
Câmera principal: tripla, 12 megapixels
Câmera frontal (selfie): 12 megapixels
Sistema: iOS 13
Processador: Apple A13 Bionic
Armazenamento (memória interna): 64 GB, 256 GB e 512GB
Cartão de memória: sem suporte
Dual SIM: sim (nano SIM e eSIM)
Peso: 226 gramas
Cores: dourado, cinza espacial, prata e Verde da Meia-Noite

Então, qual a melhor tela de cel do mercado?

O iPhone tem uma tela pouco maior, mas ambos são grande e tem OLED. Assim, ambos terão qualidade, nitidez e cores vibrantes. Um dos destaques para o Pixel é o Display Suave de 90Hz, que deixa a tela mais rápida e responsiva.
A tecnologia de reconhecimento facial Google chega para competir de frente com o Face ID da Apple. Isso porque o Motion Sense pode ser usado para pular faixas do Spotify com um simples movimento de deslizar acima do telefone. Um diferencial de peso.
A batalha é dura, e na  hora da decisão, outros componentes do celular podem ajudar na opção de compra. Uma delas é o desempenho da bateria, que é impactado diretamente quando se fala em consumo e desempenho. Nesse quesito, o iPhone 11 Pro Max leva vantagem.
A melhor tela de cel do mercado vai depender de cada usuário, da experiência entre Google e Apple e, por que não, do bolso de cada um.

Tipos de telas

As telas, ou display do celular, para os leigos passam até despercebidas na hora de optar por um modelo ou outro.
Marca, qualidade da câmera, duração da bateria e o preço, claro, são itens mais avaliados na compra.
Porém as telas são fundamentais e muito importantes para o desempenho do smartphone. E não existe um ou dois tipos, são cinco diferentes tecnologias. Confira as variação:

1 – LCD

A tela de cristal líquido, essa é a composição delas, trabalha com a alteração molecular quando submetida à corrente elétrica. No processo, os cristais ficam opacos, fazendo com que a passagem de luz da placa “backlight” (que se mantém acesa) seja barrada.
Esse tipo de tela, muito usada, consome bastante bateria. Por isso, para quem utiliza muito o aparelho e precisa de autonomia, elas não são recomendadas.

2 – IPS

Os “In-Plane Switching”, ou “Comutação Plana”, são uma variação das LCDs. A diferença está na organização dos cristais, que ficam perto da tela, resultando em uma melhor qualidade da imagem.

3 – OLED

Evoluídas do LED, as telas “Organic Light-Emitting Diode” são compostas de diodos, responsáveis pela emissão de sua própria luz. A tecnologia resulta em um menor consumo de energia.

4 – AMOLED

Ótima escolha para quem curte jogos e vídeos. As telas “Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode” são feitas em camadas que melhoram a responsividade e deixam as imagens mais fluidas .

5 – Super AMOLED

A Samsung adicionou uma camada sensível ao toque para atualizar a tela AMOLED. Assim, a Super AMOLED dispensa o vidro do aparelho, deixando o celular mais leve e melhorando a definição.

Tela promessa

O MicroLED está sendo desenvolvido com materiais inorgânicos, dispensando camadas de polarizadores e encapsulamento. O resultado é um aparelho ainda mais fino e leve, que consome até 50% menos bateria.
Agora que você sabe mais sobre a melhor tela do mercado, que tal ler também sobre quais os melhores celulares com a tela grande de 2019. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *