Pular para o conteúdo

Melhor app para gravar tela: veja as opções mais fáceis

Gravar a tela do celular é algo que tem sido muito útil atualmente. Afinal, por meio dessa função é possível gravar tutoriais, partidas de jogos, chamadas de vídeo e muito mais. Para usar essa ferramenta no seu celular é importante que você conheça o melhor app para gravar tela. Assim também será possível editar e compartilhar o vídeo facilmente.

Se você não sabe ainda qual é o melhor app para gravar tela ou como utilizá-lo, calma que vamos te ajudar. É só ler a matéria completa que preparamos aqui no blog do Compara Plano. Além disso, há também uma lista com os aplicativos mais fáceis de usar. E, por fim, a escolha do melhor app entre eles. Acompanhe!

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ! 

Confira também: Como gravar vídeos com qualidade no smartphone

Melhores apps para gravar tela de celular

Vamos agora ver quais são os aplicativos mais tops para você usar quando quiser gravar algo na tela do seu smartphone.

1 – DU Recorder

Um dos aplicativos mais conhecidos entre os brasileiros para fazer a gravação de tela é o DU Recorder. Esse app não apenas realiza a gravação de forma simples, como também permite que os seus usuários façam cortes rapidamente na edição do vídeo.

Além disso, como principal diferencial o Du Recorder se destaca entre seus concorrentes por permitir que os usuários gravem a tela do celular e, simultaneamente, pela webcam.

Por outro lado, o ponto negativo dele é que mutas vezes ele se encerra subtamente, fazendo com que o usuário perca a sua gravação. Portanto, não é o aplicativo mais indicado para coisas importantes, ou jogos muito pesados, que sobrecarregam o processador do aparelho.

Leia também: Saiba quais os 4 melhores sites para comparar celular

2 – Super Screen Recorder

O Super Screen Recorder é um aplicativo pago, que funciona para gravar a tela no celular, sendo voltado para aparelhos mais simples. A utilização do app é bem simples, pois tem uma linguagem intuitiva.

Vale destacar que ele captura vídeos de até 1080p a 60 fps, e uma das suas principais vantagens é não incluir marcas d’água de qualquer espécie nos vídeos, garantindo assim uma gravação limpa.

Por não ser gratuito, podemos considerar que esse aplicativo é mais limitado visto que nem todas as pessoas estão dispostas a pagar para ter esse recurso.

3 – Ultimate Screen Recorder

O Ultimate Screen Recorder é um aplicativo muito fácil de ser usado e, além de gratuito, tem uma aparência dinâmica.

Um dos atrativos dele é não inserir marcas d’água e nem limitar o tempo de gravação do vídeo. Ou seja, é a opção ideal para vídeos longos.

Veja também: Qual é o melhor antivírus para celular? 5 opções para baixar

4 – Game Screen Recorder

Assim como o nome diz, esse é um aplicativo de gravação de tela que pode ajudar muito os gamers. Isso porque, além do app não ter limitação de tempo, também permite que os seus usuários pausem a gravação e voltem quando preferirem.

Na sua versão gratuita todos os recursos estão disponíveis e a sua usabilidade é bem simples.

Como ponto negativo o aplicativo não realiza a captação dos sons internos do aparelho, o que posteriormente pode implicar no entendimento do vídeo produzido.

5 – AZ Screen Recorder

Por fim, o AZ Screen Recorder é o app de celular que consideramos como o melhor para gravar a sua tela. Isso porque o aplicativo tem uma linguagem descomplicada e é conhecido pela sua versatilidade e a pouca exigência de recursos.

O app suporta uma gravação em até 4k e não insere nenhum tipo de marca d’água nos vídeos dos seus usuários.

Por mais que tenha uma versão paga, os usuários do formato gratuito terão que lidar apenas com os anúncios na utilização do app, mas não encontrarão limitações.

Além disso, o aplicativo é voltado para diversas finalidades, como jogos, chamadas de vídeo, tutoriais e muito mais!

Para baixar essa app é necessário ter um smartphone com sistema operacional Android a partir da versão Android 5.0 Lollipop. Ele está disponível na sua loja de apps.

Qual é o melhor gravador de tela para o iOS?

No caso dos aparelhos com sistema operacional iOS, o mais indicado é fazer uso da própria ferramenta de gravação do celular. Para isso, basta que você:

  • Abra os “Ajustes”;
  • Vá na opção “Central de controles” e depois em “Personalizar controles”;
  • Toque no botão (+) ao lado da ferramenta Gravação da Tela;
  • Volte no aplicativo ou na tela que deseja gravar;
  • Deslize o dedo (de cima para baixo) e aguarde abrir a Central de Controle;
  • Em seguida, clique na opção “Gravar tela” (haverá uma contagem regressiva de 3 segundos e então o celular começará a gravar);
  • Para interromper a gravação, toque na barra de Status e no pop-up, “Parar”.
  • Pronto! A sua gravação estará na sua galeria de imagens.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Gostou de conhecer o melhor app para gravar tela?

Não deixe de conferir também outras novidades sobre o seu celular, os planos mais vantajosos do mercado, dicas, curiosidades e muito mais, no blog Compara Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *