Pular para o conteúdo

Mala Xiaomi que segue o dono? Saiba tudo sobre!

Mala Xiaomi

Que a Xiaomi trabalha com um pouco de tudo a gente já sabe. Celulares, dispositivos inteligentes como lâmpadas, tomadas, interruptores e relógios já são de conhecimento do público e fazem muito sucesso. Mas não é só isso que a nova empresa queridinha dos consumidores tem desenvolvido nos últimos tempos. De forma inusitada, a Xiaomi vem desenvolvendo outras soluções inteligentes, como patinetes, guarda-chuvas e até escovas de dente.  Agora, o novo produto de sucesso da empresa é a mala Xiaomi que segue o dono.

Isso mesmo! Uma mala capaz de seguir o seu dono por onde ele for. A era de carregar a mala pelo aeroporto acabou e você já pode se preparar para adquirir uma! Esclarecemos tudo sobre o novo produto da Xiaomi neste post. Confira!

Quem é a Xiaomi

O nome Xiaomi vem causando burburinho por onde passa ultimamente, mas não foi antes do ano passado que a empresa chinesa abriu uma filial aqui no Brasil. Por conta disso, a marca vem adentrando a casa do consumidor brasileiro de forma tímida, porém sólida. Se você ainda não conhece a marca, aqui vai um pouco mais sobre ela.

A Xiaomi é uma empresa chinesa fundada em 2010 que propõe o uso inteligente da tecnologia. Com isso em mente, a gigante do segmento entrou no mercado batendo de frente com Samsung, Apple e Motorola nos quesitos design e hardware. Seus celulares são o se carro chefe e se tornaram muito populares por combinarem a estética do iPhone com o potencial do Android a um preço justo para os consumidores.

Contudo, não só de celulares vive a Xiaomi, e outros projetos da empresa vêm tomando o mercado tecnológico. Com o intuito de atuar em todas as áreas da vida do consumidor a Xiaomi já desenvolveu até guarda-chuvas inteligentes, e agora está investindo no setor de viagens e estilo de vida ao desenvolver sua mala Xiaomi inteligente.

Xiaomi lança mala em colaboração com a Cowarobot

O desenvolvimento da Mala Xiaomi inteligente foi feita em parceria com a Cowarobot, conhecida por já trabalhar com no ramo de malas que seguem o dono.

O projeto foi iniciado em uma plataforma de financiamento coletivo chamada Youpin e, surpreendementemente, teve o valor alcançado com tempo de sobra, com folga de 13 dias para o encerramento da campanha.

Esse tipo de parceria entre desenvolvedores e consumidores já é comum há um certo tempo, e é a principal forma de atuação da Cowarobot, que conta com crowdfunding para a grande maioria dos seus projetos.

O design e funcionamento da mala são muito promissores, e não é à toa que a meta para o desenvolvimento e comercialização da mesma passou dos 100%, e alcançou 453% em tempo record.

Sobre o design da Mala Xiaomi inteligente

A mala Xiaomi inteligente segue a estética impecável já vista nos celulares da marca. Com uma carcaça feita em plástico resistente e que lembra a estética do alumínio, pode ser encontrada nas cores branco e preto, escolhas muito sóbrias para uma empresa que desenvolve celulares com cores vivas.

Apesar de mediana no tamanho, a mala pesa 4.5Kg, o que pode ser um problema quando a bateria acaba e precisamos carregá-la na mão. O peso da mala pura mais o peso dos itens dentro dela podem gerar desconforto em situações em que não seja possível carregá-la, devendo-se levá-la no modo manual.

O objeto possui quatro rodas que podem girar até 360 graus para facilitar a vida dos viajantes,  alça para manuseio e capacidade de até 21 litros. Além disso, seu tamanho de 50cm é ideal para viagens de médio/longo porte.

De forma discreta, a alça possui uma câmera de vídeo, que faz o reconhecimento e segue o dono. Para que a mala desvie de obstáculos e não fique para trás, a câmera possui um chip de inteligência artificial que faz a análise do local.

Para manter o dispositivo na velocidade do usuário, o mesmo possui quatro motores para regulagem. Um alivio para os que precisam apertar o passo no aeroporto. Os mesmos ficam embutidos nas rodas, juntos à bateria.

Parte técnica

Sobre a bateria, a mesma pode aguentar um percurso de até 20Km e pode ser removida para recargas durante a viagem. Além disso, ela pode ser usada como um grande power bank para outros dispositivos, uma verdadeira mão na roda para aqueles que estão na estrada e precisam carregar o celular. Porém, só se você não tiver um power bank da Xiaomi, que também é revolucionário.

Para indicar o status da mala, ela conta com um display em LED que apresenta três cores. Ao ficar vermelho, o display avisa baixa bateria. Quando azul, indica que está conectado ao usuário e, quando o LED fica roxo, indica que a mala está reiniciando.

Sua conexão é feita com o celular do dono, e essa conexão é feita via rede Wi-Fi ou de dados. Por isso, vale lembrar a necessidade de uma boa conexão de internet para adquirir esse tipo de dispositivo.

Ao ser conectada ao celular, é possível acompanhar o nível de bateria e outras configurações da mala. Além disso, caso a conexão caia ou a mala se perca do dono, uma notificação será enviada ao celular do usuário para que o mesmo possa procurar por ela.

Segurança da Mala Xiaomi

Quando pensamos em viagem, pensamos sempre na segurança primeiro. Por isso, para garantir a segurança de seus usuários, a Xiaomi e a Cowarobot colocaram duas medidas interessantes para deixar seus consumidores despreocupados: reconhecimento facial e uso de senha TSA.

O reconhecimento facial atua por meio de câmera e chip de inteligência artificial inseridos na alça da mala Xiaomi. Ao fazer todos os cadastros necessários para o reconhecimento facial, a mala abrirá apenas para o rosto cadastrado.

Já o uso do cadeado TSA é a medida comum adotada em outras malas e dispositivos. São 999 possibilidades de senha, dando uma camada a mais de segurança para o item.

Como adquirir uma Mala Xiaomi

Se você ficou interessado em obter uma Mala Xiaomi, primeiro deve saber o preço do produto. Por ser um dispositivo inteligente, seu preço fica um pouco fora dos padrões de malas de viagem.

O custo fica em torno de R$1.200 numa conversão direta da sua moeda original, o que não é exatamente um absurdo, pelo diferencial ofertado.

Infelizmente, a mala Xiaomi deve ser comprada e importada por sites terceiros para chegar até o consumidor brasileiro. Mas, como todo bom brasileiro, não desistimos nunca e esperamos poder experimentar a mala Xiaomi logo.

Outros segmentos

A Xiaomi é uma empresa muito promissora no mercado tecnológico e suas invenções inusitadas são sempre bem vindas.

Atualmente, além de ganhar destaque com seus smartphones parecidíssimos com os modelos de iPhone, a empresa também vem ganhando espaço nas soluções para casas inteligentes. São diversos gadgets, que vão de lâmpadas inteligentes a dispositivos de segurança, e valem a pena conferir para quem quer entrar na onda de smart home.

Para quem ficou interessado e quer de dar uma chance para a marca, é importante conferir os smartphones que estão chegando ao mercado brasileiro. Um exemplo é o Redmi Note 8. Mas, é claro, a Xiaomi possui uma gama muito vasta de smartphones, nas mais variadas faixas de preço (outro ponto positivo para aqueles que procuram o melhor custo benefício no mercado).

O sonho dos dispositivos inteligentes está chegando a novos levels, e não podemos deixar de perguntar: O que vem em seguida? Malas, guarda-chuvas e patinetes já estão aí! Agora, é esperar pelo sonhado tênis que se amarra sozinho de “De volta para o futuro”.

Enquanto esse momento não chega, não deixe de conferir os conteúdos incríveis do blog Compara Plano para ficar por dentro das novidades do mundo da tecnologia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *