Pular para o conteúdo

Veja quais são os melhores sites para comprar livros usados online

Ler é algo fundamental na nossa vida. Nos distrai, nos ensina, faz nossa mente ficar mais criativa. Basicamente, tem o poder de mudar nossas opiniões. E, mesmo que você não seja viciado em livros, deve ter um que é especial. Por isso, o mercado de livros usados tem crescido tanto. A boa notícia é que está cada vez mais fácil comprar um livro usado. Há inúmeros sebos online, como a Estante Virtual livros usados, e as grandes lojas como a Amazon, que também entrou forte nesse ramo.

Em resumo, sabemos que comprar em sebos tem uma ótima vantagem, que é a economia. Mas, se você ainda não achou aquele que marcou sua vida, calma. Vamos te ajudar mostrando os melhores sites para comprar livros usados sem sair de casa. Então, qual o melhor site para comprar livros usados? Já vamos indicar.

Divirta-se e boa leitura!

Leia também: Macbook usado: por que vale a pena comprar e os cuidados

Por que comprar livros usados?

Há muitas vantagens em comprar livros usados. A principal, e com certeza a primeira que você pensou, é o preço. Um exemplar de segunda mão é muito mais barato que um novo. E, com a economia em crise, os brasileiros tendem a segurar mais o dinheiro.

Isso vai contra a ideia de comprar coisas novas, pois são mais caras. Então, você não precisa abrir mão de ler, um hobby tão fundamental para vários aspectos da vida. Você só tem que deixar a ideia de associar “usado” com “sujo” ou “rasgado”.

Os sebos sempre fazem uma triagem antes de colocar um exemplar à venda. Verificam se há páginas faltando ou se tem algum defeito que te impedirá de ler um livro. Dessa maneira, sim, o livro é usado, mas ele estará em bom estado para sua leitura.

Outro motivo, e esse muito importante, é achar livros raros. Exemplares antigos, desconhecidos ou até esgotados são achados mais facilmente num sebo. Muitos livros que não são populares, que não tiveram tradução ou que tiveram tiragem baixa podem ser localizados nesse segmento de lojas.

Além disso, comprar livros usados é um modo de ser sustentável, pois, dessa maneira, você reutiliza o mesmo material que outra pessoa já utilizou, sem que ele perca sua capacidade de cumprir sua função social. 

Melhores sites para comprar livros usados

Conheça nossa lista com sites em que você pode confiar e, consequentemente, comprar livros usados com tranquilidade.

Afinal, sempre tem aquele que você não consegue encontrar numa livraria “convencional”. E, nos sebos, além de ter diversos exemplares raros, ou até aqueles que não são mais vendidos , você nunca deixará de encontrar uma boa história.

Amazon

Nos últimos anos, a grande novidade foram as grandes lojas do varejo na internet que também entraram para o mercado dos livros usados. Comprar nessas lojas é interessante pela segurança, entrega rápida e condições de pagamento diferenciadas, além de promoções.

Nesse sentido, a Amazon tem ganhado destaque cada vez maior pelo grande acervo e preços acessíveis, além da entrega rápida e garantida. Outra vantagem é a possibilidade de parcelamento e de encontrar diversas papelarias e sebos parceiros da loja.

Compre na Amazon seu livro usado!

Estante Virtual

Esse, provavelmente, é o sebo online mais popular do Brasil. Na Estante Virtual você pode achar diversos exemplares, verificar de que estado é o vendedor e, ainda, se o livro é usado ou novo. Além disso, quando usado, é possível ler sobre a descrição do ‘usado’: bem conservado, muito usado, amarelado, rasurado, etc. E geralmente os vendedores são bem honestos nas descrições.

Trata-se de um site que conecta sebos de todo o país, resultando em milhares lojas conjugadas em uma só página. Por isso, o ‘acervo virtual’ é gigantesco. Com preços sempre acessíveis, aqui você pode encontrar aquele livro que estava difícil de localizar.

Segundo o site da plataforma, em 2018, foram mais de 18 milhões de livros vendidos, com economia do preço pode chegar a 84%. O site cobra uma comissão entre 8% a 12% dos sebos. Mas, com o alcance que tem, acaba valendo a pena, mesmo considerando o pagamento de frete, geralmente pela modalidade de envio módico.

Leia mais: Como funciona a Estante Virtual

Sebos Online

No Sebos online você também pode achar livros usados de todo o país, como na Estante. Porém, seu grande diferencial é que o site também vende DVDs, CDs, VHS, gibis e discos de vinil. São vários exemplares antigos ou até mesmo raros.

Você pode achar desde os livros mais recentes que acabaram de sair do mercado até aqueles mais antigos, que são muito difíceis de serem encontrados em livrarias.

Livros Difíceis

No sebo Livros Difíceis, com certeza você vai encontrar aquele livro antigo que não existe em mais nenhuma outra livraria. Além de ter disponíveis para compra milhares de exemplares, vendidos por lojas ou pessoas físicas, você pode encomendar o seu.

E é muito simples isso! Se você não localizou aquele livro da sua infância em mais nenhum lugar, basta fazer a solicitação no site deles. Assim, os responsáveis irão procurar em bibliotecas particulares, em outros sites e até em leilões. Quando encontrarem, enviarão para você o valor pedido pelo livro. E, pronto.

Além disso, esse site mostra detalhes das condições do produto. Já que são livros usados, alguns apresentam páginas amarelas, dependendo do tempo por que foi guardado. 

Livronauta

O Livronauta tem mais de 500 sebos espalhados pelo Brasil, juntos apresentam mais de 3,5 milhões de livros usados. Você pode ver o mesmo exemplar sendo vendido por outras lojas, e os preços diferentes. Além disso, o Livronauta oferece também CDs, DVDs e vinis. 

Leia mais: Dicas de obras para comprar na Google Play Livros

Livraria Traça

Fundada em Porto Alegre nos anos 80,  a Livraria Traça só passou a vender livros usados pela internet nos anos 2000. Aqui você vai encontrar uma grande variedade não só de exemplares, mas também de revistas, quadrinhos, jornais, vinis e até cartazes de filmes.

São todos produtos raros e antigos, para garantir que você encontre aquele título que sempre queria. Vale a pena procurar nesse sebo também, pois eles entregam para todo o país.

Container Cultura

Na loja virtual da Container Cultura você vai encontrar livros novos, semi novos e usados. Além disso, qualquer pessoa pode vender seus exemplares nesse site. Então, se você tem alguns livros parados na prateleira, que tal ganhar uma graninha com eles, e ainda ajudar quem anseia por tê-los?

O dinheiro que você ganha com essas vendas pode ser usado para comprar outros livros no site. Mas você também pode retirá-lo.

Literatour

Apesar de não ser uma loja online, o Literatour vem com uma proposta nova. É como se fosse um clube de assinantes. A diferença é que você recebe livros usados, e ainda pode colocar os seus nessa roda. Depois de assinar – existem vários planos – você recebe um livro e outros itens literários todo mês.

Por exemplo, no plano básico, você recebe um livro escolhido pelos curadores, um marcador de página, card colecionável e um bottom. Assim, você diversifica os títulos que já leu e conhece outros autores. 

Cada plano tem uma quantidade de livros usados diferentes. E, se você quiser colocar um seu para ir no pacote de outra pessoa, você recebe descontos na próxima mensalidade. Bem legal né? Sobretudo em tempos de economia colaborativa.

O mercado de livros usados no Brasil

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entre setembro de 2017 e o mesmo mês de 2018, livros e automóveis usados foram os produtos mais comprados. Também foi revelado que de nove entre dez brasileiros preferem economizar usando sites especializados, como sebos.

Nessa pesquisa, 54% dos objetos mais comprados foram livros, e 43%, automóveis e motos. Dos entrevistados, 65% acreditam que comprar ou vender objetos usados é uma ótima forma de economizar. Desses, 92% veem isto como uma economia significativa.

Leia mais: É confiável anunciar e comprar produtos pela OLX?

Bom, agora você sabe que livro usado não é sujo ou com páginas faltando. Todos eles passam por uma triagem para que você possa aproveitá-lo. Não deixe de conhecer mais curiosidades e novidades no nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *