LG G8S ThinQ: conheça os diferenciais

A LG vem lançando aparelhos cada vez melhores no mercado. Um deles é o LG G8S ThinQ, que, apesar de não ser considerado um dos celulares top de linha da marca, traz especificações suficientes para que você pode classificá-lo como um excelente modelo. 

Então, vamos falar sobre design, tela, software, novas funções e preço desse aparelho. Assim, você poderá tirar suas conclusões sobre se ele é um aparelho ideal para sua rotina. Confira!

Leia mais: Conheça o LG G8X ThinQ e saiba se ele te agrada mais!.

Análise do LG G8S ThinQ

Esse modelo tem muitas funcionalidades inovadoras. Além de características avançadas e completas. Vem com a tecnologia LTE 4G, para uma ótima transferência de dados, tanto que consegue ter uma velocidade máxima de download de 2000 Mbps e uma velocidade máxima de upload de 318 Mbps.

LG G8S ThinQ

 

Design LG G8S ThinQ

O LG G8S ThinQ possui a traseira em vidro, parecida com um espelho. Seu corpo é de metal e passa a sensação de ser bem acabado e resistente. Conta com a certificação IP68 de proteção contra água e a certificação militar para quedas, variações de pressão e vibrações.

LG G8S ThinQ

Ele tem 155×76,5 milímetros de tamanho e consegue ser muito fino, com apenas 8 milímetros de espessura. O aparelho é leve, possuindo 181g, para que você consiga transportá-lo e manuseá-lo com muita facilidade.

LG G8S ThinQ

Possui uma conexão de 3,5 milímetros para fones de ouvido, o que vai contra outros modelos parecidos, que estão excluindo essa entrada, como o iPhone.

O modelo vem com um botão abaixo do controle de volume, na lateral esquerda, que serve  para ativar a assistente pessoal do Google. O botão para ligar e desligar estará do lado direito.

Também do lado direito está a gaveta de chips. Ela tem espaço para dois cartões, que podem ser dois chip SIM ou um chip e outro cartão de memória. O celular consegue expandir a memória a até 2TB.

 

LG G8S ThinQ: Tela

A tela do LG G8S ThinQ possui 6,21 polegadas com resolução de 2248×1080 pixels Full HD+, e densidade de 402ppi. Trata-se de uma boa qualidade de reprodução de imagens, jogos, vídeos, etc. Consegue exibir cores muito realistas, com pretos profundos, e atinge um nível de brilho excelente, que te permitirá ter uma boa visualização inclusive em ambientes muito iluminados ou durante o dia, em áreas externas.

E, mesmo se você estiver vendo a tela de outros ângulos, que não seja totalmente de frente, não perderá definição. A tela OLED consegue manter a boa resolução a partir de qualquer lado do qual você esteja olhando.

A parte da frente possui um notch na parte superior, em que fica a câmera frontal. Porém, ao contrário de outros modelos da marca, esse não vem com a função Boombox Speaker, que faz a tela vibrar para emitir som. Mas, tem um sistema de som bom, com dois alto-falantes e com a opção de DTS:X 3D Surround.

 

LG G8S ThinQ: Software

Esse modelo vem com o Android 9.0 Pie, que era o sistema operacional mais recente na época em que foi lançado. Além disso, possui a interface LG UX 8.0, que ajuda na organização de abas, e opções de configuração do Display Always On, que mostra várias informações na tela de bloqueio. 

Mas, ele faz com que o celular tenha alguns aplicativos em cinza. O que significa que são aqueles não-instalados, mas sugeridos pelo Centro de Atualização da própria LG. E, quando você instalar qualquer app pela Google Play, ele aparecerá em uma das telas, aleatoriamente. Isso dificulta, de certa maneira, sua localização num primeiro momento.

Vem com o processador 1x 2.84GHz Kryo 485 + 3x 2.42GHz Kryo 485 + 4x 1.8GHz Kryo 485. Chipset Snapdragon 855 Qualcomm SDM855 e os incíveis 6GB de memória RAM. Tem 128GB de armazenamento com possibilidade de expansão até 2TB.

Com isso, o smartphone consegue ter um desempenho excelente, e sem travamentos. Você pode baixar aplicativos pesados e utilizá-los sem medo. 

 

Câmera 

Na parte frontal, o aparelho tem uma câmera de 8MP com abertura f/1,9, para você ter selfies com muita precisão e sem desfoque. Ela também consegue diminuir os ruídos que podem acontecer no segundo plano. E com uma boa qualidade mesmo em lugares com pouca luz.

O LG G8S ThinQ possui três câmeras traseiras. Sendo uma de 12MP com abertura de f/1,8; uma lente grande angular  de 13MP e f/2,4; e uma teleobjetiva com zoom 2x de 12MP e abertura f/2,6. Assim, você conseguirá tirar ótimas fotos independente da distância a que você está do objeto.

Elas possuem nitidez e contraste excelentes, até mesmo em ambientes fechados. A resolução é de 4000×3000 pixels. 

O aparelho conta com detecção de rosto, de sorriso, estabilização ótica, autofoco, zoom ótico, flash e tecnologia HDR.

Na parte de vídeo, as câmeras traseiras conseguem uma qualidade impressionante, de 4K e 60 fps, sendo  3840×2160 pixels de resolução. Além disso, conta com autofocagem, estabilização, Stereo Sound Rec. E os modos de Slow Motion com 240fps, detecção facial e HDR. A câmera frontal grava em Full HD com 60fps.

 

Bateria

Esse modelo vem com 3550mAh. Mesmo com um uso moderado, ela pode aguentar um dia todo longe das tomadas. Claro que existem aparelhos que tem uma bateria mais longa, mas o LG G8S ThinQ não deixa de ser uma boa opção.

De 20% até 100% novamente, o carregador rápido que vem junto com o aparelho leva aproximadamente uma hora e meia para carregar.

 

LG G8S ThinQ Hand ID e Air Motion

O Hand ID é um dos diferenciais deste aparelho. É uma função que faz um mapa das veias da sua mão – já que isso é único em cada ser humano – permitindo que apenas você possa desbloquear o celular.

LG G8S ThinQ

Para isso, o smartphone usa o sensor de tempo de voo (ToF), que emite feixes em luz infravermelha, detectando com profundidade e precisão as veias da mão. Ao ativar essa opção, você precisa que o celular scaneie sua mão. Para isso, posicione-a a 10 centímetros de distância do aparelho.

O Hand ID é mais um ponto de segurança oferecido por esse aparelho. Mas, é claro que ele também vem com o leitor de biometria – que fica na parte traseira do aparelho -, e ainda conta com o reconhecimento facial em 3D. Tudo isso para manter seu celular muito mais seguro e longe de outras pessoas com má intenção.

Além dessa funcionalidade, o LG G8S ThinQ vem com o Air Motion, que também usa do sensor ToF. Com ele, você pode controlar o aparelho por gestos e movimentos de frente para a câmera frontal.

LG G8S ThinQ

Por exemplo, você pode tirar print da tela, acessar determinados aplicativos, controlar a reprodução de músicas, entre outras funções, sem tocar na tela. Ao ativar essa função, você verá qual gesto ativa qual função para que possa utilizá-los depois.

Porém, é necessário que, antes de realizar o gesto, você posicione a mão a uns 20 centímetros de distância da tela, para ativar o Air Motion. Então, só após isso, pode realizar o movimento para que o smartphone faça o que você deseja.

Apesar de ser uma função bem inovadora, é possível que ela demore ou trave um pouco.

 

Preço do LG G8S ThinQ

O LG G8S ThinQ foi lançado  com o preço de R$4.299. Apesar de ele ter realmente muitos pontos que o tornam um excelente smartphone, o custo alto sugere uma competição contra Galaxy S10 ou iPhone 11

Mesmo tendo um excelente desempenho, até com aplicativos mais pesados, boas câmeras traseiras e frontal e três tipos de segurança para o desbloqueio (biometria, reconhecimento facial e Hand ID), o preço está um pouco alto. 

Mas, como ele foi lançado em julho de 2019, agora você já consegue achá-lo na faixa dos R$3.500. Isso melhora um pouco a situação, porém, caso você tenha interesse em um telefone novo, sugerimos uma procura um pouco mais crítica antes de realizar esse investimento no modelo.

Veja, por exemplo, os melhores modelos com tela grande em 2019 ou, mesmo, os melhores modelos da LG em 2019 para ter certeza de que está realizando a melhor transação.

Continue acompanhando nosso blog para ler mais dicas e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Contrate via chat