Lenovo Tab M8 é uma boa opção para economizar

Lenovo Tab M8

Ter um tablet em vez de um computador facilita na hora da locomoção e da realização de atividades fora de casa. Para ajudar na escolha do melhor aparelho eletrônico, resolvemos falar sobre o modelo Lenovo Tab M8. Saiba neste artigo por que vale a pena adquirir esse modelo.

A empresa Lenovo vem ganhando popularidade entre os brasileiros. A empresa chinesa que começou a fabricar equipamentos em 1980, já possui uma gama de produtos à venda, como computadores, smartphones e, é claro, tablets leves e baratos.

Leia mais: Notebook ou tablet: qual a melhor opção para trabalhar?

Por que vale a pena o Lenovo Tab M8?

O Lenovo Tab M8 é um dos melhores recém-lançados pela empresa. Ele possui design elegante, simples e ao mesmo tempo moderno. Segundo a empresa, ele possui uma elegância discreta, por apresentar uma proporção de tela de 83%, coberta por material de metal premium e molduras finas, fácil de ser manuseado. 

Lenovo Tab M8

Além disso, ele é ótimo para uso de entretenimento em seus momentos de lazer e descanso.

Com um monitor HD IPS com tecnologia TDDI e dois alto-falantes sintonizados com Dolby Atmos®, você pode assistir com bastante qualidade a seus filmes e vídeos favoritos em qualquer local.

Outra opção é o hub doméstico inteligente. Com ele, você pode usar o Google Assistant falando a palavra do recurso que deseja liberar a uma distância significativa, e o seu aparelho completará a função desejada. 

Como um bom aparelho, ele é ótimo para uso familiar, podendo ser compartilhado com toda a família. Os pais, assim, podem escolher ter controle de uso para crianças, além de ele não ser um dispositivo prejudicial à saúde delas.

O tablet Tab M8 possui certificação TÜV, que reduz a fadiga ocular, reduzindo a luz azul prejudicial.

Quer conhecer mais funcionalidades do aparelho? Dá uma conferida abaixo na ficha técnica do Lenovo Tab M8!

 

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Ficha Técnica Lenovo Tab M8

O Lenovo Tab M8 (HD) foi lançado em setembro de 2019, ou seja, faz apenas três meses que ele se encontra no mercado para ser adquirido. Ele é um pouquinho mais econômico do que o modelo Wi-Fi (8ª geração), o Lenovo M8 (HD).

Em resumo, seu display tem 8 polegadas, com resolução de tela de 800×1280 pixels. Sua capacidade de armazenamento é de 16GB, com 2GB de memória RAM, ou opção de 32GB com memória RAM de 3GB. Além disso, você pode usar um microSD de até 1TB.

Confira outras especificações e características do Lenovo Tab M8, abaixo:

 

Tamanho e peso

O aparelho eletrônico possui (largura x altura x comprimento) 121,8×199,1×8,15 mm de dimensões, pesando apenas 305 g. 

 

Tela / exibição

A tela possui resolução HD (1280×800) de 20,32 cm (8 polegadas), IPS. Você pode adquirir o aparelho em duas cores Cinzento platina ou Cinzento Metálico. 

Lenovo Tab M8

 

Câmeras

A câmera do Lenovo Tab M8 é:  Frontal de 5MP com focagem automática; e a traseira de 2MP com focagem fixa. Ainda, com gravação de vídeo em 1080p.

 

Capacidade de armazenamento

Em relação ao armazenamento disponível são dois: de 32GB ou de 16GB. Para quem quer ter mais espaço para guardar fotos ou para baixar aplicativos, a melhor opção é que a oferece mais espaço de armazenamento. 

Contudo, vale lembrar que há o espaço para o cartão de memória, de até 1TB.

 

Desempenho da bateria

A bateria oferece uma ótima durabilidade de uso, sem risco de o modelo precisar ser carregado duas vezes ao dia.

Com uma duração de 18 horas, garante uma boa navegabilidade na Web e um bom uso dos demais aplicativos ao mesmo tempo, sem descarregamento rápido. A bateria é de 3950 mAh.

 

Conectividade e processador

O Lenovo Tab M8 vem com processador quad-core para desempenho rápido e Wi-Fi de até 5GHz para streaming confiável, segundo o site da fabricante.

Você pode aproveitar para assistir a bons filmes e jogar no aparelho tendo um bom desempenho de uso. Além disso, ocê pode se conectar por meio de Bluetooth® 5.0 também.

 

Preços para comprar

Apesar de ótimo, nos sites da Lenovo, tanto o brasileiro quanto o estrangeiro, não há mais estoque do produto.

Para adquiri-lo, por enquanto, tem que ser no site de lojas varejistas ou aguardá-lo chegar ao estoque. Como o produto foi lançado em setembro, a previsão era que estivesse disponível a partir de outubro no Brasil. Os preços previstos são os seguintes:

  • Lenovo Tab M8 (Tela HD) – a partir de 139 euros (R$639)
  • Lenovo Tab M8 (Tela Full HD) – a partir de 159 euros (R$731)

 

Prós e contras do Lenovo Tab M8

Como prós e contras do aparelho Lenovo Tab M8, temos que a maior delas é a demora para estar disponível para compra no Brasil. Até o momento, não sabemos quando irão se renovar os estoques do produto. 

Mas, em relação aos pontos positivos, o produto possui funções bastante úteis (para crianças e uso familiar), um bom armazenamento, resolução de câmera razoável para fotos simples e básicas e um bom preço de mercado. Não sai caro para o usuário, e é um produto leve e de qualidade. 

Afinal, o tablet deve ser um dispositivo simples e de fácil manuseamento. O Tab M8 cumpre tudo que um bom tablet deve cumprir e, ainda, é um produto recém-lançado no mercado  mundial.

 

Lenovo Tab M8 (HD) ou Acer Iconia Tab 10 A3-A30? Qual é melhor?

Por fim, para exemplificar porque você deve adquirir o Tab M8, fizemos uma comparação com outro modelo de tablet que também possui um preço acessível. O Acer Iconia Tab 10 A3-A30 foi o produto escolhido para a comparação.

O Iconia Tab 10 A3-A30 é um produto em transição entre os níveis intermediário e avançado. O produto foi lançado em 2015, possui um display um pouco maior, de 10.1”, do que o Lenovo Tab M8, que é de 8.0”.

Assim, sua resolução de tela é um pouco melhor, sendo de 1920×1200 pixels. São três opções de armazenamento: 16/32/64GB, todas com  2GB RAM. Você pode usar um cartão de memória microSD de até 256GB, perdendo para o Tab M8, que permite 1 TB.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Sua conectividade é sem rede celular, que já perde para o aparelho Lenovo, que é Wi-Fi e Bluetooth.

Leia mais: Os 6 melhores tablets de 2019. Confira!

Gostou do novo post? Fique atento ao que publicamos diariamente no Compara Plano. Sempre estamos trazendo novidades no mundo da tecnologia. 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.