Lançamento Cyberpunk 2077: saiba tudo sobre o jogo!

lançamento cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 não é um game qualquer. Em primeiro lugar, porque demorou oito anos para ser desenvolvido. Em segundo lugar, pois conta com a presença de uma estrela de peso: Keanu Reeves. Após três adiamentos, finalmente os criadores da polonesa CD Projekt liberaram o jogo nas plataformas gamers no início de dezembro. Neste post, vamos detalhar como foi o lançamento Ciberpunk 2077 e os fatores que tornam o jogo indispensável.

No jogo, o ator Keanu Reeves está digitalizando na pele de Johnny Silverhand. O personagem cumpre missões em uma grande cidade do futuro, ao lado de outros jogadores que viram mercenários personalizáveis conhecidos com o “V”. O game está disponível para Playstation 4 e Xbox One, assim como em plataformas como a Steam.

Inclusive, o jogo era tão esperado que ocorreram alguns problemas técnicos no lançamento, como bugs nos sites de compra e durante o download. O game custa 59,99 dólares (mais de R$ 300) na versão mais básica. Para você ter uma ideia, a estimativa da CD Projekt é vender 33 milhões de unidades até o fim de 2021.

Neste post, vamos dar mais detalhes sobre o lançamento Ciberpunk 2077, a jogabilidade, os gráficos, quais os desafios do jogo e também onde conseguir o game. Vai baixar o jogo pela internet para jogar no PC? Aproveite para turbinar a sua conexão com um plano top da Claro ou da TIM para ter todos os recursos à mão.

Confira!

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Conteúdo

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Lançamento Cyberpunk 2077: como foi

O lançamento do game Cyberpunk 2077, às 21h do último dia 9 de dezembro, foi um estrondo no mundo dos games. O jogo deixou a principal plataforma de venda online de jogos, a Steam, incrivelmente instável, chegando a interromper downloads. Apesar dos problemas apresentados, mais de 700 mil usuários conseguiram baixar o game de forma simultânea.

A CD Projekt já havia liberado um preload do game no início daquela semana na Steam. No entanto, na noite de quinta-feira, lançou um pacote extra, o que causou a euforia dos gamers. A Steam chegou a fazer comunicados na sua conta oficial no Twitter para acalmar os fãs. O Cyberpunk 2077 também pode ser encontrado na Epic Games Store e na GOG, que é a loja da desenvolvedora polonesa.

Na loja da Valve, por exemplo, cerca de 900 mil usuários chegaram a requisitar o jogo de forma simultânea na plataforma, uma marca impressionante. O game chegou a deixar para trás lendas da plataforma e só ficou atrás de CS:GO. Como adiantado no início do post, o game também está disponível para Playstation e Xbox.

É importante dizer que as versões para PC, PS4 e Xbox One também rodarão por retrocompatibilidade no Playstation 5 e no Xbox Series X/S. Inclusive, estão previstas atualizações gratuitas para otimizar o desempenho, o que inclui até melhorias gráficas.

Leia também: Como funciona o Xbox Game Pass? Entenda já por aqui!

Requisitos para rodar o game

Por conta da alta qualidade gráfica, o CyberPunk 2077 precisa de alguns requisitos básicos para rodar sem tropeços no PC. A CD Projekt Red divulgou uma tabela bem detalhada com os requisitos mínimos e recomendados para dar conta do game no computador. No entanto, vamos tentar resumir aqui as informações mais relevantes.

Para rodar o jogo com Ray Tracing, é preciso um hardware que inclui a RTX 3080, com recomendação às funções RTX no Ultra, no caso de gráficos em resolução 4K. Como você pode ver, é um PC para poucos. No entanto, a desenvolvedora polonesa aliviou e indicou também hardwares mais básicos para rodar CyberPunk 2077.

Por exemplo, para rodar com Ray Tracing no Low, em Full HD, uma RTX 2060 pode conseguir fazer bem o trabalho. Em 1440p no Ultra, essa placa de vídeo também dará conta, no entanto, sem os efeitos RTX.

Segue abaixo mais detalhes:

Requisitos Mínimos (Low e 1080p)
OS
: 64-bit Windows 7 ou 64-bit Windows 10
DirectX: DirectX 12
CPU: Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310
Memória: 8 GB de RAM
GPU: Nvidia GeForce GTX 780 3 GB ou AMD Radeon RX 470
Armazenamento: 70 GB de espaço livre no HDD (SSD é recomendado)

Requisitos Recomendados (Alto e 1080p)
OS
: 64-bit Windows 10
DirectX: DirectX 12
CPU: Intel Core i7-4790 ou AMD Ryzen 3 3200G
Memória: 12 GB
GPU: Nvidia GeForce GTX 1060 6 GB ou GTX 1660 Super ou Radeon RX 590
Armazenamento: 70 GB de espaço livre no SSD

Leia também: Saiba o que é a profissão de streamer e veja se ela combina com você

Por que CyberPunk 2077 é tão especial

O lançamento CyberPunk 2077 era sem dúvida um dos mais aguardados de 2020. O game mistura elementos de The Witcher 3: Wild Hunt (também desenvolvido pela CD Projekt) e de Grand Theft Auto 5 (GTA 5). Ou seja, há um mundo imenso para explorar com os personagens.

Na verdade, Cyberpunk 2077 é considerado uma obra-prima a começar pelo enredo. Em suma, é uma história de ação e aventura que ocorre em Night City, uma imensa cidade repleta de mercenários. Nesse ambiente, o jogador assume o controle de “V”, um fora da lei que está atrás de um implante que carrega da chave da imortalidade.

A partir daí, é possível personalizar equipamentos cibernéticos, habilidades e estilo de jogo para poder explorar a cidade. Cada decisão tomada ou caminho percorrido influi na definição da história e no progresso do jogo.

É possível utilizar uma variedade gigante de armas e habilidades, essas no formato de implantes no próprio corpo. Com o tempo, você vai esfacelando seguranças, policiais e gangues e assim ganhando credibilidade na cidade. E, além disso, acumulando dinheiro, que pode ser gasto com novas armas ou por pura diversão, com carros, motos e roupas diferentes.

Para você ter uma ideia, o jogo é imenso. Na versão em inglês (são outros 17 idiomas disponíveis), são 450 horas de diálogo envolvendo mais de 125 atores. Como o jogo não é linear, pode-se passar muitas, mas muitas horas no game.

Erros que podem ofuscar a fama

Apesar do RPG apresentar gráficos impressionantes (principalmente para leigos no mundo dos games) e uma jogabilidade incrível, os críticos da área têm apontado muitos erros no jogo. Alguns deles sugeriram até adiar a compra do game até que a CD Projekt resolva os problemas, como por exemplo, a má qualidade gráfica (que é expert, sabe), ligada a um produto aparentemente inacabado e vendido com preço cheio.

A crítica em relação aos gráficos aparece mais na versão para PS4, por exemplo, com reclamações explícitas de alguns influenciadores.

Leia também: Confira 10 jogos antigos e clássicos para jogar nessa quarentena!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Lançamento Cyberpunk 2077: vale a pena conferir

Agora que você já conhece como foi o lançamento de Cyberpunk 2077, que tal conferir alguns dos melhores jogos de estratégia disponíveis para PC?

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *