Pular para o conteúdo

Veja quais são os 10 melhores jogos leves e viciantes para Android

jogos leves e viciantes

Quem nunca foi em busca de jogos leves e viciantes para relaxar após um dia árduo de trabalho? Nesse quesito os jogos de mobile são os queridinhos do público, e a cada dia que passa novos jogos são adicionados ao já imenso catálogo da Google Play Store.

No universo dos jogos mobile existem opções para todos os gostos. Porém, existe uma série de fatores que devem ser considerados antes de se baixar um jogo, como por exemplo seu tamanho, se deve ou não ser conectado à internet e, é claro, sua qualidade.

Nem todos os jogos disponíveis nas lojas de aplicativo se adequam aos hardwares mais simples, além de ocuparem uma parte significativa da memória do celular. Pensando nisso separamos aqui jogos leves, que podem ser instalados em qualquer dispositivo e que são tão viciantes quanto qualquer jogo com tamanho exorbitante que exista por aí. Confira!

Leia mais: Como ganhar dinheiro com as redes sociais – e-book grátis!

Jogos leves e viciantes

 

Crossy Road

Quem procura por jogos leves e viciantes vai se apaixonar por Crossy Road. O jogo desenvolvido pela Hipster Whale, tem como objetivo atravessar as ruas das cidades sem que o personagem seja atingido pelos carros. Para não perder a piada, o personagem inicial do jogo é uma galinha, e com os pontos adquiridos é possível ir trocando-a ao longo da jogatina.

São diversos personagens e mapas de cidade, além de um leaderboard mundial de pontuações. Outras mecânicas como prêmios diários e sorteio de personagens também integram a jogabilidade, e o jogo é tão icônico que está disponível também no PC.

 

Snake Rewind

Um verdadeiro clássico desde seu lançamento, Snake Rewind é uma homenagem ao clássico “jogo da cobrinha” presente nos primeiros celulares dos anos 2000. A premissa é muito simples: o jogador deve controlar a cobra para que ela coma frutas e outros alimentos presentes na fase.

Lembrando que quanto mais se come mais a cobra cresce, fato que vai dificultando as fases. Diferente da versão original, Snake Rewind possui 19 fases, cada uma mais desafiadora que a outra.

Divertido e instigante, o jogo também é nostálgico e vale a pena ser conferido.

 

The Revenge of Shinobi Classic

Para quem acompanha as novidades do mundo dos games, sabe que a SEGA está com um projeto muito similar ao da Nintendo, de re-lançar plataformas consagradas. Parte desse projeto consiste em liberar alguns jogos para mobile.

The Revenge of Shinobi Classic é um desses jogos e vai trazer muitas memórias para os jogadores old school. Aqui, o gamer deve atravessar uma plataforma cheia de desafios para, então, derrotar um chefão para vingar o mestre ninja do personagem principal.

 

Spaceteam

Aqui está um dos poucos jogos leves e viciantes que você pode aproveitar com seus amigos. Sem usar a internet, Spaceteam consegue ser um jogo multiplayer que reúne o pessoal na sala de estar, algo muito raro nos tempos de hoje.

Aqui 4 jogadores são responsáveis por uma nave espacial, e devem controlar uma parte dela para que não morram em uma explosão estelar. Não existe número fixo de levels, e ficar vivo é o principal objetivo.

Comunicação é a chave, e pedir ajuda aos amigos para executar ações e comandos torna ainda mais divertida a experiência.

 

Cooking Fever

Um dos mais famosos jogos de culinária para Android, Cooking fever é um jogo leve e viciante que além de tudo te ensina a cozinhar!

Com uma jogabilidade relativamente simples, o game tem como objetivo a entrega rápida e eficiente de pratos culinários. Passar a refeição no momento certo aumenta a pontuação para liberar ainda mais conteúdo.

Além disso, o jogo tem uma quantidade absurda de conteúdos, que podem ser jogados por anos a fio. Novos restaurantes e pratos complexos instigam cada vez mais e com certeza o classificam como um jogo digno de ser conferido.

 

Pool Strike

E aqui não poderia faltar um jogo de sinuca! Essa categoria é sempre muito difícil de executar, mas Pool Strike entrega a demanda com muita maestria.

Conta com dois modos de jogos: clássico de 8 bolas ou modo versus, que pode ser jogado com até 4 adversários.

As regras são as mesmas da sinuca, mas o diferencial aqui é poder entrar em um número infinito de sessões e jogar com pessoas do mundo todo.

Para os fãs do esporte é com certeza um jogo a ser conferido!

 

Pokémon Rumble Rush

E a Nintendo não para de lançar coisas para Android! A gigante japonesa que entrou no mercado mobile recentemente já conquistou milhares de fãs com Pokémon Go e agora está repetindo o feito com a mesma franquia.

Pokémon Rumble Rush é a primeira versão da franquia Pokémon Rumble para mobile, e a premissa do jogo é um pouco diferente da de seus antecessores.

Aqui o jogador deve explorar ilhas e derrotar seus líderes ao mesmo tempo em que deve capturar os Pokémons presentes nelas. São 809 Pokémons e, além disso, o jogo é rotativo. Dessa forma, de períodos em períodos os Pokémons serão trocados, e o jogador deve estar atento para não perder nenhum.

Leve e divertido, o jogo foi muito bem recebido pelos fãs e também já está conquistando milhares de novos jogadores todos os dias.

Leia mais: Melhor internet: Claro tem as melhores internet móvel e banda larga fixa, segundo o Speed Awards Test, uma referência!

 

Top Run: Retro Pixel Adventure

Top Run: Retro Pixel Adventure é um jogo estilo corrida infinita que conta com um diferencial: seu design. A estilística retrô com referências aos anos 1980 é irresistível.

jogo faz dezenas de referências a clássicos dos anos 1980 e 1990, e pode-se até decorar o apartamento do personagem com skins dessa época.

Aqui o jogador deve guiar Kevin e seu cachorro Buddy pela cidade, infestada de inimigos e luzes neon. A pontuação é medida conforme o jogador corre com Kevin, mas pontos também são atribuídos quando o jogador derrota os inimigos.

Para que o personagem possa derrotar tranquilamente os inimigos, ele pode utilizar superpoderes e atirar disquetes ao mesmo tempo em que pode melhorar suas habilidades.

O jogo faz parte do mundo dos jogos leves e viciantes e já conta com adaptação para vários tipos de tela. Uma boa opção para se jogar com o Google Stadia.

 

John Hayashi: O Lendário Caçador de Zumbis

Se jogos leves e viciantes com temáticas mais sérias é o que você procura, John Hayashi é um jogo estilo mundo pós-apocalíptico no qual a história se passa em um cenário em que os portões do inferno foram abertos, e agora o mundo é povoado por entidades sombrias.

O protagonista é a união de duas personalidades. O pistoleiro John, do oeste, e o espadachim Edo, que perdeu seus entes queridos por conta de tais eventos. Agora, eles se unem em busca de vingança.

Combinando seus poderes, o jogador pode usar revólveres e espadas para derrotar demônios e zumbis e, assim, salvar a Terra.

Além disso, o protagonista John Hayashi possui uma vasta árvore  de habilidades para que o jogador possa expandir seus conhecimentos e golpes. John Hayashi: O lendário Caçador de Zumbis é definitivamente um jogo de ação a ser conferido.

 

Jelly Shift

Se jogos leves e viciantes que envolvem a passagem de fases rápidas, com obstáculos e regras, é o que você procura, Jelly Shift veio para atender a essa demanda.

Aqui o jogador deve controlar uma gelatina por uma série de fases com objetivos complexos e instigantes.

É possível modificar a gelatina para que ela possa passar por obstáculos, mas cuidado! Timing é tudo, e você deve se preparar para usar a habilidade na hora certa.

Jelly Shifit é um ótimo passatempo para as horas vagas do dia, e vale a pena conferi-lo.

Leia mais: Claro Flex: plano com 10GB de internet por R$49,90!

Jogos leves e viciantes são muito aconselhados a se ter no celular para momentos de tédio, em uma fila ou até mesmo para aproveitar o tempinho livre do trabalho. O mundo dos jogos mobile está sempre crescendo e, por isso, não deixe de conferir as novidades aqui mesmo no blog da Compara Plano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *