Pular para o conteúdo

Confira 6 jogos baseados em séries de sucesso

jogos baseados em séries

Dentro da infinidade de jogos mobile disponíveis nas lojas digitais, uma parte deles é destinada aos fãs das grandes produções de TV. Os jogos baseados em séries buscam um público já cativado pelas histórias e personagens na televisão. Desenvolvidos muitas vezes em parceria com criadores e roteiristas dos seriados, estão incluídos nesta categoria títulos de ação, estratégia, RPG, cartas, entre outros.

Neste artigo selecionamos alguns dos principais jogos baseados em séries de sucesso na televisão. São todos mobile e parcial ou totalmente gratuitos. Confira!

The Simpsons: Tapped Out

Homer Simpson jogava em um tablet durante o seu expediente como inspetor na Usina Nuclear de Springfield quando causou uma catástrofe que destruiu toda a cidade. Assim começa The Simpsons: Tapped Out, e cabe ao jogador reconstruir a cidade de Springfield e ajudar Homer a reencontrar os personagens do desenho animado. Com os mesmos roteiristas da série, o jogo dos Simpsons possui episódios e diálogos com o humor ácido que os fãs já conhecem bem.

Personagens precisam ser recuperados, prédios reconstruídos e decorações recolocadas, e tudo da forma que o jogador preferir. Cada personagem desbloqueado pode realizar uma série de missões de acordo com a sua personalidade. As missões possuem tempos de realização diferentes e dão ao jogador dinheiro para comprar mais itens e pontos de experiência para subir de nível no jogo.

Simpsons Tapped Out não é um jogo extremamente desafiador, mas uma alternativa casual para se divertir coletando centenas de itens e personagens. Além disso, a adaptação da série é um dos jogos mobile mais bem sucedidos tanto em downloads quanto em rentabilidade. Lançado em 2012, apenas no seu primeiro ano o jogo gerou uma receita de mais de U$ 100 milhões de dólares para a Electronic Arts.

A EA Mobile atualiza o jogo com regularidade, lançando conteúdos com temáticas especiais como Halloween e Ação de Graças.

Leia também:  Quais são os melhores planos de celular? Escolha já o seu

Futurama: Worlds of Tomorrow

Ainda na linha de jogos de construção de cidades, Worlds of Tomorrow é a versão adaptada da série Futurama, desenho animado da Fox. No jogo você cria a sua Nova York personalizada, enfrenta inimigos alienígenas, explora outros planetas e embarca em uma missão com o objetivo de salvar o universo. 

Entre os atrativos do jogo, você pode lutar em batalhas cômicas em 16 bits, desbloquear e personalizar trajes para os personagens, encontrar artefatos antigos e colecionáveis e ter acesso aos diálogos escritos por David Cohen, um dos escritores da série, e Matt Groening, criador de Os Simpsons. 

Assim como em Simpsons: Tapped Out, o jogo do Futurama também é um freemium. Isto é, você espera pelo tempo de construção das coisas ou paga para acelerar o processo.

Ainda assim, Futurama se destaca pelo storytelling e pelos diferentes rumos que a história de personagens como Fry, Leela e Bender pode tomar. 

Game of Thrones Conquest

Entre os jogos baseados em séries, já existiram tentativas por parte de alguns títulos de se estabelecer como game mobile oficial de Game of Thrones, uma das séries de TV mais assistidas de todos os tempos.

Atualmente, Game of Thrones Conquest é o jogo mais popular em atividade. Trata-se de um real-time strategy (RTS) produzido pela Warner Bros Games, produtora de outros jogos populares como Mortal Kombat.

As guerras táticas entretêm, e as diversas ilustrações oficiais fazem do jogo uma experiência interessante e nostálgica para os fãs mais apaixonados. Os gráficos impressionam, o que também requer uma certa capacidade de processamento do dispositivo.

Por outro lado, o jogo não traz uma dinâmica muito inovadora ou uma jogabilidade que possua destaque em relação a outros títulos do gênero que já fazem sucesso. É como jogar Game of War adaptado com os personagens e o enredo da história de George R. R. Martin.

Leia também: Notebook gamer: vale a pena comprar um?

CSI: Hidden Crimes

Hidden Crimes é um jogo desenvolvido pela Ubisoft no qual você faz o papel de um dos investigadores da premiada série policial americana CSI Investigação Criminal. O jogo é um puzzle com sistema de encontrar objetos escondidos pelo mapa. Conforme você descobre novos itens, o mistério fica mais perto de ser solucionado.

Os casos criminais que ambientam o jogo foram escritos por Jack Gutowitz, um dos roteiristas originais da série, e também estão disponíveis em português do Brasil. Hidden Crimes é dividido em episódios e capítulos, e já conta com mais de 20 milhões de usuários resolvendo crimes na versão virtual da cidade de Las Vegas.

Na mecânica do jogo, é necessário que você gerencie as suas ações de investigação, como enviar evidências para o laboratório, por exemplo. Isso, porque todas as ações tomadas pelo jogador gastam uma determinada quantidade de energia.

Além de bons gráficos e efeitos visuais, o jogo possui um caráter social e interativo. Ao ficar sem energia, você pode convidar amigos pelo Facebook para recuperá-la e continuar com as investigações. Também é possível pedir a ajuda dos seus amigos na rede social para coletar evidências e itens em gerais.

Assim como outros jogos baseados em séries, apesar de gratuito, CSI Hidden Crimes possui conteúdo exclusivo e cobrança para alguns benefícios e skips no trâmite dos casos criminais. 

The Walking Dead: No Man’s Land

Encontre neste jogo Daryl, Michonne, Rick, Glenn e outros personagens da série adaptada dos quadrinhos para a TV. Com elementos de RPG de combate em turnos, The Walking Dead: No Man’s Land é um jogo de ação, estratégia e sobrevivência em um apocalipse zumbi.

A ambientação do jogo fica por conta tanto da icônica trilha sonora quanto dos locais famosos da série, como a Prisão e o santuário Terminus. Além de lutar em combates táticos contra as hordas de mortos-vivos, você pode treinar seu grupo de sobreviventes para garantir vantagem de experiência, aprimorar suas armas e juntar-se a outros jogadores nos desafios semanais que garantem itens exclusivos. 

Os personagens do seriado aparecem na trama do jogo para te dar uma “consultoria especializada” para sobrevivência em apocalipses zumbi. E, se estiver atrasado nos episódios da série, não se preocupe: são orientações livres de spoiler.

Breaking Bad: Criminal Elements

Este é um F2P de estratégia desenvolvido em conjunto com os roteiristas do seriado de TV. Você inicia sua missão ajudando a dupla Walter White e Jesse Pinkman na empreitada amadora com equipamentos químicos roubados: “os desafios são grandes, a moralidade é ambígua, as personalidades são voláteis – mas não importa a ameaça, o dinheiro precisa ser garantido”.

Antes do lançamento, o criador da série Vince Gilligan antecipou ao The Hollywood Reporter sua empolgação com o jogo. “A FTX Games se importa com os detalhes da mesma maneira que o nosso time criativo se importou. Fiquei impressionado com o comprometimento em construir uma extensão autêntica do universo da série. Acredito que será uma experiência divertida para os fãs interagirem com os personagens de Breaking Bad de uma forma completamente diferente”, disse Gilligan.

Em Breaking Bad: Criminal Elements, você deve construir uma base que possa proteger o negócio de inimigos e desenvolver o laboratório a partir do famoso trailer improvisado por Heisenberg. Além disso, é necessário expandir o território de influência e o seu negócio para competir com a concorrência.

Para isso, o jogador conta com uma equipe de especialistas para auxiliar no ataque e na defesa da produção e no gerenciamento dos recursos. A equipe? Saul Goodman, Mike Ehrmantraut, Gus Fring e outros personagens favoritos do seriado.

Gostou da lista? Além dos jogos baseados em séries, aqui no Compara Plano já fizemos uma seleção com os melhores jogos de 2019 e também alguns mobile games para treinar seu raciocínio lógico. Não perca as postagens diárias em nosso blog com dicas, notícias e curiosidades sobre tecnologia e internet. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *