Pular para o conteúdo

Jogos baseados em séries de sucesso na TV que você não pode perder

jogos baseados em séries de sucesso

Quem gosta muito de games já deve saber que, porque há tantos programas de sucesso na TV, acabaram fazendo jogos baseados em séries. Você sabia?! Bom, se você tem algum em que é bem viciado, vai ficar feliz em saber que a história pode continuar através dos celulares, computadores e videogames.

Ficou curioso? Confira nossa lista de jogos baseados em séries e continue a aventura da TV. Veja todas as especificações de cada jogo, e divirta-se! 

Leia mais: Confira 6 jogos baseados em séries de sucesso

Jogos baseados em séries

South Park

Você deve lembrar desse programa, não é mesmo?! Conta a história de quatro crianças que são amigas e vivem as mais bizarras aventuras na cidade de South Park. Apesar de ser um desenho, não é recomendado para crianças, pela quantidade de palavrões.

A série é tão famosa que tem 23 temporadas, totalizando 293 episódios transmitidos pela TV a cabo desde 1997. E, por conta do sucesso, já possui 8 tipos de jogos diferentes, e para todas as plataformas: smartphones, videogames e computadores.

O jogo mais recente é o South Park: Phone Destroyer, lançado em 2017 para mobile. A jogabilidade é bem simples, e mistura jogos de cartas com combates em tempo real. Você verá todos os personagens principais da série vestidos de super-heróis, com lutas e humor típicos de South Park. Está disponível para Android e iOS.

Outro jogo da franquia é o South Park: The Fracture But Whole. Também lançado em 2017, esse game é para os consoles PS4, Xbox One e PC. Traz a sequência do The Stick of Truth – lançado em 2014 e disponível para videogames -, que mostra a nova brincadeira do personagem Novato. Agora, eles são super-heróis em busca de justiça.

O game traz uma jogabilidade muito interessante com combates em turnos. Além disso, os personagens se movimentam por quadrados, podendo arremessar ou puxar outros personagens, e até trocar de lugar. O cenário é interativo, permitindo pegar objetos e acertá-los no adversário.

Já o jogo The Stick of Truth conta o início dessa história. Como os amigos se reuniram, numa simples brincadeira de criança, e nos leva ao mundo de fantasia com lutas medievais. 

Sem perder nenhuma referência do humor ácido da série, o jogo ainda traz referências aos episódios que antecederam seu lançamento – todos até a 17ª temporada. Sua jogabilidade lembra muito os clássicos RPG.

Game of Thrones

Claro que esse não podia ficar de fora da nossa lista de jogos baseados em séries. Isso, porque Game of Thrones é um dos programas de TV mais premiados da história. E, com tamanha fama, era de se esperar que fizessem um game sobre.

O primeiro jogo foi lançado em 2012 e tem o nome da série. Disponível para PS3, Xbox 360 e PC, conta com a trilha sonora premiada do programa. Trata de uma história paralela à que acontece na TV.

A jogabilidade é a de um RPG, no qual você controla Alester Sarwyck e Mors Westford. Como o jogo foi lançado no começo da série, ele trará mais referências às histórias da primeira temporada.

O segundo jogo, lançado em 2013, se chama Game of Thrones Ascent. Você podia baixá-lo para Android, iOS, e Facebook na época, porém não existe mais hoje em dia. Era possível criar seu próprio personagem e entrar na história da série. Havia vários cenários diferentes com muitas missões.

O terceiro jogo é o Game of Thrones Season 1. Disponível para todas as plataformas, nele o jogador deve montar sua história. É focado na família nortenha Forrester, que terá que interagir com os personagens principais. Foi lançado pela produtora Telltale Games, que teve suas operações encerradas em 2018.

O quarto é o Conquest, lançado em 2017, para iOS e Android. Possui combates táticos e ilustrações originais da série.

O quinto jogo é o Reigns: Game of Thrones, lançado em 2018 para iOS, Android e PC, sendo disponibilizado para Nintendo Switch nesse ano de 2019. Você deve tomar decisões, confirmando ou negando as opções que irão aparecer. 

Leia mais:  Tim Geek: tudo sobre o novo serviço da TIM

Prison Break: Lockdown

Mais um dos jogos baseados em séries de sucesso. Prison Break foi uma série muito popular, televisionada entre 2005 e 2009 e retornada em 2017. Conta a história de dois irmãos, em que um deles foi sentenciado à morte por matar o irmão do presidente. Porém, o outro, irresignado com a situação, irá fazer de tudo para salvá-lo. 

O jogo conta com vários quebra-cabeças, nos quais você deve achar alguns objetos para passar de fase. Além disso, você tem que passar por guardas e prisioneiros para provar sua inocência e não ser morto.

The Walking Dead

Série muito popular, que conta a história do mundo pós-apocalíptico com zumbis. Começou a ser exibida em 2010, e até agora tem 10 temporadas. Há muitos jogos baseados nessa série. Confira os principais.

The Walking Dead: A Telltale Games Series conta com cinco episódios e pode ser jogado por smartphones, computadores e videogames. É o mesmo mundo do programa, e você pode interagir com outros personagens e com o ambiente. Foi lançado em 2013 e considerado um dos melhores jogos sobre a série.

O The Walking Dead: Survival Instinct é um jogo de tiro em primeira pessoa. Você pode jogá-lo pelo PC ou videogame. Nele, é possível andar pela cidade de Atlanta como na série mesmo. 

Já o The Walking Dead: The Game é apenas para iOS e Android. Com uma jogabilidade simples, você verá muitas referências da série. Nesse jogo, é preciso muita estratégia e calma para se cumprirem as missões e não ser morto pelos zumbis. 

Lost

Você lembra da série, né?! Foi exibida de 2004 a 2010 e teve um final um tanto quanto polêmico. Com seis temporadas, é a história fictícia de uma queda de avião, na qual os passageiros tentam sobreviver numa ilha. Mas, sem spoilers, vamos falar do jogo.

Lançado pela grande produtora de jogos, Ubisoft, em 2008, o Lost: Via Domus. Nele, você é o Elliot, um personagem que não apareceu na série. Interagindo com outros personagens e com o ambiente, você deve descobrir muitos mistérios que há na ilha, e com outros passageiros.

Narcos: Rise of the Cartels

Esse será um dos jogos baseados em séries de muito sucesso. Isso, porque foi anunciado nesse ano de 2019. Então, será lançado em novembro para PS2, PC, Nintendo Switch e Xbox One.

A série Narcos conta a história de Pablo Escobar, traficante internacional da Colômbia. Seu jogo, Narcos: Rise of the Cartels, é de estratégia por turnos, e você ainda escolhe qual lado da história ajudar: o cartel ou a DEA (agência americana responsável pelo controle de narcóticos). 

A história será baseada na primeira temporada da série, e com muitas referências. Até o personagem de Pablo Escobar terá traços muito parecidos com o ator que o interpretou, Wagner Moura.

CSI Hidden Crimes

A série CSI é muito aclamada, pois possui diversas temporadas, e algumas levam o nome de cidades americanas, como CSI Miami, ou CSI Los Angeles. Sua transmissão começou em 2000 e foi até 2015.

Para o jogo, é preciso muita atenção. Isso, pois você deverá encontrar pistas escondidas nas cenas do crime e ajudar a desvendar o culpado. Cada fase tem um tempo, para que você ache tudo no menor tempo e ganhe mais experiência.  É gratuito e está disponível para iOS e Android

The Simpsons: Tapped Out

Esse não podia faltar na nossa lista de jogos baseados em séries de sucesso. Afinal, Simpsons está passando desde 1989, e já são 30 temporadas no ar.

Lançado pela EA games, traz uma história paralela à da TV. Pois, aqui, Homer acabou se distraindo no trabalho e não viu que um acidente nuclear estava para acontecer. Com isso, a cidade de Springfield é destruída, e os personagens estão desaparecidos.

Você precisará ajudar Homer a reconstruir a cidade, cumprindo missões e liberando os cidadãos novamente. A cada data comemorativa, como Halloween e Natal, as missões ficam específicas com esse tema.

Você pode baixar de forma gratuita para iOS, smartphone ou tablet, e Android.

Leia mais12 séries antigas para maratonar

Gostou do nosso conteúdo? Então, não esqueça de continuar lendo o blog Compara Plano, com notícias e dicas diárias sobre assuntos relacionados à tecnologia! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *