Jogo Mario Kart Tour registra 123 milhões de downloads

Mario Kart Tour é o jogo que vem ganhando corações por onde passa desde seu lançamento. O jogo virou um verdadeiro fenômeno e, em apenas um mês, conseguiu conquistar 123 milhões de jogadores pelo mundo. Apesar dos números impressionantes, e de ser o jogo mais lucrativo da Nintendo no setor mobile, o jogo ainda fica atrás de jogos como Pokémon Go e seu massivo número de 163 milhões de downloads.

Desenvolvido e distribuído pela própria Nintendo, é o nono jogo da série de jogos de corrida do personagem mais querido das franquias de jogos.

Parte desse fenômeno está no fato de o jogo ser gratuito e estar disponível tanto para Android quanto para iOS,  podendo ser jogado em smartphones e tablets. Mas, lembre-se de que o jogo possui microtransações dentro de si, e, por isso, há funções e itens que devem ser comprados no decorrer do game.

Outro fator importante para essa conquista é possuir uma quantidade considerável de pistas inspiradas em locais reais, além de outras retiradas dos incríveis cenários de Mario World.

O jogo Mario Kart Tour remete muito aos seus antepassados, porém esta versão possui um grande diferencial: aqui a vitória do jogador é determinada por um sistema de pontos, e não por quem fica em primeiro na corrida. Os controles também mudam um pouco para se adaptar à tela do celular, dentre muitas outras mudanças para encaixar-se na realidade dos dispositivos mobile.

Fizemos um pequeno guia para te ajudar a entender a lógica por trás das corridas e das pistas, dos controles dentro do jogo e de muitas outras coisas, para que você possa aproveitar 100% da diversão que ele proporciona. Confira!

Leia mais: Nintendo Switch Lite: saiba tudo sobre o novo console da Nintendo

Corridas do jogo Mario Kart Tour

As pistas do jogo Mario Kart Tour são o grande atrativo do jogo mobile. Com diversos cenários, é impossível não ficar encantado com as cidades e os lugares retratados no jogo.

Logo no seu lançamento, o jogo já contava com dez pistas. Veja a lista de por onde você pode correr:

  • Castelo de Bowser
  • Cheep Cheep Lagoon
  • Daisy Hills
  • Dino Dino Jungle
  • Praia de Koopa Troopa
  • Mario Circuit 1
  • Minuto Nova York
  • Montanha Rock Rock
  • Bazar Tímido
  • Circuito de Toad
  • Circuito de Yoshi

O jogo conta com atualizações constantes e, por isso, vale lembrar que muitas outras pistas já foram adicionadas, como a corrida em Tóquio, Londres e Paris.

Como todo bom Mario Kart, as pistas têm seus macetes e segredos para fazer uma jogatina melhor, acumular mais pontos e subir nos rankings mundiais. Uma dica importante para dominar as pistas do jogo Mario Kart Tour é saber qual personagem usar em cada corrida. Aqui cada corredor tem uma pista onde se sai melhor, e por isso é importante escolher bem o personagem que será usado.

Itens especiais também são importantíssimos, já que podem agregar em vantagens durante a corrida.

No início, os corredores começam bloqueados, e vão sendo liberados à medida que o jogador completar corridas e campeonatos, ganhando rubis vermelhos para então comprar os corredores.

Já os itens especiais também podem ser adquiridos com rubis vermelhos, porém são coletados durante as corridas.

Leia mais: Nintendo Switch Lite: saiba tudo sobre o novo console da Nintendo

Campeonatos Mario Kart Tour

Para tornar o jogo mais interessante, é possível entrar em campeonatos mundiais. Em um primeiro momento, existem 16 campeonatos, que consistem de 3 corridas e um desafio. Aqui, a pontuação ganha resulta no prêmio de Grand Stars, que serve para uma série de coisas, desde compra de pacotes à compra de outros itens valiosos.

Como o jogo está em constante evolução, é possível que o número de campeonatos tenha crescido quando você o acessar.

Controles na tela do celular

Os controles do jogo Mario Kart Tour ficam localizados diretamente na tela do dispositivo de escolha. Para fazer curvas, basta deslizar os dedos na direção da mesma. Caso deseje arremessar algum item, basta arrastar para frente ou para trás. Já para fazer um drift e ganhar velocidade, um simples toque na tela faz a ação.

Largada turbo

Para começar a corrida com vantagem, é importante acertar o momento da largada turbo. Para consegui-la, segure a tela antes da largada para ativar o acelerador. Quando o número 2 aparecer, prepare-se para soltar a tela e ativar a largada turbo. É uma vantagem bem importante para quem deseja conseguir uma pontuação melhor, por isso treine-a sempre que possível.

Dicas para mandar bem no jogo

Lembre-se de usar os corredores certos com os karts certos. Para conseguir o máximo de pontos extras em uma corrida ou campeonato, use o personagem certo, com o kart certo, na pista certa! Essa combinação dá vantagens imensas como boosts de velocidade e itens especiais.

Use os itens de forma inteligente. Não se prenda aos itens encontrados durante a corrida, solte-os sempre que possível até que consiga o primeiro lugar na corrida. Contudo, lembre-se de tomar cuidado ao tomar a primeira posição, guardando seus cascos para emergências.

Treine! Como qualquer jogo de corrida, o importante aqui é treinar. Revise as pistas sempre que possível e descubra todas as suas nuances. Ao treinar, você também se familiariza com os controles na sua tela, descobrindo o tempo de resposta do dispositivo e do jogo.

Existem outras vantagens em revisitar as corridas, pois, ao fazê-lo, você é recompensado com rubis vermelhos. O login diário também premia o jogador com diversos prêmios: uma excelente forma de conseguir itens raros e mandar melhor nas jogatinas.

Leia mais: Claro Gaming: tenha ultravelocidades e ping otimizado!

Gold Pass: O que é e como funciona

Se você é um jogador ávido, já deve estar familiarizado com os passes de temporada presentes em muitos jogos por aí. O Gold Pass do jogo Mario Kart Tour funciona de forma similar, mas deve ser pago mensalmente. Com ele o jogador terá acesso a recursos e recompensas extras, prêmios de ouro e insígnias, as quais podem ser vistas no perfil do jogador. Além disso, o Gold Pass permite ao jogador acessar outro nível do jogo, chamado de 200cc.

O modo 200cc é uma versão mais rápida e difícil do game, exclusivo para assinantes. O Gold Pass possui um período grátis de teste de duas semanas, e só pode ser assinado após essas duas semanas. Também é necessário ter passado por todas as primeiras etapas do jogo para tê-lo.

Mario Kart Tour vale a pena?

Bom, como tudo nessa vida é relativo, gostar de Mario Kart Tour também o é. Os fãs mais aficionados da franquia podem não se agradar muito com o que foi feito com o amado jogo de corrida da Nintendo. Apesar de acessível, o jogo possui muitas microtransações, forçando o jogador a desembolsar uma quantia para continuar o jogo de forma fluída, desviando da intenção principal da franquia de ser um jogo divertido e sem pressões.

Outro ponto que pode causar uma certa frustração é a velocidade constante do jogo. Dentro do Mario Kart Tour, não é possível acelerar o kart para ganhar a vantagem.

Entretanto, existem coisas muito interessantes e agradáveis em Mario Kart Tour que conquistaram até os mais céticos dos fãs. Seus controles simples, os quais permitem ao jogador fazer corridas até mesmo com uma mão, são atraentes e fáceis de aprender.

Os desafios bônus também chamam a atenção por seu formato divertido. Glider challenge, por exemplo, desafia o jogador a deslizar o mais longe possível.

Outro recurso legal é o ranking online, quadro mundial com a pontuação dos jogadores. Para se classificar, o jogador deve competir na Copa Semanal e aumentar seu ranking mundial.

Versão online de Mario Kart Tour

Mario Kart Tour é um jogo com muitas facetas e feito para todos os tipos de público. O jogo está em constante evolução, e quase toda semana recebe alguma atualização excitante. Desde seu anúncio, o modo mais esperado é sem dúvidas o modo online.

Ouvindo os fãs, a Nintendo atendeu ao pedido e está abertamente trabalhando em uma versão online do jogo. Ela ainda não tem data de lançamento, mas estamos na expectativa, não é mesmo?! Enquanto isso, podemos curtir as pistas clássicas e a competição pelo lugar #1 no ranking mundial!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer seguir sabendo tudo sobre tecnologiaplanos e pacotesdicas e curiosidades, então acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *