iPhone 11 Pro: conheça o que ele tem de melhor

Para quem é fã de fotografia, vale a pena conhecer o iPhone 11 Pro. De cara, evidencia-se a diferença quanto ao número de sensores principais de 12 MP em um trio de câmeras.

Uma ultra-angular, outra grande-angular e mais uma teleobjetiva como adicional, para garantir imagens com mais riqueza de detalhes ou com áreas destacadas mesmo em longas distâncias.

Com essa combinação, é possível capturar um campo de visão até quatro vezes mais amplo que as câmeras de modelos anteriores e tirar fotos com qualidade em ambientes praticamente sem luz.

Na prática, é como se, numa fração de segundo, as três câmeras fizessem imagens distintas e depois as juntassem. Na composição, atingissem a consistência de imagem e de cor. Isso é possível pelo alto nível de processamento do chip A13 Bionic.

O chip foi projetado para ser extremamente rápido, tanto que iPhone 11 Pro consegue capturar 120 fotos por segundo, alternando entre exposição normal e curta. Ainda, grava com facilidade vídeos 4K a 60 qps com alcance dinâmico estendido e estabilização cinemática de ví­deo. Se precisar editar, já apresenta ferramentas avançadas para deixar os filmes ainda melhores.

Leia também: E-book grátis: conheça tecnologias para deixar a sua casa inteligente

Os detalhes da câmera do iPhone 11 Pro

A Apple caprichou no conjunto de câmeras triplas do iPhone 11 Pro. Confira alguns dados iniciais:
  • 40% mais captura de luz com a teleobjetiva
  • 36% mais brilho no flash True Tone com sincronização lenta
  • Zero tempo de resposta do obturador
  • 6 efeitos de iluminação no modo Retrato
  • 2x mais altura para fotos panorâmicas
  • OIS – Estabilização óptica de imagem
Só por esses diferenciais, já dá para ter uma ideia da qualidade das imagens capturadas. Então, vamos especificar alguns detalhes que fazem a diferença:

Ultra-angular

Sabe aquela paisagem de tirar o fôlego, monumento enorme, catedrais imponentes, arranha-céus… tudo que não cabia em uma foto? Com a câmera ultra-angular, você aumenta o campo de visão em até quatro vezes. Sem sair do lugar é como se desse muitos passos atrás para colocar tudo que precisa para dentro da imagem.

Modo noite

o iPhone 11 Pro conta com o Modo Noturno automático, graças a um HDR inteligente. Ele identifica detalhes mais nítidos de luz e sombra e descarta os de menor qualidade em ambientes mais escuros. Isso significa que o iPhone 11 Pro pode corrigir automaticamente detalhes nos primeiro e segundo planos – algo que mesmo algumas câmeras DSLR não conseguem fazer.

Além disso, que usa a tecnologia e a velocidade de captação do chip A13 Bionic. Assim as fotos de um jantar à luz de velas, ou a captura de faróis do carro, por exemplo, podem ser feitos com qualidade.

Modo Retrato

O grande diferencial é o efeito fundo desfocado que ganha mais versatilidade com a presença das câmeras triplas. Isso acontece graças a Iluminação de Retrato permite controlar a intensidade da luz para destacar o tema da foto em primeiro plano, como num estúdio. Além disso, o iOS 13 introduz o efeito Luz Brilhante Mono para fotos monocromáticas com qualidade profissional.

“Slofie”

Já ouviu falar “slofie”? A expressão vem das selfies transformadas em vídeos em câmera lenta, ou slow motion, com a nova câmera TrueDepth de 12 MP. Nas fotos, a câmera ainda afasta o zoom de maneira automática.

Tela

O iPhone 11 Pro tem Super Retina XDR que, além de ser mais brilhante e inteligente, é até 15% mais eficiente no consumo de energia. A melhora no desempenho acontece pela capacidade de os pixels, que emitem a sua própria luz.
Na comunicação entre o driver e a tela, foi usado um OLED mais eficiente, casado com um design otimizado, que garante dois novos picos de brilho, um sob a luz do sol e outro para ver fotos e vídeos HDR.
Com toda a combinação de tecnologia, o resultado é a intensificação das áreas mais brilhantes, para imagens mais nítidas.

Vidro

Para os mais descuidados, o vidro ficou mais forte, feito com moléculas mais resistentes. Com classificação IP68, é resistência à água a uma profundidade de até quatro metros por até 30 minutos. Ainda, não se abala com respingos de líquidos comuns, como café, chá e refrigerante. O modelo é precisamente selado para maior proteção do aparelho.

Ficha técnica iPhone 11 Pro

Tamanho da tela: 5,8 polegadas
Resolução da tela: 2436 x 1125 pixels a 458 ppp
Painel da tela: OLED
Câmera principal: tripla, 12 megapixels
Câmera frontal (selfie): 12 megapixels
Sistema: iOS 13
Processador: Apple A13 Bionic
Armazenamento (memória interna): 64 GB, 256 GB e 512GB
Cartão de memória: sem suporte
Dual SIM: sim (nano SIM e eSIM)
Peso: 188 gramas

iPhone 11 Pro Max

O Apple iPhone 11 Pro Max chega para aprimorar algumas características do iPhone 11 e do iPhone 11 Pro.
Um dos itens fala mais com a preferência do usuário do que mexe com a qualidade: o tamanho da tela.
Ela tem 6.5 polegadas, com resolução de 2688 x 1242 pixels, e display OLED, uma tecnologia conhecida por deixar as cores ainda mais nítidas e vivas.
Ainda tem bordas arredondadas que se ajustam ao design curvo do telefone dentro da sua forma retangular. Resistência a respingos, água e poeira.
Com especificações que variam praticamente apenas no tamanho da tela e resolução da mesma, você pode conferir neste outro artigo do Compara Plano mais informações sobre o iPhone 11 Pro Max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *