Pular para o conteúdo

Instagram não carrega feed: saiba como resolver o problema

Muitas pessoas já passaram pela agonia de tentar mexer no Instagram, mas ele não carrega o feed. Isso pode acontecer por alguns motivos, e eles podem dificultar o dia a dia de milhões de usuários do aplicativo. 

A causa mais comum dessa falha, que não permite o Instagram carregar o feed, é a falta de conexão com a internet. No entanto, em alguns outros casos podem existir uma requisição de atualização do app, falta de espaço no celular, falha no processador do aparelho telefônico, erro do próprio aplicativo e muito mais. 

Se você está passando por essa experiência ruim do Instagram, que não carrega o feed, confira a seguir algumas dicas que elaboramos para te ajudar a resolver esse problema.

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS SE ADAPTAM A VOCÊ!

Saiba mais: Problemas no Instagram? Veja como saber se o app está offline

Como resolver o problema do Instagram que não carrega feed?

Erro do próprio aplicativo 

O Instagram tem sofrido alguns ataques frequentemente, o que prejudica diversos usuários de todo o mundo. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é certificar que o problema de carregamento do feed é somente contigo e não do próprio app. 

Por isso, pergunte a alguém que você conhece se está enfrentando o mesmo problema. Também vale buscar informações sobre erros no Instagram em portais de notícias confiáveis. Depois que constatar que é um erro do app, basta aguardar o retorno. 

Problema de conexão com a internet 

Após eliminar o problema diretamente do aplicativo, está na hora de verificar a sua conexão com a internet. Desligue o seu roteador de Wi-Fi, ou então desligue e ligue novamente os dados móveis do aparelho. 

Também é importante que você aguarde alguns minutos para recarregar o seu feed do Instagram, visto que é comum levar um tempo para restabelecer a conexão. 

Para eliminar de vez essa possibilidade, acesse o seu navegador e tente abrir qualquer página por lá. Se der certo, realmente a sua conexão está ativa e não é a causa do erro no feed.

Confira também: Qual é o melhor celular para Instagram? 5 modelos para produzir conteúdo

Falta de espaço no celular 

Também pode ser que o causador do erro no feed do seu Instagram seja a falta de espaço no celular. Esse é um tipo de falha que acontece frequentemente.

Hoje em dia, acumulamos muitas mídias e aplicativos no telefone, por isso, sem perceber, podemos sobrecarregar a memória do aparelho. 

Para verificar se esse é o motivo do erro no feed, faça o seguinte: 

  • Abra as configurações do seu celular; 
  • Vá na parte de armazenamento do aparelho; 
  • Confira a quantidade que ainda possui disponível. 

Caso ela seja pequena, você pode realizar uma “faxina” no smartphone, excluindo as fotos, os vídeos, as músicas e até os aplicativos que não utiliza mais.

Falha no processador do aparelho 

Pelo mesmo motivo que sobrecarregamos o armazenamento do nosso celular, muitas vezes também atrapalhamos o funcionamento do processador pela quantidade de mídias que acumulamos no aparelho. 

Se esse for o motivo dos erros no Instagram, também é provável que você sinta dificuldade na utilização de outros aplicativos, como Facebook, WhatsApp, TikTok e muito mais.

Para resolver essa questão também é necessário fazer uma limpeza de tudo o que você não utiliza mais, ou pelo menos não com tanta frequência.

Além disso, verifique se o seu telefone é totalmente compatível com as atualizações pendentes do Instagram. Uma vez que existem aparelhos que não aceitam algumas versões do app. Feito isso, tente reiniciar o celular e usar a rede social!

Leia ainda: Enquetes para Instagram: saiba como interagir mais com seguidores

A falta de atualização pode fazer com que o Instagram não carregue o feed

Outro motivo comum em relação ao que pode estar prejudicando sua usabilidade do Instagram é a necessidade de atualização do aplicativo. A desenvolvedora do app lança constantes atualizações em busca de melhorias e aperfeiçoamento para os usuários.

Ou seja, se o seu app não estiver na versão mais recente pode ser o motivo pelo qual seu feed do Instagram não está carregando. 

Para verificar uma possível atualização, siga os passos a seguir: 

  • Acesse a loja do seu celular; 
  • Digite a barra de pesquisa “Instagram”; 
  • E clique em “Atualizar” (se não houver essa opção significa que não há atualizações disponíveis). 

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Veja também: Apagar conta Instagram: entenda o passo a passo e motivos para deixar a rede social

Refaça seu login 

Por fim, se nenhuma das alternativas acima resolveram o problema de atualização do feed do Instagram, o recomendado é que você desfaça o login da sua conta no app e logue novamente. Se o problema persistir, faça esse mesmo procedimento com o próprio aplicativo do Instagram (desinstale e instale novamente).

Curtiu o nosso conteúdo? Continue bem informado e atualizado e confira outras dicas e curiosidades divulgadas em nosso blog diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *