Pular para o conteúdo

Infojobs: fique por dentro do site de buscas de emprego!

infojobs

Se você faz parte dos 12,6 milhões de brasileiros que estão sem emprego no momento, é sempre bom saber de alternativas na busca de um trabalho, não é mesmo? Uma dessas opções é o site Infojobs. É uma plataforma digital bem intuitiva e com milhares de oportunidades de colocação profissional em diversas áreas.

Afinal, procurar um emprego e não precisar sair de casa é sempre uma boa pedida. Sites como esse divulgam vagas e também currículos de pretendentes. Em outras palavras, é uma facilidade tanto para candidatos como para as empresas que procuram novos talentos.

Se você quiser saber mais sobre o Infojobs, continue acompanhando! E se você quiser garantir um bom plano de internet durante essa busca por emprego, veja as opções da da Claro ou da TIM.

Confira!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Leia também: Saiba mais sobre trabalhar em casa pela internet

O que é o Infojobs? 

Infojobs é um site de busca de vagas de emprego que já existe desde o ano de 2004. Ele tem cerca de 27 milhões de visitas ao mês, além de 26 milhões de candidatos cadastrados. É considerada a plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos mais visitada do Brasil.

No Infojobs você pode fazer a busca do seu emprego através de diversos filtros, não apenas por área de interesse, mas também por cidade e região. Além disso, seu currículo fica disponível na plataforma por tempo indeterminado.

Assim sendo, você pode, inclusive, programar a busca em várias cidades diferentes, se você não tiver restrição em mudar de residência.

Você também consegue configurar o aviso de vagas, programando quantas você quer receber para não perder nenhuma oferta de emprego do seu interesse. Além disso, quando já estiver participando de uma seleção, é possível fazer um acompanhamento do processo: se seu currículo foi escolhido ou se está em análise, por exemplo.

Isso faz com que você saiba exatamente o que está acontecendo e não perca tempo esperando por um emprego o qual você já foi negado e nem sabe.

Outra função do site é permitir que os empregadores entrem em contato com você através da própria plataforma, tornando a experiência mais prática.

Também disponível em app para o celular

O site também conta com dois blogs. Neles são oferecidos conteúdos personalizados, voltados à carreira e profissões. Além disso, o Infojobs também está disponível em forma de aplicativo tanto para Android quanto para iOS.

No app, os empregos tem diversas informações, como gráficos, fazendo com que seja bem funcional a sua busca. Você pode, inclusive, se candidatar a uma vaga mesmo que ainda não tenha seu currículo preenchido, onde seus dados serão enviados para a empresa quando você completar seu cadastro.

Ficou interessado? Então saiba agora como cadastrar seu currículo no Infojobs e se candidatar às vagas disponíveis no site.

Como cadastrar meu currículo no Infojobs

Para se cadastrar às diversas vagas ofertadas pelo Infojobs, você precisa cadastrar seu currículo. Saiba como no passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Infojobs (https://www.infojobs.com.br/);
  2. No canto superior direito, clique em “Cadastrar CV”;
  3. Abrirá uma nova tela que vai ter dar as seguintes opções: “Cadastrar-se com o Google”, “Cadastrar-se com Microsoft” ou preencher com seu nome, sobrenome, e-mail, senha, CEP e cargo desejado. Você escolhe a opção mais adequada e dá seguimento;
  4. Você preencherá com os dados solicitados e, depois de confirmado o cadastro, poderá anexar seu currículo em formato Word ou PDF;
  5. Serão 2 passos: “Passo1: Dados de acesso”, clique em “Continuar” e ao concluir o “Passo 2 : Dados do CV”, clique em “Guardar CV”;
  6. Depois do cadastro finalizado, você poderá se candidatar às vagas que estão publicadas no site.

Qualquer alteração que você queira fazer no seu currículo depois de publicado, você vai na sua Gestão de Cadastro, na aba Currículo. Lá você poderá fazer diversas mudanças como: acrescentar uma formação ou incluir uma experiência, por exemplo. Após finalizada a edição, clique em “Guardar CV”.

Assim como, é sempre importante manter seu currículo atualizado com cursos que você venha a fazer, ou novas experiências de trabalho, inclusive às de freelancer!

Quanto mais informações positivas no seu currículo, mais chances você tem de conquistar uma vaga que tenha a ver com você.

Leia também: A Inteligência Artificial está mudando o mercado de trabalho

Como se candidatar à uma vaga de emprego

Para se candidatar à uma vaga de emprego no Infojobs, você pode fazer uma busca através dos diversos filtros que o site oferece. Para isso, você deve fazer login e ir até a Área do Candidato.

Lá você pode, além de se candidatar à uma vaga de emprego, gerenciar todo o seu perfil e visualizar informações sobre todos os processos seletivos que está participando ou vagas que está concorrendo, por exemplo.

Dessa forma, você vai no buscador de vagas e seleciona, filtrando as informações sobre a vaga desejada, como cidade, estado, área de atuação, entre outros. Aparecerá uma lista de ofertas de vagas de acordo com as suas escolhas.

Você pode optar por diversos tipos de visualização: simples e rápida, ampliada, que oferece mais detalhes e mapa, onde suas vagas estarão localizadas em um mapa.

Você analisa as vagas oferecidas e se candidata às que você se encaixa. Dessa maneira, você pode enviar o currículo para as empresas e também anexar uma carta de apresentação, se quiser.

Para se candidatar em algumas vagas, talvez você precise responder algumas perguntas feitas pelo empregador para poder finalizar a candidatura.

Leia também: Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a achar vagas de emprego

Sobre a Área do Candidato

Como mencionamos, na aba Área do Candidato você consegue gerenciar a sua conta no Infojobs. Após fazer o login, você terá acesso a todas as informações sobre seu cadastro, por exemplo.

Você também poderá acessar ao resumo das suas candidaturas visualizando quantos currículos você já enviou e quantos estão em processo ou finalizados. Também terá acesso às estatísticas dos processos seletivos que você está participando e o próprio site envia as novidades sobre as suas candidaturas.

Empresas também podem se beneficiar com o Infojobs, já que conseguem centralizar suas buscas em um único lugar. Se você é empresário e está na busca de pessoas para contratar, no site você terá acesso à todas as informações necessárias sobre os candidatos, facilitando todo o processo.

Acompanhe se quiser saber mais detalhes.

Como cadastrar minha empresa no Infojobs

Se você tem uma empresa e quer anunciar uma vaga de emprego, siga o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Infojobs;
  2. No canto superior esquerdo, clique em “Publicar vagas”;
  3. Se você ainda não tem cadastro no site, clique no canto superior direito “Cadastre sua empresa”;
  4. Abrirá uma nova tela que vai preencher os seguintes dados: nome da empresa, CNPJ, nome completo do contato, e-mail corporativo de contato e telefone corporativo de contato;
  5. Clique em “Ativar teste”;
  6. Depois que você preencher todos os dados, sua empresa passará pelo Controle de Qualidade do Site para que seja feita a checagem de dados;
  7. Quando sua empresa for validada, você poderá publicar suas vagas no site. Para isso clique em “Anunciar vagas grátis”;
  8. Você preencherá o formulário de anúncio de vaga com todas as informações necessárias como o descritivo da função da vaga, além dos benefícios oferecidos pela a empresa;
  9. No rodapé do 2° passo, você pode finalizar a vaga clicando em “Não” em informações complementares e depois clicar no botão “Continue”. Caso queira inserir perguntas de filtro, clique em “Sim”;
  10. Depois do cadastro finalizado, seu anúncio estará visível no site e você começará a receber os currículos.

Sua empresa deve estar regular para que o cadastro seja aprovado

É importante saber que todos os cadastros de empresas feitos no site, passam por um controle de qualidade. É feita a verificação de dados junto a Receita Federal.

Dessa forma, o Infojobs verifica se a empresa está apta e operando regularmente através do confronto de dados de CNPJ, endereço e atividade. Caso sua empresa esteja regular, ela permanecerá na base de dados da empresa. Caso não esteja, será eliminada.

Leia também: Saiba mais sobre a carteira de trabalho digital

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Enfim, se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre outros assuntos, como tecnologia, planos e pacotesdicas e curiosidades, continue acompanhando o Compara Plano.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *